Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com as tendências do que é favorável ou não
Deixamos uma semana de (Super) Lua Cheia em Sagitário com acontecimentos internos e externos um tanto exagerados ou ligados a percepções sobre assuntos profundos que nos puseram a pensar. Uma Lua que nos ajuda a “setar” as bases do futuro ainda com um caminho um tanto nebuloso à nossa frente.
“Mas não se afobe não, que nada é pra já” como diz a canção. A Lua vai esvaziando até chegar Minguante na terça-feira, dia 21, dia do nosso Solstício de Inverno (de Verão, no outro hemisfério). A entrada do Sol em Câncer por terras do sul traz a estação mais introvertida do ano, com temperaturas baixas, comidas quentes e muita vontade de se aconchegar. Frio este que já estamos sentindo nas partes mais ao sul do nosso país.
De um lado, sentiremos vontade de partir para ações mais grandiosas (Lua e Júpiter em Áries) mas, por outro lado, é como se a vida mostrasse que sempre há de se ter um equilíbrio. Nem tanto pra fora e nem só pra dentro. Cuidemos do interno e do externo. Do trabalho e da família. Da vida prática e da espiritualidade. Precisaremos de espaço para tudo.
Domingo – Expressão intuitiva e sensível do ser. Inspire-se!
Lua Cheia em Peixes. Na madrugada, ela quadra Mercúrio. Existe algum conflito entre a mente e o sentir. Não parece que as comunicações serão da ordem da certeza e da objetividade. O mundo objetivo estará por demais duro e azedo.
Nesse caso, é melhor mergulhar no profundo, nos mundos superiores, no universo vasto da imaginação, no infinito, e de lá trazer as respostas necessárias.
As relações e finanças ainda passam por dificuldades. Não esqueça de aplicar na prática tudo que aprendeu sobre elas nos últimos tempos.
Segunda-feira – Dia emocional intenso. Mergulhe e busque sua cura.
O dia começa cedo com conexões inesperadas e profundas. A Lua Cheia em Peixes faz sextil com Urano, mostrando que a madrugada pode trazer boas ideias para a semana. Foi difícil pegar no sono?
De tarde até o início da noite, a Lua encontra Netuno mostrando que a sensibilidade indica os caminhos através de compaixão e criatividade. Cuidado com a confusão e a perda energética.
Lua à noite encontra em sextil Vênus e Plutão, trazendo autoconhecimento, paixão, profundidade e realização dos desejos. Aproveite este dia intenso para mergulhar em suas águas internas.
Lua entra em quadratura com o Sol, se preparando para a fase Minguante, a partir de 22h13 até 02h08. Algumas insatisfações precisam ser resolvidas e devem ficar para trás. O Sol vai se despedindo de Gêmeos.
Terça-feira – Hora de aquecer os motores. Conecte sua mente à missão!
Um dos dias mais importantes da semana. Nos primeiros dez minutos do dia, a Lua fica Minguante em Peixes, para logo depois ficar alguns instantes fora de curso, e 00h36 entra em Áries.
Às 06h13, o Sol entra em Câncer e acontece o Solstício de Inverno (falei mais sobre ele na introdução aqui em cima). Quanta mudança energética em poucas horas, não? Ainda temos o encontro positivo da Lua ariana com Júpiter até 14h28 e a Lua em sextil com Mercúrio durante toda a tarde.
Um dia maravilhoso para obtermos os impulsos, insights necessários e as respostas para seguirmos na próxima fase do ano.
Quarta-feira – Entendendo os seus limites – e os dos outros também!
Lua Minguante em Áries faz conjunção com Marte. Podemos até ser diretos e retos nas ações. Mas precisamos aparar arestas e tomar cuidado com a explosão, com o excesso de força e de autoritarismo.
O Sol começa a ativar uma quadratura com Júpiter, trazendo exageros nas ações que são incômodas adentrando nosso “espaço sagrado”, roubando a tranquilidade. Saiba dar limites.
À noite, Vênus entra em Gêmeos e destaca que as relações ficam muito mais voltadas para o intelectual. Muita movimentação mental e muitas conversas estão na ordem dos próximos dias.
Quinta-feira – Da crise à resolução
A Lua ainda em Áries entra em quadratura com Plutão durante a madrugada. Observe crises que podem começar de alguma forma neste momento. Algum “veneno” precisará ser eliminado do corpo?
A Lua Minguante fica fora de curso de 05h03 até 08h57, quando entra em Touro. Do fim da manhã até o meio da tarde, a Lua entra em um bom contato com o Sol. As energias são refeitas. Encontramos conforto, nos sentimos “em casa”.
Dia para bons investimentos na área de finanças e tudo que tenha a ver com decoração, moradia, beleza, conforto e alimentação.
Sexta-feira – Solte-se. Divirta-se um pouco.
A Lua continua minguando em Touro. Aquela sexta-feira gostosa onde vamos querer sair mais cedo, comer e beber bem e nos sentir à vontade.
Dia de São João, dia importantíssimo em nossa cultura (e não só nela). Dia de acender a fogueira do nosso coração e espantar o frio do inverno.
Do final da tarde até a noite, a Lua faz conjunção a Urano chamando nosso corpo a passear por ambientes e experiências diferentes.
Sábado – Um dia cheio de altos e baixos. Observe suas reações.
Um dia bem mais tenso que o anterior. Já começa te chamando à realidade com o encontro desafiador entre Lua Minguante em Touro e Saturno em Aquário logo pela manhã. Para salvar, um encontro positivo da Lua com Netuno (de 09 às 13h) ameniza a rabugice. Tente não levar tudo tão a sério.
Na parte da tarde, a Lua faz um aspecto benéfico com Plutão. Fica mais fácil entender o que incomoda, quais são as limitações, o que nos impede de realizar o que desejamos de corpo e alma. Mas como Marte já faz aspecto tenso com Plutão, poderemos sentir tensões explodindo em ações violentas nas vidas individuais e coletivas hoje e nos próximos dias. Vamos ficar atentos. A Lua fica fora de curso de 16h02 às 20h13, quando chega ao signo de Gêmeos. Vontade de colocar o papo em dia e desabafar com alguém? Temos!