Dica do céu: a semana continua com a energia positiva, dinâmica e inovadora trazida pela Lua Nova no signo de Touro
Essa semana Vênus em Gêmeos se alinha com Saturno, trazendo benefícios materiais, estabilidade e amores maduros. O ingresso do Sol em Gêmeos, promove a eloquência, rapidez e diversidade de interesses. No entanto, apesar de toda essa vibração elevada e transformadora, existe uma tendência à dispersão, pois no final da semana Mercúrio e Netuno se desentendem, dando margem a todo tipo de equívoco.
Céu de domingo
A semana inicia com um belo trígono do Sol em Touro com Plutão, que traz aumento de poder pessoal, força de vontade e capacidade de regeneração. Para quem andou com a saúde debilitada, é um momento de vigor e recuperação. No campo financeiro, é hora de fazer bons investimentos ou de aumentar rendimentos.
A Lua continua no signo de Câncer, trazendo aconchego, desejo de intimidade e fortalecimento de vínculos afetivos. Em seguida, ela se encontra com Marte, trazendo impulso e rapidez. No entanto, como se trata de uma conjunção, o potencial de irritabilidade aumenta, estando no signo de Câncer, facilita o aborrecimento com os íntimos. À noite a Lua forma um encontro harmônico com Netuno, apaziguando as tensões, trazendo reconciliação, desejo de relaxar, clima de romance e muita fantasia.
Segunda: no meio do dia o astral muda por completo
Ao longo da madrugada e nas primeiras horas do dia, a Lua canceriana faz oposição com Plutão, o que pode gerar sensação de medo, ameaça e angústia. A dica aqui é evitar deixar que os sentimentos densos tomem conta, pois existe a possibilidade de errar na mão e de criar atritos desnecessários.
No meio do dia a Lua entra em Leão, mudando o astral por completo. Um tom mais animado, caloroso e confiante se instala. Momento de muita disposição física, desejo de cuidar da aparência e de abrir o coração. Vênus, que está transitando em Gêmeos, fica conjunta ao Nodo Norte, mostrado que é hora de circular, trocar, ver as coisas por ângulos diferentes. No campo afetivo, surge ânimo para conhecer gente nova. Para quem está se relacionando, é hora de viajar, fazer programas diferentes e tornar o convívio mais leve e harmonioso.
Céu de terça
Na parte de manhã a Lua faz boa aliança com Vênus, mas entra em tensão com Urano, trazendo insatisfação, imprevisibilidade e ansiedade. Projetos que pareciam caminhar numa direção, mudam de rumo de uma hora para a outra, gerando estresse e inquietação. Em seguida, se indispõe com Saturno, trazendo uma sensação de cansaço, fadiga, sobrecarga e de que as coisas estão emperradas, o que traz desânimo.
À noite a Lua encontra Mercúrio, a mente tende a ficar mais ágil, rápida e sagaz. Tudo que andou dando curto-circuito ao longo do dia, passa a fluir de forma mais harmoniosa. Além disso, a intuição fica em alta e a expressão dos sentimentos melhora, facilitando o uso da palavra certa na hora certa.
Quarta: cuidado com o preciosismo: não perca tempo olhando para detalhes inúteis
Ao longo da manhã a Lua segue em Leão criando algumas tensões com Netuno e Plutão, o que provoca incômodo. Notícias desagradáveis podem surgir, bem como a sensação de fragilidade e pessimismo. Na parte da tarde a Lua também se desentende com o Sol em Touro, fazendo com que a necessidade de descontração seja tolhida por questões de ordem prática.
Vênus se alinha com Saturno, trazendo gosto por relações sólidas, duradouras e consistentes. Momento favorável para negociações financeiras, firmar projetos promissores, estruturados e concretos. O que for plantado neste momento, poderá se estabilizar e trazer bons frutos.
À noite a Lua ingressa no signo de Virgem, fazendo oposição com Júpiter. Fique atento com as implicâncias e críticas exageradas. Cuidado com o excesso de preciosismo que pode fazer com que se perca muito tempo olhando para detalhes inúteis.
Céu de quinta
O dia começa sob os bons auspícios da Lua em Virgem em conversa harmônica com Urano, energia que impulsiona a criar, testar coisas novas, experimentar, arejar e descobrir caminhos que agilizem as tarefas do dia a dia, o que Virgem aprecia.
Ao longo do dia o Sol ingressa em Gêmeos, signo de ar, regido por Mercúrio, que tem uma natureza dual e plural. A entrada do Sol neste signo joga luz na circulação de ideias, nas trocas, versatilidade, fazendo com que o mental fique mais antenados, rápido, sedento por deslocamentos, aprendizado e informação. Excelente momento para ampliar o leque, fazendo cursos, lives, iniciando projetos que estimulem o intelecto, a comunicação e a participação em encontros que tragam conhecimentos.
Céu de sexta
O dia começa com uma indisposição entre Lua e Mercúrio, que provoca irritabilidade, dispersão mental, imprevistos e indecisões. Em seguida a Lua colide com Netuno, aumentando a distração e a oscilação emocional. Decisões deverão ser tomadas com muita cautela, pois a mente está fora de foco, existe uma boa dose de fantasia.
Na parte da tarde a Lua entra em aspecto harmônico com Plutão, trazendo a retomada do controle emocional, desejo por estabilidade e sabedoria para lidar com situações de crise. Aumenta a intensidade e o desejo de aprofundamento das relações, o que facilita o comprometimento com o outro.
No final do dia a Lua ingressa em Libra, trazendo o desejo de partilhar momentos ainda mais forte. Aqui a busca pela vida a dois, pelos encontros harmoniosos, pela beleza e pela paz se torna muito evidente. As relações tendem a se tornar cada vez mais gentis, diplomáticas e equilibradas.
Céu de sábado
A Lua permanece em Libra formando boa aliança com o Sol, Nodo Norte e com Saturno. Fase muito promissora para todo tipo de acordo, parceria, troca e para se chegar a um consenso sobre questões que andavam meio tumultuadas ou gerando polêmica. No entanto, como Mercúrio entrará em atrito com Netuno, a atenção deve ser redobrada em relação a detalhes, letras miúdas e pontos-chaves de qualquer conversa, contrato ou pacto que venha a se firmar. Mercúrio está ligado ao senso crítico, ao pensamento objetivo, análise e organização da mente, já Netuno está associado à intuição, aos enganos, distração e evasão. A tensão entre esses planetas, acaba levando à indecisão, confusão e a nebulosidade do pensamento.