Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com as tendências do que é favorável ou não
Já começamos esta semana no auge, com uma poderosa Lua Cheia em Escorpião nas primeiras horas da segunda-feira. É a hora da colheita da lunação em Touro que começou no final de abril. O que você plantou neste ciclo está trazendo os resultados esperados? O que precisa mudar ou melhorar?
Precisamos lembrar que essa não é qualquer lunação: tivemos o seu início com um eclipse parcial solar em Touro e terminamos com um eclipse lunar total em Escorpião. Então, os temas deste eixo (Touro-Escorpião) estiveram superativos neste período (e continuarão pelos próximos seis meses).
Que temas são esses? Vamos ver os assuntos voltados para a sobrevivência em alta; economia, agricultura, ecologia e sustentabilidade são alguns deles. Não é à toa que só falamos do preço de tudo, da inflação, da alta do desemprego etc. São temas muito representativos do signo de Touro. Do lado de Escorpião, vamos tratar dos temas voltados para o desapego e a transformação.
O que Touro materializa Escorpião desmaterializa sutilizando. Podemos ter assuntos desenterrados para serem vistos com propriedade. No mapa do eclipse, temos vários aspectos significativos que simbolizam diversas crises que podem nos afetar individualmente ou coletivamente. As crises aqui dizem respeito às formas de se comunicar, notícias impactantes, transformações nos meios de comunicação e também políticas onde os chefes de estado precisarão respeitar as liberdades coletivas. Além disso, teremos também novas visões sobre a forma de consumir e descartar fortalecidas por questões tecnológicas e notícias envolvendo os conflitos internacionais. Ufa. Dá pano pra manga.
Domingo – Controle emocional na preparação para o eclipse
Este dia pré-eclipse não é muito usual e podemos ter mudanças repentinas, pois já de manhã a Lua crescente em Escorpião se opõe a Urano. E passamos o dia nessa energia de fio da navalha onde certas faíscas podem causar um incêndio.
No fim da noite, uma série de aspectos nos preparam para o eclipse: a Lua encontra Marte e Netuno positivamente e se desentende com Sol e Saturno. Vale mais a pena deixar de lado as impossibilidades da realidade e mergulhar no lúdico, onírico, imaginativo, criativo ou espiritual para encontrar as saídas para as crises que se apresentarem (esta dica será muito válida para toda a vigência do eclipse).
Segunda-feira – Um dia especial, um marco para o coletivo
Começamos o dia e a semana útil com a Lua Cheia em Escorpião e o eclipse lunar total, 1h14 da manhã. Além do eclipse, que poderá ser visto nas Américas, Antártida, Oceano Atlântico, grande parte da África e centro-leste do Pacífico, temos nesta lua o significado do Festival de Wesak.
Ela marca festividades por todo o Oriente, comemorando o nascimento, a iluminação e a morte de Buda. Não é à toa que na madrugada temos um encontro entre Lua e Plutão, abrindo os portais do inconsciente para que a gente entenda o que é preciso integrar e desapegar.
Temos pela manhã a Lua fora de curso, de 06h29 às 8h50, quando a Lua passa para o signo de Sagitário. E, de 08h55 a 12h11, temos Lua em bom aspecto com Júpiter, hora boa para plantarmos sementes, pensarmos em nossa prosperidade e tudo aquilo que precisa de expansão. Já à tarde, precisaremos ter cuidado com as comunicações, pois a Lua se opõe a Mercúrio (que já está retrógrado). Cuidado em dobro com o que se diz ou divulga.
Terça-feira – Inspire-se ao invés de pirar
O dia começa pra cima e com boa disposição com Lua (cheia em Sagitário) em bom contato com a Vênus em Áries até as 14h. Boa também para os relacionamentos. Energia do fogo pronta para ser explorada.
À noite, já entrando pela madrugada, temos aspectos tensos entre a Lua, Marte e Netuno. Pode haver algum tipo de desilusão ou fuga da realidade. Podemos ficar impacientes e confusos. Pode ser uma boa meditar para esvaziar a mente e se conectar com emoções melhores. Ao mesmo tempo, o contato benéfico com Saturno, alivia as questões trazendo aterramento e a verdade nua e crua que precisamos enfrentar.
Quarta-feira – Busque o equilíbrio de forças e a humildade
A Lua cheia passa a madrugada e parte da manhã fora de curso, de 1h até 09h, quando entra em Capricórnio.
Estaremos ainda um pouco dispersos devido aos trânsitos da noite e ainda teremos de enfrentar o aspecto desarmônico entre Lua em Capricórnio e Júpiter em Áries, até 12h58. Precisaremos controlar o orgulho e a síndrome do sabe-tudo. Será importante se observar para não entrar nessa mania de grandeza que pode causar atritos.
Observe-se e faça uma autoavaliação, pois dois bicudos (no caso, chifrudos – cabra e carneiro) não se beijam.
Quinta-feira – Acesse o poder da inovação
Pela manhã, Lua cheia em Capricórnio faz trígono com Urano em Touro, de 08h38 às 11h54, trazendo soluções inovadoras para antigos problemas. Pode ser também alguma ideia que envolva tecnologia ou alguma novidade que revolucione a sua vida material de alguma forma.
À tarde, de 15h10 às 18h47, Lua faz quadratura com Vênus em Áries, trazendo o conflito entre formas de sentir muito diferentes, como se fosse um cabo de guerra entre o estável e o risco. Vontades muito diversas geram divergências.
Por sorte, estamos com um triângulo muito positivo no céu, envolvendo vários planetas, demonstrando que existem muitas inspirações ao nosso dispor para gerar uma nova realidade. Basta conectar-se com elas!
Sexta-feira – Manhã tensa e tarde com mais leveza. Solte-se!
Enquanto a maioria das pessoas dormem, Lua (ainda em Capricórnio) entra em contato benéfico com Netuno e Marte. Estaria nosso inconsciente recebendo as inspirações necessárias para a concretização de nossos sonhos?
Entretanto, de 05h44 a 09h02, Lua faz conjunção com Plutão, ativando crises, liberando repressões, o que pode ser perigoso. Controle-se. O lado bom é que ela aspecta Sol em Touro num trígono, trazendo a oportunidade de encontros construtivos e eficientes.
A Lua fica fora de curso brevemente, entre 09h e 09h52, quando passa a estar em Aquário. À tarde, neste signo de ar, ela aspecta positivamente com Mercúrio e Júpiter, envolvendo a sexta-feira em leveza e bons contatos. Ótimo momento para agitar boas ideias com amigos e grupos de interesse.
O Sol entra em Gêmeos, às 22h22, enaltecendo a ênfase nos comunicativos signos de ar.
Sábado – Tudo pode melhorar. Acredite!
A Lua cheia em Aquário faz quadratura com Urano (de manhã até o início da tarde). Mais uma vez temos um final de semana com algumas novidades de última hora. Pode ser que as nossas vontades não possam ser plenamente realizadas devido às circunstâncias. Mas, à noite, Lua faz sextil com Vênus em Áries (de 21h47 à 1h32 de domingo) aquecendo as relações. As amizades se fortalecem, a noite fica agitada e animada. Vai ficar de fora dessa? Aproveite!