Dica do Céu da Semana: o Sol ingressa no signo de Câncer, trazendo à tona toda a sensibilidade, o desejo de aconchego, de criar vínculos e de cuidar.
A vibração agitada, curiosa, versátil e plural de Gêmeos cede lugar ao signo do caranguejo, que prefere mergulhar nas águas da emoção e da sensibilidade. Câncer é um signo que cuida e protege tudo aquilo que considera importante.
Vênus e Netuno se encontram, acentuando a fé, a compaixão e a empatia. Além disso, este encontro favorece o mundo da arte e da moda, possibilitando que profissionais dessas áreas se destaquem e se inspirem na criação de músicas, filmes, peças, exposições e outras atividades relativas a esse universo. No que diz respeito ao campo afetivo, é um momento de romance e de encantamento, aqui a percepção das melhores qualidades do outro fica exacerbada, trazendo cumplicidade e muita sintonia.
Como se não bastasse, Júpiter e Sol estão em plena harmonia nos brindando com seu gosto por aventuras, desejo de crescer e de expandir, bom humor e carisma. Momento em que o otimismo aumenta, a fé fica fortalecida e que o coletivo se vê tomado pela esperança de que tudo vai melhorar, prosperar e dar certo. O período também é favorável para ganhos e investimentos.
Como nem tudo é perfeito, mais para o final da semana, teremos uma oposição entre Vênus e Plutão, que pode provocar aumento da libido, paixões avassaladoras, porém carregadas de uma energia de poder e de controle do outro. Nesta fase, recomenda-se a honestidade nas relações, tentativas de manipulação, bem como os jogos de poder, poderão gerar crises e términos. Sob esta energia, deve-se evitar o endividamento, os gastos podem acabar passando do que se considera razoável.
Céu de domingo: intensidade e desejo de profundidade nas relações
Ao longo da madrugada a Lua, que está em sua fase crescente, se desentende com Plutão. Pela manhã, forma aliança favorável com o Sol e depois ingressa em Escorpião. O clima é de desconfiança, insegurança e de suspeita no âmbito afetivo. Fantasias de abandono, receio de expressar os sentimentos e de perder são comuns neste momento. Surge o desejo de checar se os pares estão realmente envolvidos e se há profundidade nas relações. A Lua fica fora de curso das 7:52 às 8:57, alertando que não é hora de bater o martelo, espere para ver se as suas angústias são reais.
À tarde Júpiter fica retrógrado, permanecendo nesse movimento até o dia 18/10/21. Período de questionamentos no que diz respeito aos ideais de vida, crenças, estudos e decisões legais. Para quem trabalha na área jurídica ou tem processos pendentes, pode ser um período de mudanças nos andamentos processuais, alguns podem cair em exigência, demandando que maior volume de documentos seja anexado.
A Lua se harmoniza com Júpiter, trazendo o desejo de expandir e de melhorar as relações. Algumas insatisfações podem surgir, pois como a energia escorpiana está ativa, o mergulho interno se dá de forma profunda, trazendo à tona questões sobre sexualidade, poder e comprometimento, o que pode acabar impulsionando mudanças importantes.
À noite a Lua se choca com Marte produzindo irritabilidade, impaciência e brigas. Aqui o melhor a fazer é gastar energia e sair de perto se o clima ficar hostil. Uma caminhada para arejar a cabeça pode evitar ações imprudentes e arrependimentos.
Céu de segunda: o amor está no ar. Deixe fluir!
O Sol entra no signo de Câncer, aumentado a sensibilidade, destacando a importância dos contatos íntimos, das relações próximas, o desejo de cuidar e ser cuidado, de se sentir protegido e de deixar a imaginação falar. É uma energia de aconchego e de conforto, aqui a onda não é diversificar e buscar variedade, o que está em foco é o anseio pelos laços que nutrem a alma e que trazem segurança.
Na parte da manhã, Vênus forma um aspecto sublime com Netuno, trazendo um dos trânsitos mais agradáveis que se pode experimentar. A energia de uma Vênus em Câncer fazendo trígono com Netuno traz encantamento, romance, magia e fluência. O amor está no ar, momento extremamente favorável para as relações afetivas. Além da esfera amorosa, este aspecto traz benefícios materiais e proteção. Aproveite essa vibração que estará forte ao longo de toda a semana.
À tarde a Lua entra em colisão com Saturno e com Urano mostrando que o que não tem solidez, estrutura e real importância, tende a sair de cena. O desejo de se aprofundar, e de viver o que fala alto ao coração, fica intenso. A paciência com pessoas e situações rasas, fúteis e que não agregam, fica quase zerada. Hora de mudar padrões, de abrir espaço para o novo.
À noite a Lua forma um grande trígono com Vênus e com Netuno, produzindo paz, leveza, fluência, suavidade e fé. Aqui a percepção fica apurada, a sintonia se dá em níveis sutis e elevados. A empatia, compaixão e o desejo de ajudar ficam acentuados, é um excelente momento para dissolver mágoas e perdoar.
Céu de terça: momento de expandir os horizontes e de ter fé
A Lua fica fora de curso das 03:44 às 09:55h. Em seguida, forma sextil com Plutão, trazendo força, coragem e um faro fora do comum para desvendar o que estava encoberto. Aspecto interessante para quem faz análise ou está em busca do autoconhecimento. Sob esta influência, podemos encontrar objetos ou documentos que andavam perdidos.
Mercúrio começa a ficar estacionário, ou seja, sai do movimento retrógrado e se prepara para seguir em frente. Isso facilita as comunicações, negociações, agiliza o andamento do que andou engarrafado e atrapalhado nas últimas semanas.
Na parte da tarde, a Lua entra em Sagitário, despertando entusiasmo, fé, alegria e vontade de alçar voos mais ousados. Entretanto, entra em rota de colisão com Júpiter, seu dispositor, provocando euforia, excessos e otimismo exagerado. Preste atenção ao que estiver fazendo, evite os extremos, procure agir de forma equilibrada para não meter os pés pelas mãos.
À noite a Lua forma um trígono com Marte, trazendo firmeza, capacidade de ir em frente e de decidir o que estava pendente. A energia e a vitalidade estão em alta, bom para quem gosta de correr e gastar energia no final do dia.
Céu de quarta: cuidado com os jogos de poder nas relações
Começamos o dia com o pé direito, logo pela manhã temos o encontro harmonioso da Lua sagitariana com Saturno, o que possibilita uma expansão estruturada de projetos grandiosos. Sagitário é um signo que não se contenta com pouco, gosta de apostar as fichas em frentes ousadas, pois sente que o que está vislumbrando pode crescer e prosperar. Neste momento, a fé está calcada em bases seguras e não num otimismo descabido, pois Saturno traz maturidade e pé no chão.
Além desse aspecto auspicioso, o Sol canceriano forma uma bela aliança com Júpiter, prometendo crescimento, bom humor, oportunidades, sorte e bem-estar. Neste momento, a visão fica ampla, trazendo benefícios que antes não eram vistos. Hora de sonhar alto, de fazer apostas ousadas, de se comunicar, reunir diferentes grupos, planejar viagens interessantes. No campo dos afetos, o momento favorece a coragem de se expor e de ir em busca do que se quer.
Na parte da tarde, a Lua entra em oposição com Mercúrio, aspecto que gera muito falatório, movimento, correria, estresse e ansiedade. Procure fazer as coisas com calma, sem se envolver em milhões de pequenas tarefas simultâneas, pois a tendência é errar na mão e não dar conta de tudo que se meteu a fazer.
Vênus entra em atrito com Plutão, trazendo uma das energias mais densas no que tange a esfera dos relacionamentos. Como se trata de uma oposição, relações que andam por um fio, tendem a se desfazer, muitas vezes invocando o pior lado das pessoas que estão envolvidas. É um aspecto que fala de obsessão, ciúmes, possessividade e de intensidade sexual. Para os que estão solteiros, podem surgir paixões fortes por pessoas que são geradoras de problemas. Para os que estão dentro de uma relação, é importante evitar usar o poder para subjugar o outro, pois o jogo pode virar contra você. Além disso, é um contato perigoso no que diz respeito à questão financeira, gastos compulsivos podem produzir verdadeiras bolas de neve de dívidas.
À noite a Lua entra em choque com Netuno, provocando melancolia, tristeza e medo. Ao invés de se deixar tomar por pensamentos obsessivos e amargos, procure descansar e se dar um tempo. A Lua fica fora de curso das 23:10 até às 10:04, reflita antes de tomar decisões.
Céu de quinta: hora de produzir e de criar bases seguras
A Lua fica cheia em Capricórnio. A fase cheia é de colheita do que foi plantado na nova e do que começou a caminhar na crescente. Excelente momento para dar publicidade ao que foi produzido e para promover eventos. Período favorável para enxugar o que estava fora do orçamento, bem como para alinhar qualquer atividade que esteja em pauta no momento.
À tarde a Lua se opõe ao Sol e se harmoniza com Júpiter, podendo trazer divergências com parceiros de negócios ou com os pares afetivos. No entanto, apesar das diferenças, o ânimo para arregaçar as mangas, trabalhar, resolver pendências, enfrentar obstáculos e colocar os sonhos em prática está grande. Não perca tempo discutindo, procure elaborar suas tarefas e aproveitar o seu tempo da forma mais produtiva.
Céu de sexta: abra mão do controle e deixe acontecer naturalmente
O dia começa com uma boa conversa entre a Lua e Urano. Aqui o desejo é de modernizar, inovar e agilizar o trabalho, almejando ter mais tempo livre para abrir outras frentes e para criar. A sensação de frescor toma conta, dando gás a tudo que precisa ser feito. O desejo por executar as tarefas com maior liberdade também fica forte. Uma dica interessante é não emendar um compromisso no outro. Então, é preciso ter tempo para dar uma respirada.
Netuno fica retrógrado e permanece nesse movimento até o dia 01/12/21. Momento em que sonhos antigos, possivelmente irreais, voltam a povoar a mente. Ao mesmo tempo, essa retrogradação pode trazer atrasos e problemas relativos à saúde pública, medicamentos e vacinas. É uma fase interessante para observar se você desenvolve a sua energia sutil de forma positiva, se consegue relaxar, deixar a vida fluir ou se vira e mexe se mete em processos escapistas.
À noite a Lua forma aliança com Netuno trazendo uma energia balsâmica, fluida e muito relaxante. Bom momento para ver filmes interessantes, viajar ouvindo uma música, namorar, criar, botar o sono em dia, tomar um banho de ervas, rezar, meditar e de se conectar com aquilo que você considera sagrado.
Céu de sábado: hora de se desintoxicar de situações destrutivas e de ter mais liberdade para ser quem você é
Ao longo da madrugada a Lua faz conjunção com Plutão e depois se opõe à Vênus, trazendo desarmonia, insatisfação e densidade para as relações. Hora de prestar atenção ao que você sente e de perceber se não está sabotando seus vínculos. Aqui as desconfianças tendem a dominar, procure verificar se os seus temores são razoáveis.
A Lua fica fora de curso de 09:50 às 11:08, depois entra em Aquário, trazendo um clima mais ameno e um forte de desejo de se liberar do que vinha pesando. Descontração e leveza é o que se deseja quando a Lua transita por este signo. Procure encontrar os amigos, sair com pessoas descontraídas, que tragam assuntos variados e interessantes. Hora de respirar ar puro e de se desintoxicar de pessoas ou situações destrutivas.