Céu da Semana: um tom mais ameno com o encontro harmonioso do Sol com Netuno produz fluidez e apazigua as tensões vividas nas semanas anteriores
Esse tom mais ameno traz um clima de fé, relaxamento e facilita o desenrolar de situações que andavam espinhosas e embaraçadas. Além desse posicionamento balsâmico, temos o encontro de Marte e Vênus em Leão, que dinamiza as relações, trazendo alegria, encontros e a necessidade de buscar parcerias onde cada um dos envolvidos se sinta mais valorizado e feliz.
Mercúrio ingressa no signo de Câncer e forma uma bela aliança com Júpiter, possibilitando a expansão do comércio, facilitando as comunicações, trazendo oportunidade de crescimento, ideias interessantes que podem se converter em projetos de longo prazo, pensamentos reflexivos e aquisição de conhecimentos. Além disso, a fala fica mais doce, compassiva e acolhedora, o que permite maior aproximação entre as pessoas. Câncer é um signo que tem muito cuidado com o outro, sabendo exatamente a hora de falar e de ouvir, esse timing é muito importante para nutrir as relações.
Mais para o final da semana, o Sol e Plutão se desentendem, desentranhando antigos ressentimentos, provocando desconfianças, sensação de desamparo e inseguranças. Evite disputas acirradas, tentativas de manipulação e tente não lançar mão do controle nas relações. Procure olhar para o que está afligindo, trazendo estes conflitos à luz, o processo não é fácil, mas pode ser altamente curador.
Céu de Domingo: expressão de sentimentos por gestos e palavras
A semana começa com uma Lua nova em Leão em harmonia com o Nodo Norte, momento de nutrir o outro ou a si mesmo com a energia da criatividade, do entusiasmo e da generosidade. Dê presentes sem data marcada, surpreenda o seu par com uma pequena lembrança, faça com que o outro se sinta exclusivo, especial e enaltecido, que esta energia vai reverberar para você, trazendo alegria e bem-estar.
À tarde, Mercúrio ingressa no signo de Câncer, mudando o ar das comunicações, quanto mais carinhosa, amável e suave for a sua expressão, melhores as chances de atingir os objetivos. Mercúrio em Câncer se manifesta de modo gentil, abrindo espaço para que os outros se coloquem. Ganham espaço os que souberem ouvir, acolher, se colocar no lugar, abraçar, captar o que um olhar diz e os que conseguem expressar sentimentos por gestos e palavras. Falas cortantes, acusadoras e muito incisivas, não fluem bem sob esta energia. Vá com jeitinho, comendo pelas beiradas, observando a hora certa de falar e de calar, que tudo tende a sair de acordo com o esperado.
À noite a Lua se opõe a Saturno, trazendo um tom mais pesado para as relações, podem surgir cobranças, uma sensação de que alguém está sendo demasiadamente crítico com você, ou o contrário, pode ser que você também esteja rígido e intolerante com os seus pares. Neste momento, é interessante observar quais são as insatisfações internas que estão sendo projetadas nos outros.
Céu de Segunda: hora de ampliar o olhar e enxergar novos caminhos
Ao longo da madrugada, a Lua se desentende com Urano, gerando inquietude, insônia, agitação e o desejo de se liberar de amarras que estejam impedindo a concretização de planos e de projetos que estiverem em curso.
Pela manhã a Lua se alinha com Vênus e com Marte, trazendo bem-estar, ânimo, coragem, vontade de cuidar da aparência, de conquistar novas posições e de tornar a vida amorosa mais glamourosa.
No entanto, a Lua fica fora de curso de 09:30 do dia 12/07 até às 05:30 dia 13/07, indicando que as perspectivas em relação a qualquer tema que esteja em pauta, não estão claras e que precisam de melhor avaliação. Aproveite o momento para analisar de que forma você pode trabalhar o seu bem-estar e o das pessoas com quem convive.
À tarde, Mercúrio em Câncer forma uma bela aliança com Júpiter, favorecendo o comércio, principalmente de gêneros alimentícios, negócios familiares, serviços que tenham a ver com bem-estar e cuidado. Fique atento a ofertas, promoções e benefícios. Excelente momento para criar estratégias que possam trazer expansão, para enxergar novas possibilidades de mercado, marcar reuniões e apresentar o seu ponto de vista. Sob esta influência as pessoas ficam mais benevolentes, sociáveis e acolhedoras.
Céu de Terça: dinamização da libido e amores apaixonados
Na parte da manhã a Lua entra em Virgem, se harmonizando com Mercúrio e se desentendendo com Júpiter. Momento interessantes para detalhar, organizar, planejar, arrumar o armário, inserir hábitos saudáveis na rotina, mas sem exagerar na dose, pois Júpiter tende a expandir tudo que toca, inserido nesta configuração. Isso pode trazer um excesso de preciosismo, que ao invés de ajudar a colocar em ordem, acrescenta tantos pormenores, que o que era para ser simples e objetivo, acaba se tornando cansativo e inviável.
Vênus e Marte, par erótico do zodíaco, formam conjunção, dinamizando a libido e trazendo a vontade de viver relações estimulantes, ardentes e apaixonadas. Como este encontro ocorre em Leão, não se quer pouca coisa do amor ou dos pares, pelo contrário, o objetivo e elevar o potencial afetivo na esfera máxima. Para quem está solteiro é hora de sair por aí esbanjando charme e confiança. Para quem está num relacionamento, é hora de desejar e se sentir desejado.
Céu de Quarta: momento de reorganizar a rotina, deixando maior espaço para criar e inovar.
O dia começa com um encontro harmonioso entre Lua e Urano, produzindo o desejo de tornar a vida mais prática, de mudar a rotina de modo que sobre um tempo livre para que você possa criar ou fazer algo que tem em mente, mas nunca consegue botar em prática porque está sempre sobrecarregado.
À noite a Lua forma parceria com o Sol canceriano, trazendo mais consciência do que precisa ser enxugado ou realinhado dentro de casa, nas relações familiares e até mesmo na vida a dois. Você pode se dar conta de que hábitos repetitivos, coisas que você faz de modo automático, acabam trazendo uma qualidade de vida ruim e até mesmo te afastando de quem você gosta. Hora de rever e reorganizar os afazeres, o tempo e a rotina.
À noite a Lua se opõe a Netuno, trazendo a necessidade de descansar, relaxar e de deixar que as coisas tomem um ritmo mais ameno. Não é hora de ficar se preocupando com o que não pode ser resolvido, deixe fluir.
Céu de Quinta: intuição, fé e esperança em alta
Ao longo da madrugada, a Lua se entende com Plutão, fazendo com que aquilo que andou confuso, volte pro eixo. Em seguida, fica fora de curso de 3:47 às 11:31, indicando que a manhã pode não ser tão produtiva quanto se deseja, contratempos tendem a surgir.
Ainda na parte da manhã, a Lua ingressa no signo de Libra, facilitando os acordos, parcerias, trazendo paz, equilíbrio e o desejo de ter companhia para dividir a vida. Período favorável para cuidar de questões afetivas e para interagir com as pessoas do seu meio.
O Sol forma um trígono com Netuno, apaziguando as tensões vividas nas últimas semanas. Este é um aspecto balsâmico, em que se tem uma sintonia muito grande com a sabedoria interna, onde se busca com maior afinco o aprimoramento pessoal, através de práticas espirituais, meditações, técnicas contemplativas. Além disso, é um período onde a intuição e a inspiração ficam afloradas, as tendências coletivas são captadas com maior facilidade e o que andava embaralhado e confuso, tende a fluir com facilidade.
À noite a Lua se indispõe com Mercúrio, gerando ansiedade, desejo de resolver coisas que não dependem só de você, mas que você quer acelerar e resolver de uma vez. É um posicionamento que pode desencadear atritos no ambiente familiar e nas parcerias, por problemas de comunicação ou divergência de interesses.
Céu de Sexta: solidez nas relações
Na parte da manhã, a Lua forma aspectos fluidos com o Nodo Norte e com Saturno, trazendo a grande oportunidade de estruturar parcerias, de criar bases seguras e nutritivas nas relações amorosas. Quando a Lua transita no signo de Libra, se está em busca de equilíbrio e de harmonia, principalmente nas parcerias. Como está em aliança com Saturno, requer planejamento, seriedade e compromisso, tudo que se quer é que os vínculos formados nesta energia sejam confiáveis, duradouros e equilibrados.
Céu de Sábado: cuidado com o desejo de dominar e de manipular
O dia começa com aspectos harmoniosos da Lua com Marte e Vênus e de tensões com Sol e Plutão, o que pode levar a algumas crises no terreno afetivo, pois se por um lado o que se busca é prazer e entrega, por outro surgem incoerências e medos que desestabilizam os vínculos, podendo colocar em risco certas relações.
A Lua fica fora de curso das 08:04 até 15:38, mostrado que por maiores que sejam as tensões e o desejo de tomar medidas mais incisivas, é importante avaliar e pesar se o que está sendo feito é o que se quer ou se você está agindo no automático, se deixado tomar pelo sentimento de insegurança.
À tarde a Lua entra em Escorpião e faz um trígono com Júpiter fazendo o clima, possivelmente já inflamado, fique ainda mais intenso, além de expandir o desejo de tomar medidas radicais que podem deflagrar rupturas. Sob esta influência é de extrema importância que se evite leva as coisas a ferro e fogo. Escorpião não é um signo que doura a pílula, pelo contrário, tende a confrontar e a meter o dedo na ferida.
À noite o Sol canceriano faz oposição com Plutão, gerando medo, angústia, comportamentos compulsivos, obsessões e inseguranças. Como se trata de uma oposição, podem surgir confrontos pesados com figuras de autoridade ou que podem ferir. Portanto, é importante avaliar as batalhas que se enfrenta nesse momento. Por outro lado, embora seja um aspecto denso, pode ser altamente transformador, se você souber fazer os cortes que vem adiando e se olhar de frente para a sua própria sombra.