Dica do Céu da Semana: finalmente uma semana repleta de aspectos harmoniosos
Vênus forma aspecto fluido com Saturno, mostrando que é hora de criar relações mais sólidas, estruturadas, que venham para durar. Isso não vale somente para a vida amorosa, mas também para as associações comerciais, sociedades e para as finanças, que tendem a ficar mais estáveis sob esta influência.
O Sol forma um belo trígono com Júpiter, expandindo o campo de visão, o alcance, o desejo de viver coisas novas, de ir além, crescer, aprender, viajar. Este posicionamento é altamente benéfico, pois o Sol representa consciência, vitalidade e clareza; Júpiter é o planeta que expande o que toca. Período onde a chance de mudar o olhar e de adquirir sabedoria está muito forte, sem contar com o bom humor e com o otimismo que o aspecto desperta.
Mercúrio forma uma parceria com Vênus, trazendo o gosto pelo aprendizado, conversas mais amenas, desejo de trocar, de estar perto de grupos que tragam benefícios, não só financeiros, mas conversas leves e suaves, programas que envolvam a beleza. Aqui as palavras são escolhidas a dedo, pois não se tem a intenção de ferir ou de cutucar o outro. Pelo contrário, a vontade é de agregar e aproximar com conversas sedutoras, agradáveis.
Saturno volta ao movimento direto, dando uma turbinada na área da construção civil e fazendo com que se tenha menos dificuldade de negociar ou de tocar projetos para frente. Quando Saturno retrograda, atrasos, barreiras e entraves burocráticos tendem a surgir. Estando em movimento direto, facilita os trâmites e a organização de novas bases, após um longo período de revisões.
Céu de Domingo: ânimo e coragem para abrir outras portas
A semana começa com um contato harmônico da Lua sagitariana com Mercúrio, Marte e Sol, momento de grande criatividade, ousadia, clareza e desejo de ir além, de fazer outros programas, andar com grupos diferentes, se abrir para novos conhecimentos. Além disso, é um momento de esperança, fé, de coragem de se lançar em novas empreitadas. Aproveite para botar em andamento ideias que você vem namorando há muito tempo, mas não tinha tido coragem de botar em andamento.
À noite a Lua forma aspecto tenso com Netuno, trazendo algumas dúvidas relativas aos seus propósitos e projetos. Aqui há uma grande tendência à flutuação emocional, carências e inseguranças podem surgir. Aproveite para dar um tempo e relaxar, antes de dar o próximo passo.
Saturno volta ao movimento direto, depois de um longo período de revisões, fazendo com que os trâmites se agilizem sem tanta burocracia. Hora de construir novas estruturas e de sedimentar projetos.
Céu de Segunda: solidez e maturidade
O dia começa com um contato fluido da Lua com Júpiter, seu dispositor, mantendo o clima de fé e de otimismo. Momento de ler, estudar, se aprofundar naquilo que você quer se especializar. Além disso, é um momento favorável para se matricular em cursos, aprender, viajar, se abrir a novos interesses.
A Lua fica fora de curso de 01:31 às 14:14h, momento de pausa e de reflexão, antes de experimentar outras energias. Em seguida, entra em Capricórnio, trazendo maior seriedade, compromisso, maturidade para a sua vida e para as relações. Aqui o desejo é de crescer, criando bases sólidas, formando estruturas confiáveis, firmando parcerias estáveis. É importante estabelecer limites e planejar as ações futuras, pois elas têm toda a chance de se tornarem firmes e produtivas.
Céu de Terça: mente agitada e impaciência
A Lua forma aspecto tenso com Mercúrio, trazendo inquietação, problemas de comunicação e confusão. A tendência é que pequenas tarefas se embolem, atrapalhando o que estiver em andamento e gerando muito falatório por nada. É importante manter a organização e elencar as prioridades.
Na parte da tarde a Lua se harmoniza com Urano, promovendo soluções para o que andava emaranhado. Aqui os insights são comuns, é uma energia de liberdade e de criatividade, que traz formas diferentes de olhar para os mesmos problemas. Além disso, o momento é propício para que se criem novas estratégias e produtos, capazes de agilizar o seu dia a dia.
À noite a Lua entra em atrito com Marte, provocando impaciência e irritabilidade. A dica é que você procure válvulas de escape: corra, faça exercícios, caminhe ou simplesmente dê uma volta de bicicleta para descarregar a tensão. Evite situações e pessoas que possam estimular o seu lado mais agressivo, não é hora de comprar briga.
Céu de Quarta: maturidade nas relações
Ao longo da madrugada e em boa parte da manhã, a Lua se desentende com Plutão e com o Sol, mas se afina com Netuno, indicando claramente que é hora de dissolver os conflitos, medos e de deixar os fantasmas de lado. Quando Netuno está em harmonia com a Lua, a grande lição é deixar fluir, sem querer reter ou controlar, pois muitas situações se desembaraçam sozinhas, sem que haja necessidade de interferir.
A Lua fica fora de curso de 07:54 até 17:47h, depois entra em Aquário, trazendo relações mais desapegadas e livres com tudo que está ao redor. Hora de assumir as suas verdades, de deixar as máscaras de lado e mostrar a verdadeira face. Nem sempre será agradável para quem criou expectativas em relação a você, mas é libertador assumir o que se é.
Vênus forma aspecto fluido com Saturno, pedindo por relações mais maduras, estáveis e construtivas. Saber gerir o seu dinheiro de forma adulta, com responsabilidade, bem como construir parcerias pautadas no que é possível e não em aspectos ilusórios, é o que este posicionamento ensina.
Céu de Quinta: prazer x responsabilidades
A Lua forma aspecto com Vênus e entra em choque com Saturno, trazendo reflexões: você está se permitindo usufruir momentos de prazer? Vem se entupindo de trabalho e deixando a vida afetiva de lado? Tem cuidado da aparência? O signo que paira no horizonte é Libra, hora de saber equilibrar prazer, vida amorosa, estética e responsabilidade.
Na parte da tarde, a Lua se entende com Mercúrio, produzindo bons acordos, falas, trocas, vontade de sair, circular, aprender, testar e experimentar o novo. Aqui a sensibilidade está aliada ao plano mental, o que facilita a expressão dos sentimentos, bem como permite que a sua forma de se comunicar toque o coração do outro.
À noite a Lua se estressa com Urano, trazendo mudança de rota, imprevisibilidade, impaciência e desejo de romper com tudo que é repetitivo. O contato de Lua/Urano, sendo neste caso, seu próprio dispositor, potencializa o aspecto, provocando verdadeira aversão a tudo que represente pressão e que sugere ausência de liberdade. Sendo assim, procure não se focar numa única via ou caminho, busque alternativas.
Céu de Sexta: sorte e otimismo
O dia começa com a boa aliança de Lua, Marte, Sol e Júpiter. Excelente momento para ousar, se desafiar, ampliar o seu campo de visão, se arriscar a conseguir posições melhores, expor os seus conhecimentos e para se aventurar por outros mares.
Como se não bastasse, o Sol também forma aspecto harmônico com Júpiter, prometendo vivacidade, bom humor, alegria, coragem, ânimo, desejo de viajar, boas notícias. O contato fluido de Sol com Júpiter traz clareza aliada ao senso de oportunidade, com pitadas de sorte e proteção. Aproveite!
A Lua fica fora de curso de 09:33 às 23:21h e depois ingressa em Peixes, trazendo fé e otimismo. Momento interessante para fazer as suas apostas e confiar no fluxo do universo, deixar o controle de lado, sonhar, viver momentos de conexão espiritual ou simplesmente dar um tempo para recarregar a bateria.
Céu de Sábado: diplomacia e charme nas comunicações
Na parte da manhã, a Lua reina absoluta nas águas netunianas, fazendo com que se queira um pouco de paz e tranquilidade. A vontade de pegar no pesado passa longe, o desejo é desfrutar, acordar na hora que se quer, relaxar e se conectar com os seus sentimentos, suprir as suas necessidades.
Na parte da tarde, a Lua pisciana se desentende com Vênus, trazendo uma divisão entre estar consigo mesmo, desfrutando de momentos de sossego e se aventurar, desbravar novos territórios, conhecer gente nova, arriscar. O contato desarmônico pode gerar desconforto e um pouco de insatisfação. À noite Mercúrio se alinha com Vênus, trazendo um tom cordial, gentil, apaziguador e galanteador para as relações. A diplomacia toma conta, dificilmente se entra em discussões agressivas e violentas sob esta vibração.