Céu da Semana de 18 a 24 de julho

Dica do Céu da Semana: vários aspectos e posicionamentos interessantes permeiam a semana. O Sol ingressa no signo de Leão trazendo alegria, entusiasmo e brilho…

O Sol em Leão traz o desejo de botar projetos autorais em andamento, possibilitando que se criem meios de expressar aquilo que você faz como ninguém, como um dom, um talento, algo que te diferencia dos demais.

A energia leonina é de singularidade, do que te torna único e especial. Deste modo, aproveite para botar o seu bloco na rua e para atrair os olhares sobre você.

No plano amoroso também temos mudanças, Vênus, planeta atrelado ao amor, à sedução e aos benefícios, sai do exuberante signo de Leão e ingressa em Virgem, onde passa a buscar por relações mais palpáveis, realistas, onde o que se quer é simplicidade, prestatividade, cuidado mútuo, pares que venham para agregar e para contribuir. É um momento onde as pessoas tendem a ficar mais criteriosas e seletivas tanto com as questões afetivas quanto com as financeiras, pois Virgem é um signo de terra, que precisa ver solidez no que está se metendo, não entra de cabeça em coisas ilusórias, tem os pés no chão.

Continua após publicidade

Encontro de Mercúrio com Urano: inovação e criatividade

Além das mudanças de signo mencionadas, teremos aspectos muito interessantes envolvendo Mercúrio, que vai encontrar Urano, trazendo inovação, criatividade, ideias originais, progressos científicos, rapidez mental, desembaraços, agilização de processos que caminhavam de forma lenta, formação de grupos que lutem pela liberdade de expressão, maior interesse pela astrologia e pela ciência. E, depois, encontra Netuno, produzindo manifestações culturais, mobilizando as artes, eventos sociais que visem o bem-estar coletivo. Aqui a intuição e a inspiração ficam elevadas, bem como o interesse pelas terapias holísticas, atividades que proporcionem relaxamento e a busca por maior conexão espiritual.

Por fim, teremos a oposição de Vênus com Júpiter, que pode trazer excessos, os limites ficam de lado e o que se busca é o prazer, pode ser em relação à alimentação, aos gastos, beleza e afetos. As pessoas costumam extrapolar, passar do ponto, desperdiçar. Como a Vênus está em Virgem, isto pode se dar num excesso de gastos miúdos, que quando somados ultrapassam o desejado ou num investimento exagerado com tratamentos, alimentos naturais, dietas, que você poderia ter feito por um preço menor, se tivesse pesquisado mais.

Céu de Domingo: procure o meio termo entre liberdade e responsabilidade

Escorpião encontra o que está escondido, o que poucos conseguem enxergar

A semana se inicia com uma Lua crescente em Escorpião em harmonia com Mercúrio, mas em tensão com Saturno. Por um lado, se tem um poder de concentração e uma mente aguda para processos que requeiram um aprofundamento mental, sendo inclusive favorável para escritos, estudos e pesquisas onde se tenha que encontrar dados de difícil acesso, pois Escorpião encontra o que está escondido, o que poucos conseguem enxergar. No entanto, como a Lua está em atrito com Saturno, o humor não é dos melhores, a sensação de obrigação, restrição e de falta de prazer pairam no ar, trazendo uma atmosfera pesada.

À tarde a Lua se opõe a Urano, trazendo impaciência e vontade de chutar o balde. Se ao longo da manhã as tarefas ficaram excessivas e restritivas, na parte da tarde a irritabilidade toma conta e se joga pro alto o que estava sufocando. A dica aqui é não criar armadilhas para si mesmo, ou seja, chegar ao meio termo entre responsabilidade e liberdade, só assim é possível evitar a sobrecarga saturnina e a rebeldia uraniana. Deixe parte organizada e a outra livre para que se possa criar.

Céu de Segunda: evite os excessos

Deixe fluir… acelerar o curso das coisas nem sempre é a melhor solução

Na parte da manhã a Lua se indispõe com Marte, mas forma aspectos harmoniosos com Netuno e com Plutão, mostrando claramente que por maior que seja o desejo de definir questões de forma radical, de romper ou de brigar, o melhor que se tem a fazer é manter o controle e deixar fluir, pois acelerar o curso das coisas nem sempre é a melhor solução. Quando Netuno está envolvido, as situações tendem a se desembaraçar sozinhas. Procure segurar a onda e evitar comportamentos impulsivos, deixe que as coisas tomem o curso normal, trabalhe o seu autocontrole.

Na parte da tarde, a Lua se desentende com Vênus e forma boa aliança com o Sol, indicando que existe insatisfação no ar, que alguma coisa não está saindo de acordo com o esperado, seja no campo dos afetos ou na área dos investimentos. Como o Sol e Lua estão em sintonia, aproveite esta vibração para alinhar as suas vontades e as suas necessidades, para observar se aquilo que você vem perseguindo no âmbito profissional ou no terreno amoroso, realmente te nutre.

A Lua fica fora de curso de 13h31 até às 18h07, evidenciando que não é hora de tomar decisões, tampouco de radicalizar. Aproveite para fazer revisões profundas e aguarde momentos mais oportunos para seguir em frente.
À noite a Lua ingressa em Sagitário fazendo tensão com Júpiter, seu dispositor, o clima é de festa e animação, o desejo é de ultrapassar barreiras e curtir a vida. No entanto, deve-se ter cautela para não exagerar na dose, pois sob esta influência a última coisa que se quer é respeitar limites, o que pode acabar trazendo: multas, ganho de peso, ressaca, dívidas e outros tipos de dores de cabeça. Aproveite e desfrute com moderação.

Céu de Terça: criatividade e inovação

O dia começa com uma parceria entre Mercúrio e Urano, que nos brinda com criatividade, inovação, ideias brilhantes e originais. Excelente momento para promover atividades em grupo, principalmente entre grupos heterogêneos, para que se possa trocar, interagir, estar aberto a novos modelos de pensamento e até mesmo a tecnologias. Esse aspecto traz frescor, novas marcas, designs, novas tendências de mercado, aprendizado e engajamento.

Na parte da tarde, a Lua sagitariana forma aliança com Saturno, produzindo sonhos palpáveis, metas grandiosas e possíveis, otimismo e seriedade, expansão e estrutura, visão ampla e maturidade, criatividade e pé no chão. Além disso, é um momento interessante para trazer mais aventura para as relações, planejar viagens a dois, incrementar sem fugir da realidade.

Continua após publicidade

Céu de Quarta: relações mais seletivas

Pela manhã a Lua se choca com Netuno trazendo uma mistura de euforia e de desânimo, ora vem uma onda de fé e de confiança, ora vem um baixo astral que não se sabe de onde surgiu. Esses altos e baixos podem ser bastante incômodos, é importante não se fixar nessa torrente emocional, pois logo em seguida a Lua se alinha com Marte trazendo coragem e mudando o humor.

Na parte da tarde o aspecto Lua/Marte toma conta, trazendo disposição, energia e vitalidade. Momento favorável para botar projetos em andamento, viajar, traçar metas ousadas e para participar de campeonatos ou de atividades esportivas que exijam superação. Bom momento para líderes, chefes e coordenadores de equipes conseguirem motivar seus times a obterem melhor desempenho.

À noite a Lua forma aliança com Vênus, despertando o brilho e o desejo, momento interessante para as conquistas amorosas e para cuidar do visual. O bom humor reina, excelente para marcar encontros com os amigos e se divertir. Das 19h26 às 19h36 a Lua fica fora de curso e ingressa em Capricórnio, onde se harmoniza com Júpiter, mantendo o clima ameno e tranquilo.

Vênus sai do exuberante signo de Leão e entra em Virgem, signo de terra, mudando as escolhas afetivas. Aqui as paixões e o entusiasmo inicial não têm mais tanta importância, o que passa a valer é a transparência e a previsibilidade, o que o outro tem para agregar e contribuir na sua vida. As relações passam por um crivo maior, o processo de seleção é mais apurado, pois o que se busca é uma companhia prestativa, realista, que venha para somar, para facilitar a vida e não para trazer mais problemas.

Céu de Quinta: hora de brilhar e de mostrar o seu melhor

Na parte da manhã Vênus se opõe a Júpiter pedindo atenção aos detalhes, pois sob esta energia a tendência é que se exagere nos gastos. Como a Vênus está em Virgem, o exagero pode vir na compra de milhares de coisinhas miúdas e sem importância, que passam despercebidas. Aqui o exagero vem do pequeno, do que passa sem ser notado e que acaba pesando no final. Esse posicionamento costuma trazer desperdício, coisa que Virgem abomina. Fique atento!
O Sol entra no signo de Leão, signo fixo, de fogo, que tem grande intensidade e paixão pela vida

Momento de expressar dons, talentos e tudo aquilo que você faz como ninguém. Chegou a hora de brilhar, de deixar a criatividade falar, de viver com entusiasmo e otimismo, de buscar o lado bom da vida, de celebrar todas as suas vitórias em grande estilo, pois a vida para Leão é festa. Aproveite esta vibração para lançar projetos autorais, para fazer o que te dá prazer e para botar pra fora toda a sua generosidade e alegria.

À noite a Lua capricorniana forma aspecto harmônico com Urano, trazendo responsabilidade com liberdade. Momento onde se consegue colocar a vida em ordem para desfrutar momentos de lazer.

Continua após publicidade

Céu de Sexta: busca pela autenticidade e pela liberdade

O dia começa com um aspecto harmonioso da Lua com Netuno, trazendo uma manhã fluida, onde as coisas tendem a se desenrolar com tranquilidade, sem maiores percalços. Sob esta influência, se houver alguma questão emaranhada, as coisas tendem a se resolver sozinhas, sem que se necessite fazer maiores esforços. Período favorável para se voltar para dentro e se conectar consigo mesmo, buscando se alinhar com a intuição e com a consciência mais pura do seu ser.

Na parte da tarde a Lua forma conjunção com Plutão, trazendo desconfianças, problemas financeiros, aborrecimentos nos negócios, necessidade de reestruturar processos e de transformar situações que não estão caminhando bem, o que pode ser desgastante e ameaçador. Em seguida, fica fora de curso de 13h35 até 21h12, indicando que não se deve tomar decisões precipitadas, analise com maturidade e paciência.

À noite a Lua fica cheia em Aquário, intensificando o desejo por liberdade, por autenticidade e por caminhos que permitam exercer escolhas mais criativas. Aqui a busca é pelo coletivo, pelo que faz bem ao todo e ao que contribui para os grupos muito mais do que para o individual.

Céu de Sábado: meditação, intuição, mente mediúnica

O dia começa com a bela aliança de Mercúrio com Netuno, que traz inspiração, intuição, poesia, inteligência refinada, fluência. É um excelente aspecto para divulgação em redes sociais, pois pode trazer propagações inimagináveis. A mente fica mediúnica, imaginativa e capta as sutilezas da alma, podendo traduzir essa linguagem simbólica em palavras, produzindo conteúdos belos, artísticos e emocionantes.

À tarde a Lua Aquariana se indispões com Saturno, fazendo com que as responsabilidades de cobranças pareçam muito mais pesadas do que o habitual. Aqui surgem tarefas, travas, impedimentos e aborrecimentos de última hora, impedindo que se desfrute dos momentos de lazer e liberdade.

À noite a Lua se choca com Urano, seu dispositor, produzindo uma forte intolerância a qualquer tipo de pressão, reações intempestivas e imprevisíveis são comuns sob esta influência. Sendo assim, procure arejar a cabeça, evite situações altamente restritivas, pois as chances de perder a paciência são grandes.

Alexandra Maya é formada em Comunicação Social pela FACHA e em Direito pela Cândido Mendes, tem especialização em Direito e Psicanálise. Atualmente se dedica somente à Astrologia, tarot e ao trabalho de cura energética através do Reiki e Mesa Radiônica, além de ministrar aulas de Tarot e de Astrologia.