Dica do Céu da Semana: aspectos astrológicos trazem uma névoa forte. É como dirigir numa estrada cheia de neblina, onde não se enxerga nada. Por isso, muita cautela.
A semana pede atenção, ainda estamos sob efeito dos eclipses, que tem fortes tensões envolvendo Netuno; Mercúrio permanece em movimento retrógrado e como se não bastasse, o Sol entra em tensão com Netuno. Essa combinação é perigosa, pois traz uma névoa forte, é como dirigir numa estrada cheia de neblina, onde não se enxerga um palmo à frente do nariz. A tendência a tirar conclusões erradas, a interpretar mal, a se enganar, sentir preguiça, procrastinar, a se meter em situações enroladas que você não tem ideia de como fazer para sair, é grande. Momento de falta de clareza e de muita sensibilidade, as decisões devem ser tomadas com cautela e sem precipitação.
Ao mesmo tempo, surge uma nova pegada no campo dos relacionamentos amorosos, Vênus entra harmonia com Urano, trazendo relações leves, interessantes e diferentes de tudo que você está habituado a viver. Com esse aspecto, é importante dar espaço, liberdade, saber respeitar o estilo de vida do outro, fazer programas diferentes, inovar. Para quem está solteiro, vale dar chance a quem você nunca pensou que poderia se interessar, gratas surpresas podem surgir. Experimente!
Céu de domingo: cuidado com a falta de clareza mental
A semana começa com um aspecto harmônico da Lua nova em Câncer com Netuno e uma tensão com Plutão. O momento requer atenção, a sensibilidade está forte, memórias desagradáveis podem surgir, assim como atritos e ressentimentos do passado. Conflitos com familiares ou com pessoas da intimidade também podem emergir. A saída é relevar, saber conversar no momento oportuno, perceber que a vida é fluxo, que se tudo que é bom termina, o que é ruim também tem que acabar ou não faria sentido.
Ainda na parte da manhã, Vênus forma parceria com Urano, trazendo um gosto pelas relações livres, espontâneas e inventivas. Vênus está associada à sensualidade, prazer, arte. Urano tem a ver com criatividade, autonomia e desprendimento. Quando estes planetas estão em contato fluido, temos relacionamentos onde um respeita o espaço do outro. Quanto mais inusitados, diferente do senso comum e eletrizantes, maior o interesse. Como Vênus também tem a ver com a questão material, nesse trânsito novas formas de ganhar dinheiro podem surgir.
Na parte da tarde o Sol forma contato tenso com Netuno, tendência à dispersão. Aqui você intui, mas está equivocado. A mente está confusa, você está sonhando com coisas que tendem a não se realizar, não sabe como chegar aos seus objetivos, procrastina, fica vulnerável, não tem clareza. Além desse aspecto, a Lua fica fora de curso das 8:17 às 15:22h, reforçando que não é hora de definir nada, pelo contrário, o momento pede que os ânimos se acalmem, que você se dê um tempo, que saiba esperar a hora de dar o próximo passo.
A Lua ingressa em Leão, trazendo ânimo, empolgação, criatividade e bom humor. Em seguida, se junta a Marte, trazendo força e vontade de brilhar. No entanto, como o céu não está propício para a tomada de decisões, o ideal é que se utilize essa vibração para sair da inércia, se movimentar, porém com cuidado. Tentativas de chamar a atenção para si, podem parecer exageradas, levando a resultados indesejados.
Céu de segunda: atenção para não “colocar o carro na frente dos bois”
A Lua continua em Leão formando um aspecto harmonioso com o Nodo Norte, é hora de usar e abusar da intuição e da criatividade, quanto maior a originalidade, maior a capacidade de atrair as pessoas e situações que possam abrir portas para o que você vem planejando fazer.
Hoje teremos o segundo encontro da temida quadratura de Saturno com Urano, que vem permeando o ano de 2021. Saturno fala de medo, conservadorismo, estruturas, maturidade, segurança, estabilidade, contenção, barreiras, do velho e do tempo. Urano tem a ver com choques, radicalismos, eletricidade, inovação, criatividade, rebeldia e imprevisibilidade. Quando estes planetas estão em atrito, podem deflagrar crises políticas, mudanças inesperadas, manifestações, greves, revoltas, oscilações no mercado financeiro e explosões.
Encontros dessa importância, num período de eclipses e de pouca visibilidade, podem gerar verdadeiras montanhas russas, onde ondas de inquietude provocadas por acontecimentos inusitados, acabam deflagrando insegurança e instabilidade no cenário global. Aqui os compromissos devem ser assumidos com muita atenção, pois a tendência é de que nada saia de acordo com o esperado. Sendo assim, cuidado com as relações de dependência e com os encargos de longa duração. Não se deixe encurralar, tenha jogo de cintura e sempre deixe um “plano B” na manga.
Na parte da tarde, a Lua leonina vai ativar a quadratura Saturno/Urano, fazendo com que situações tensas se agravem. O clima é de agitação e impaciência. A tendência de “colocar o carro na frente dos bois” e agir com precipitação se intensifica. Crie alternativas para não se sentir aprisionado diante de circunstâncias ou de relações que você já não suporta mais.
Céu de terça: use e abuse da criatividade e das trocas
Pela manhã, a Lua forma um aspecto harmonioso com Mercúrio, é hora de usar e abusar da criatividade, quanto maior a originalidade, maior a capacidade de atrair as pessoas e situações que possam abrir portas para o que você vem planejando fazer. A capacidade de chamar a atenção para si mesmo pela eloquência e brilhantismo são grandes.
À tarde, a Lua forma um contato fluido com o Sol em Gêmeos facilitando as trocas intelectuais, apresentações, palestras e atividades que tenham a ver com exposição de ideias. A inteligência fica acentuada, assim como a capacidade de contagiar, criando um campo magnético por meio da comunicação autêntica, diversificada e viva.
A Lua fica fora de curso das 14:28 até 00:01 do dia 16/06. Durante este período atividades que já são conhecidas ou que já estão em andamento, funcionam bem. No entanto, não é o melhor momento para iniciar novos projetos.
Céu de quarta: tendência ao excesso de crítica e de pragmatismo
A Lua ingressa em Virgem, trazendo o desejo de se organizar internamente, de analisar detalhadamente cada situação, com intuito de alinhar e de ter maior praticidade em relação aos próprios sentimentos. Virgem é um signo que pode perder horas analisando detalhes, mas detesta perder tempo com confusões. Num momento de tanta dispersão, a energia virginiana é de grande valia, pois ajuda a botar os pés no chão.
Logo no início do dia, a Lua faz oposição a Júpiter, trazendo tendência ao excesso de crítica, ceticismo e de impaciência com situações e pessoas que estão enroladas. Aqui o tempo desperdiçado com detalhes inúteis pode aumentar, vale observar se o preciosismo exagerado não está levando ao oposto do que se busca, ou seja, a funcionalidade.
Céu de quinta: cuidado com as flutuações emocionais e com as projeções
O dia começa com um contato harmonioso da Lua virginiana com Urano e Vênus e em tensão com Mercúrio. O desejo por simplicidade, sossego e liberdade cresce, mas ao contrário do que se espera, pequenos aborrecimentos surgem, trazendo irritabilidade e impaciência. Há uma tendência de maior suscetibilidade em relação ao que os outros dizem e com as críticas recebidas.
À tarde a Lua se desentende com Netuno, trazendo sensibilidade exacerbada, fragilidade psíquica, medo e melancolia. O segredo é não se cobrar tanto, a busca da perfeição é uma ilusão, quanto maior for essa exigência, maior o sofrimento e a insatisfação.
À noite a Lua se alinha com Plutão, facilitando a recuperação emocional. Aqui se toma consciência em relação às fantasias e falsas projeções trazendo potencial curativo e regenerador. Hora de separar o joio do trigo e de eliminar tudo que não esteja contribuindo para o seu crescimento interno.
Céu de sexta: a diplomacia está em alta, facilitando os acordos e parcerias
A Lua fica fora de curso de 00:55 às 05:53 e se desentende com o Sol ao longo da madrugada, o que pode provocar um pouco de cansaço e de falta de sintonia com os pares. Logo pela manhã, ingressa em Libra, trazendo o desejo de reconciliação, proximidade e de fazer a dois. A busca pela diplomacia e pelo equilíbrio ficam acentuadas.
Na parte da tarde, a Lua, que está agora em sua fase crescente, forma aliança com Marte, favorecendo as mediações, os acordos e as ponderações. Libra é um signo que prima pela elegância e pela harmonia, estando em contato harmônico com Marte, alivia as tensões, busca o ponto médio entre forças contrastantes e luta por justiça; vez que tem facilidade de pesar os dois lados de uma questão de forma equilibrada e isenta.
Céu de sábado: boas cercas fazem bons vizinhos
O sábado tem início com o harmonioso encontro de Lua com Nodo Norte, Saturno e Mercúrio, propiciando uma manhã interessante para conversas e acordos que precisem de firmeza e de solidez. É um momento favorável para estabelecer compromissos duradouros, para estipular limites claros dentro das parcerias. Afinal, boas cercas fazem bons vizinhos, tanto nos negócios como nas questões afetivas.
Na parte da tarde a Lua entra em tensão com Vênus, podendo gerar insatisfação, tendência ao desperdício, gastos desnecessários. Cuidado para não se empolgar e comprar algo que se você tivesse pesquisado melhor, teria adquirido pela metade do preço.