Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com as tendências do que é favorável ou não. Dia 20 inicia o novo ano astrológico.
A semana está cheia de novidades quentes, entre elas o ingresso do Sol em Áries, que marca o início do ano novo astrológico, onde teremos um panorama das energias que estarão presentes ao longo do ano de 2022. Quando o Sol transita por este signo, as pessoas se sentem mais energizadas, combativas e vibrantes, querendo ir à luta pelos seus objetivos.
No mapa desse ano, temos um alinhamento planetário que envolve o Sol, Netuno, Júpiter e Mercúrio, que pode trazer muitas notícias enganosas, mentiras e ilusões. Como é um ano de eleições, os candidatos vão lançar mão de fatos distorcidos para conseguir votos. Por outro lado, esse posicionamento é extremamente favorável para o mercado de turismo, artes, terapias, atividades que proporcionam relaxamento, entretenimento e para quem trabalha com o universo simbólico.
Marte, Vênus e Saturno estarão juntos na oitava casa do mapa do ano, indicando que não será um ano fácil economicamente, há grande chance de recessão e de contenção de gastos em virtude do aumento de preços. No âmbito das relações, as coisas não estão muito favoráveis, pois o par erótico do zodíaco, encontra-se restrito por Saturno, mostrando que os afetos não tendem a se dar de modo espontâneo, pelo contrário, passam por um crivo racional e seletivo bem forte. Assim sendo, é um período onde se vai querer viver encantamento, pois temos um Sol conjunto a Netuno, mas Saturno cobrará seriedade nas relações e as que não estiverem firmes, serão colocadas à prova.
Em relação aos posicionamentos da semana, teremos muitos movimentos envolvendo Mercúrio, que fará conjunção com Júpiter, fazendo com que o gosto pelas viagens, estudos, aquisição de conhecimentos esteja bastante ativado. É uma energia de curiosidade, de desejo de aprender, de expandir a mente e de se deslocar. Como se trata de uma conjunção, o lado negativo é o excesso desse posicionamento, que pode gerar inúmeros interesses sem que se dê foco a nenhum deles, o que acarretaria num desperdício desse potencial.
Mercúrio forma aspecto fluido com Plutão, fazendo com que as conversas tenham mais profundidade, com que os trabalhos de pesquisa e de investigação sejam mais intensos e completos, facilitando a vida de quem precisa se concentrar para passar em concursos públicos ou em provas que demandem muito empenho, fazendo com que se tenha uma mente objetiva para tratar de assuntos que exijam decisões importantes.
Por outro lado, Mercúrio também vai formar uma conjunção com Netuno, que é um aspecto excepcional para quem trabalha com leitura de símbolos, fotografia, decoração, terapias e com arte, pois ativa a sensibilidade, a intuição e traz muita inspiração para criar. No entanto, do lado prático, esta vibração é complicada, pois faz com que a mente deixe de ser objetiva e focada, para se tornar distraída, confusa e fantasiosa. Aproveite a capacidade sutil que o aspecto oferece, mas fique ligado nas questões de ordem prática.
Marte, planeta associado à ação, ao movimento e à capacidade de batalhar pelo que se deseja atingir, forma uma quadratura com Urano, planeta da mudança, das rupturas, da inovação e da rebeldia. Esse posicionamento pode provocar acidentes, estresse, impaciência e verdadeiras explosões de raiva quando a pessoa se sente aprisionada ou quando tem que seguir por caminhos que ela não escolheu. Fique atento aos seus movimentos, evite brigas desnecessárias.
Céu de Domingo: ano novo astrológico
Pela manhã a Lua se indispõe com Plutão, indicando crises, medos, situações que chegam num ponto de tensão tão grande que podem vir a se romper. Aproveite a vibração deste momento para se desfazer do que não contribui para o seu crescimento e para a sua felicidade. Faça uma revisão profunda e transforme posturas sabotadoras da sua vida.
A Lua fica fora de curso de 09:39 até 12:44, pedindo relaxamento, pausa e reflexão. Em seguida, entra no signo de Escorpião, trazendo intensidade, profundidade e necessidade de mudança.
O Sol entra no signo de Áries, trazendo uma renovação de ciclo. Quando o Sol volta para esse signo, se inicia o ano novo astrológico, indicando as energias que estarão fortes ao longo deste ano. Inegavelmente, será um período de novidades no meio artístico, que foi tão prejudicado pela pandemia. A conjunção do Sol, com Netuno, Júpiter e Mercúrio, indica que o turismo reaquece, bem como a área de entretenimento e para o meio artístico.
No entanto, como Saturno se une a Vênus e Marte em conjunção, a questão econômica ainda passará por restrições, com alta de preços e bastante recessão. Esse posicionamento indica que não é hora de se deixar levar pelas ilusões e fantasias, principalmente no tocante ao emprego do seu dinheiro, pelo contrário, é hora de disciplinar, conter e planejar, pois não será um período fácil para o bolso.
No campo afetivo, também não se tem uma energia suave. Por um lado, existe o encantamento do Sol com Netuno, que traz o desejo de viver romances e grandes amores, mas como Vênus e Marte estão de mãos dadas com Saturno, as relações passarão por um crivo bem forte e pela avaliação racional desse planeta que limita e esfria os sentimentos e paixões.
Céu de Segunda: mente acelerada e curiosa
Mercúrio forma conjunção com Júpiter aguçando a curiosidade, trazendo o desejo de aprender, viajar, de expandir os conhecimentos, de alargar horizontes. Este é um aspecto favorável para aqueles que trabalham com pesquisa, na área acadêmica e que estão fazendo concursos públicos. Como se trata de uma conjunção, tem o lado negativo que pode se evidenciar neste período, fazendo com que você se interesse por diversas frentes e que perca o foco. Sendo assim, procure estabelecer metas e prioridades, só assim o trabalho será mais proveitoso.
Na parte da manhã, a Lua entra em atrito com Marte, Urano e Vênus provocando brigas, acidentes, imprevisibilidade de toda ordem e um pouco de radicalismo, pois a Lua está em Escorpião, que não é um signo de levar desaforos para casa. Procure sair de casa com antecedência, deixar tempo livre para se reorganizar se algo for alterado de última hora e tirar alguns momentos para dar uma respirada.
À Noite a Lua se alinha com Júpiter e com Mercúrio, facilitando as interações, a socialização, despertando a fé e o otimismo, fazendo com que as conversas sejam mais soltas e divertidas. Além disso, esse posicionamento facilita na elaboração de peças processuais, faz com que a absorção de conteúdos elevados seja rápida e melhora a capacidade de negociar. Aproveite!
Céu de Terça: imprudência e impaciência
O dia começa com a Lua formando aspecto harmônico com Netuno e em conflito com Saturno. O desejo de sair de casa, ver o nascer do dia, se inspirar com as belas paisagens, entrar numa vibração de paz e harmonia vai entrar em atrito com as cobranças, responsabilidades e situações desgastantes do dia a dia. A dica é se disciplinar, organizar o que for necessário, mas deixando espaço para respirar e fluir, só assim o estresse não toma conta por completo.
Em seguida a Lua forma aspecto fluido com Plutão, fazendo com que você tenha força, determinação e poder pessoal. Momento interessante para definir situações que exijam grande concentração mental e para extirpar os hábitos nocivos que se repetem diariamente, trazendo prejuízos.
A Lua fica fora de curso de 13:00 às 15:58, momento em que se deve evitar fazer procedimentos estéticos muito invasivos, marcar cirurgias ou assinar grandes contratos. Logo depois, a Lua ingressa no signo de Sagitário, fazendo com que o clima seja de festa, animação e expansão.
No final do dia, Marte, planeta associado às batalhas, ao seu jeito de lutar pelo que quer e de se impor, forma uma quadratura com Urano, fazendo com que os ânimos fiquem alterados. Este é um posicionamento muito perigoso, pode deflagrar incêndios, acidentes e explosões de raiva. Urano é um planeta rebelde, que funciona como uma descarga elétrica, em aspecto tenso com Marte, pode provocar crises inesperadas, mudanças de direção abruptas e muita impaciência. Fique atento aos seus movimentos, evite decisões precipitadas, procure não bater de frente com quem está irritado, respire fundo e siga adiante.
Céu de Quarta: inspiração e distração
Na parte da tarde a Lua forma aspecto harmônico com Marte, trazendo coragem, ousadia, garra, vontade de ir além e de se desafiar. Excelente momento para alçar voo solo, iniciar novas empreitadas e fazer apostas mais arrojadas. Fase propícia para atividades físicas, traçar metas que te demandem mais esforço, mas que também tragam resultados mais efetivos. Vá em frente!
Mercúrio forma conjunção com Netuno, fazendo com que a mente analítica e objetiva fique mais dispersa, sem foco e iludida. Período em que se deve redobrar a atenção ao analisar contratos, assinar documentos e fazer negociações, pois você pode não estar enxergando as coisas como elas são. Pelo lado positivo, esse aspecto é extremamente favorável para trabalhos terapêuticos, para quem mexe com simbolismo e para quem produz conteúdos artísticos, pois a mente fica inspirada.
À noite a Lua se alinha com Vênus, trazendo bom humor, encontros agradáveis, vontade de se cuidar, embelezar ou de tornar ambientes mais aconchegantes e bonitos. Boa fase para encontrar pessoas queridas, fazer programas divertidos, frequentar lugares mais requintados e usar e abusar do poder de sedução.
Céu de Quinta: desorganização e estresse
Logo pela manhã, a Lua se entende com Saturno, mas se choca com Netuno e com Júpiter. A vontade de só fazer o que dá prazer, procrastinando as obrigações e deveres que você não tem a menor vontade de entrar em contato, ficam muito fortes. Aqui a energia é de alargar, de ir além e de viver a vida de forma fantasiosa. Como a Lua forma boa parceria com Saturno, a dica é que você tire alguns momentos para fazer o que gosta, mas sem deixar as tarefas importantes de lado. Saturno ajuda a disciplinar e a alinhar o que precisa ser resolvido. Aproveite essa vibração para se ancorar.
Ainda na parte da manhã, a Lua se indispõe com Mercúrio, fazendo com que a ansiedade se instale e com que se queira resolver milhões de assuntos menores simultaneamente, o que acaba gerando confusão e muito burburinho. Evite embolar o meio de campo, faça uma coisa de cada vez, sem acelerar demais, caso contrário as tarefas vão se emaranhar e você vai perder a cabeça por conta de assuntos que poderiam ter sido conduzidos de outra forma.
A Lua fica fora de curso de 09:58 até 18:53, quando entra em Capricórnio, trazendo pé-no-chão, alinhamento e planejamento.
Quando a Lua transita neste signo, a cabeça volta pro lugar e a tendência é que as responsabilidades sejam levadas a sério. Não é hora de deixar as coisas correrem soltas, pelo contrário, o momento pede que você direcione as coisas de forma madura, criando bases seguras e otimizando o seu tempo.
Céu de Sexta: leveza e liberdade
Na parte da manhã a Lua se estranha com o Sol, trazendo conflitos de interesses e atritos entre os pares. Quando essa energia está pairando no céu, um dos parceiros quer uma coisa e o outro quer outra. Fica difícil integrar os objetivos e chegar a um consenso, pois as necessidades não estão de acordo com as vontades, gerando algumas crises.
Na parte da tarde, se estendendo até à noite, a Lua forma aspecto harmônico com Urano, trazendo o desejo de levar as coisas com mais leveza, praticar atividades físicas ao ar livre, de organizar a rotina de modo que você tenha um tempo livre para respirar, fazer o que te faz feliz e para se relacionar de modo mais solto, seja nas parcerias de trabalho ou nas afetivas.
Céu de Sábado: poder de persuasão
No início do dia a Lua forma aspectos fluidos com Júpiter e com Netuno, renovando as esperanças, trazendo fé, otimismo, desejo de viajar, de criar, projetos inspiradores e muita alegria. Excelente momento para expor as suas ideias, lançar cursos, programar roteiros de viagem, explorar novos terrenos e usar e abusar da imaginação.
Mercúrio forma aspecto harmônico com Plutão, facilitando as negociações, trazendo uma forte concentração mental, favorecendo os que estão estudando para concursos públicos, fazendo provas e mergulhando em projetos de pesquisa onde é preciso investigar a fundo algum tema específico. Esse posicionamento também é auspicioso para quem trabalha com argumentação, seja no campo do Direito, em cargos de chefia e no comércio, trazendo uma fala muito persuasiva.
À noite a Lua forma conjunção com Plutão e um bom acordo com Mercúrio, facilitando as conversas que necessitem de profundidade, os mergulhos na alma, os trabalhos ligados ao autoconhecimento e à psicoterapia. Dores podem surgir, bem como crises, mas a mente está aparelhada para lidar com situações densas, fazendo com que esses assuntos sejam abordados de forma intensa e curativa.
A Lua fica fora de curso de 20:50 até 21:55, entrando no signo de Aquário, que favorece os encontros em grupo, o desejo de turbinar a vida social e de ampliar o seu ciclo de amizades. Além disso, desperta a vontade de fazer programas diferentes, de experimentar situações novas e refrescantes, que tragam a sensação de liberdade.