Céu da Semana de 19 a 25 de abril

A Lua entra na fase Nova, em Touro, na quarta no Brasil e na madrugada de quinta em Portugal. A lunação de Touro ocorre até o dia 21 de maio. Neste período teremos que nos manter firmes e seguros para a conquista de nossos objetivos. É uma fase de mais estabilidade e calma.

Responsabilidade e compromisso com o coletivo

Continua após publicidade

Porém, esta pode ser uma semana de desconfortos. O Sol faz um aspecto tenso com Saturno que traz limitações e ainda pede responsabilidade e compromisso com o coletivo. Mercúrio também faz um aspecto difícil com Plutão e será necessário abandonar pensamentos conservadores e retrógrados, o que pode gerar tensão e explosões. Plutão inicia o movimento retrógrado e mais do que nunca seremos exigidos a reavaliar as estruturas antigas que não funcionam.


Próximos cinco meses:
podem ser de embates para aqueles que ainda não se conscientizaram que estamos vivenciando uma transição para a construção de uma nova sociedade.

Domingo

Mercúrio em harmonia com Marte traz iniciativa e coragem para comunicar a nossa verdade de forma direta. A Lua em conjunção com Netuno em Peixes deixa o astral mais sensível, compreensível e favorável às atividades artísticas. O Sol ingressa em Touro às 11h47 no Brasil e às 15h47 em Portugal. O astral ganha mais segurança, calma e lealdade. A Lua faz aspectos positivos com Plutão e Júpiter que promovem cura, transformação e conexão com uma ordem maior. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 20h32 no Brasil e 00h32 em Portugal até ingressar em Áries na segunda.

Segunda-feira

Continua após publicidade

A Lua em Áries traz iniciativa, movimento e energia para começar a semana útil. A Lua faz um aspecto harmônico com Saturno que traz estabilidade e força para focar no que é importante neste momento, com planejamento, disciplina e maturidade.

Terça-feira

O Sol em tensão com Saturno pode gerar cobranças e limitações. Temos que ter responsabilidade e comprometimento com o coletivo e isso pode trazer desconforto, principalmente para aqueles que possuem dificuldades de abrir mão de seus desejos e buscam apenas satisfação material. A Lua faz aspectos positivos com Vênus e Marte que facilitam as relações sociais e aumentam o nosso poder de decisão. A Lua em conjunção com Mercúrio permite a expressão dos nossos sentimentos.

Continua após publicidade

Quarta-feira

A Lua faz aspectos tensos com Plutão e Júpiter que podem provocar excessos, reações emocionais intensas e explosivas. A Lua vai ficar fora de curso entre 09h33 e 16h37 no Brasil e 13h33 e 20h37 em Portugal, quando ingressa em Touro. A Lua faz um aspecto difícil com Saturno que pode nos deixar melancólicos. Mas esta é uma fase de renovação. A Lua entra na fase Nova e nos permite estabelecer novos planos e metas para os próximos 28 dias.

Quinta-feira

A Lua faz conjunção com Urano que pede mudanças. Precisamos nos libertar de antigos padrões que nos atrasam e não nos deixam avançar. Esse contato da Lua com Urano pode trazer instabilidade e mudanças de planos. A Lua em tensão com Marte pode deixar a noite agitada. Poderemos nos sentir irritados e impacientes.

Sexta-feira

O início da manhã ainda pode ser um pouco tenso, mas ao longo do dia será possível encontrar mais calma e estabilidade. A Lua faz um aspecto positivo com Netuno que aumenta a compreensão e a empatia. À noite será possível manter a estabilidade emocional. A Lua faz aspectos positivos com Plutão e Júpiter que trazem renovação e confiança. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 21h44 no Brasil e 01h44 em Portugal até ingressar e Gêmeos no sábado.

 Sábado

A Lua ingressa em Gêmeos e o astral vai ganhar um tom mais racional. Porém, podemos ter problemas de comunicação. Mercúrio faz um aspecto difícil com Plutão que pode deixar a comunicação mais áspera, pois com este aspecto a tendência é expressar o pensamento sem se importar com a reação dos outros. Manipulação e imposição de ideias. A Lua em harmonia com Saturno traz estabilidade emocional. Plutão inicia o movimento retrógrado e até o início de outubro será necessário revisar antigos padrões de comportamento e estruturas arcaicas que limitam o equilíbrio da sociedade.