Revelação do céu para esta semana: o ingresso de Júpiter em Peixes traz um potencial curativo e de conexão espiritual
A segunda semana de maio vai apresentar um tom mais leve, sem os desafios das semanas anteriores. Será importante aproveitar essa energia já que o final do mês deve ser mais tenso com a Lua Cheia e o eclipse lunar.
Na terça a Lua entra na fase Nova no signo de Touro, no grau 21 junto com a conjunção de Lilith, o que pode trazer muita intensidade. A lunação de Touro irá acontecer até o dia 09 de junho e para quem conhece o mapa astral, a área/casa do mapa que contém o grau 21 irá ganhar foco até o próximo mês.
Uma outra mudança energética desta semana é o ingresso de Júpiter em Peixes, um dos domicílios deste planeta. A presença de Júpiter neste signo traz um potencial curativo e de conexão espiritual, se soubermos aproveitar. Será um trânsito rápido de apenas dois meses, mas vai ser possível ter uma noção de como será o próximo ano quando Júpiter estiver transitando somente em Peixes, sem retornar para Aquário.
Domingo: emoções conflitantes por conta do Dia das Mães na pandemia
O dia das mães pode trazer à tona emoções conflitantes, principalmente para aqueles que não estão fisicamente com a mãe por conta do distanciamento físico ou da perda pela morte num momento de muita dor, principalmente para o Brasil.
A Lua em Áries vai fazer um contato tenso com Plutão em Capricórnio que pode trazer à tona sentimentos de abandono, rejeição ou a dor do luto. É importante extravasar a dor para que a cura aconteça. No final do dia será possível entrar em contato com emoções mais leves.
A Lua faz um aspecto fluente com Júpiter em Aquário que vai trazer mais confiança, alegria e também o apoio de pessoas amigas. A Lua vai ficar fora de curso entre 19h51 e 20h48 no Brasil e 23h51 e 00h48 em Portugal até ingressar em Touro.
Céu de segunda
A Lua em Touro traz foco e segurança para lidar com assuntos práticos e com as finanças. No final do dia a Lua faz um aspecto harmônico com Marte em Câncer que traz iniciativa e direcionamento. Mas teremos que lidar com alguns obstáculos. A Lua em contato com Urano pode trazer instabilidade e mudanças de planos. O aspecto tenso da Lua com Saturno pode trazer cansaço e também muita pressão emocional. Procure descansar.
Céu de terça
A Lua segue em Touro e às 16h01 no Brasil e 20h01 em Portugal entra na fase Nova que marca a lunação deste signo, que vai ocorrer até o dia 09 de junho. Momento de plantar novas sementes e traçar planos práticos nas próximas semanas.
A Lua Nova, o encontro do Sol com a Lua, vai acontecer no grau 21 de Touro e a área/casa do mapa astral que contém este grau irá receber foco até o próximo mês.
O Sol e a Lua fazem aspectos positivos com Netuno e Plutão no mapa da Lua Nova e com isso será possível ter mais leveza e renovação. Marte em harmonia com Urano permite inovar e romper positivamente com antigos padrões. Como esse aspecto vai ocorrer à noite é possível que o sono fique agitado.
Céu de quarta
A Lua em harmonia com Plutão renova as energias, mas o contato tenso da Lua com Júpiter pede atenção para excessos de todos os tipos, financeiros e emocionais. A Lua vai ficar fora de curso por alguns minutos, entre 09h24 e 09h44 no Brasil e 13h24 e 13h44 em Portugal até ingressar em Gêmeos, o que vai trazer mais estímulos. Mercúrio faz um aspecto positivo com Saturno que facilita os estudos, as negociações, as trocas e conversas com dados concretos, responsabilidade e muita concentração mental. À noite a Lua faz conjunção com Vênus que traz amorosidade, facilita as relações e as trocas afetivas.
Quinta: um dia muito positivo
Dia muito positivo que pode trazer acalento nesses tempos duros. O Sol faz um aspecto fluente com Netuno que traz gentileza, suavidade, solidariedade e resoluções práticas para a medicina e a arte. Ofereça apoio e ajude a facilitar a vida que anda difícil para todos.
De tarde a Lua faz aspectos harmônicos com Saturno e Mercúrio que trazem segurança e facilitam a comunicação. Júpiter ingressa em Peixes, um dos seus domicílios, e será um trânsito rápido de apenas dois meses, já que Júpiter vai retrogradar e retornar para Aquário no final de julho. Enquanto estiver em Peixes será possível ver um aumento da sensibilidade e mais confiança para a busca da cura. As oportunidades e a expansão chegarão através da solidariedade e da gentileza. É possível que ocorra um avanço na indústria farmacêutica e mais oportunidades de vacinas.
Nos meses que Júpiter estiver em Peixes, teremos uma prévia do que pode acontecer em 2022, já que em janeiro Júpiter ingressa definitivamente em Peixes.
Sexta: Lua fora de curso durante todo o dia
A Lua faz um contato tenso com Netuno, podemos desviar a atenção com diversas atividades que podem nos deixar confusos e assim dispersar energia. A Lua vai ficar fora de curso durante todo o dia entre 07h52 e 22h32 no Brasil e 11h52 e 02h32 em Portugal até ingressar em Câncer. O dia vai fluir melhor se buscarmos atividades introspectivas. À noite será possível ter mais conexão espiritual e fluidez no contato com as emoções e a arte. Precisamos manter a fé e a esperança em dias melhores. A Lua em harmonia com Júpiter traz confiança e abertura.
Céu de sábado
A Lua em Câncer favorece o contato com a família e com pessoas próximas que trazem conforto e segurança emocional. Será fundamental acolher e buscar acolhimento. A Lua em harmonia com Urano à noite traz novidades e favorece o contato com os amigos e as redes sociais. Lembrando que ainda é necessário manter o distanciamento. Ficar em casa, mas em contato com aqueles que estão distantes através do auxílio da tecnologia.