Céu da Semana de 21 a 27 de junho

Semana de Lua Nova marcada por um Eclipse Solar e de início do ciclo de Câncer. A Lua Nova e o Eclipse Solar ocorrem na madrugada deste domingo, dia 21, às 03h43 no Brasil e no início da manhã, às 07h43, em Portugal. O Eclipse Solar marca um período de intensificação dos processos iniciados na Lua Nova. Esta lunação de Câncer vai ocorrer até o dia 20 de julho, mas o efeito do eclipse vai se estender até dezembro. Os eclipses ativam questões coletivas e individuais. No âmbito coletivo, o foco será a busca pela segurança emocional e material, as questões econômicas e familiares estarão evidenciadas. A Lua Nova e o eclipse irão ocorrer no grau 0ª 21′ de Câncer, no início do signo. Nesta semana irão ocorrer outros movimentos importantes: Netuno inicia o movimento retrógrado na terça, Vênus retoma o movimento direto na quinta e no sábado Marte ingressa em seu domicílio, Áries, signo onde irá transitar até o final do ano.

Domingo

Continua após publicidade

A Lua ingressa em seu domicílio Câncer, às 03h03 no Brasil e às 07h03 em Portugal. A Lua Nova e o eclipse solar acontecem às 03h43 (Brasil) e 07h43 (Portugal). A lunação em Câncer vai trazer à tona questões emocionais, a busca pela segurança financeira, principalmente no Brasil, já que o ascendente do Mapa da Lua Nova no Brasil será no signo de Touro. No âmbito pessoal a Lua Nova e o eclipse solar em Câncer vão colocar em evidência os assuntos relacionados às emoções, sentimentos, memórias, família, imóveis, o nosso lar, raízes, ancestralidade e questões relacionadas ao passado, pátria, nacionalidade. A tendência é nos fecharmos no nosso próprio mundo. No âmbito coletivo pode ocorrer também o fechamento das fronteiras entre os países, mas esta questão deve ficar mais evidenciada em julho. A Lua em harmonia com Urano pode trazer insights positivos.

Segunda-feira

A Lua em conjunção com Mercúrio retrógrado pode nos deixar mais sensíveis e emotivos para expressar nossos pensamentos. Podemos nos apegar ao passado e recordar de fatos antigos. A fase é de revisão. Oportunidade de rever e refletir processos que não foram bem assimilados no passado. A Lua em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade, a compaixão e a compreensão. A Lua em tensão com  Plutão e Júpiter à noite podem trazer à tona algumas crises.

Terça-feira

Continua após publicidade

Netuno inicia o movimento retrógrado em Peixes e até o final de novembro será necessário rever nossos sonhos, avaliar nossos processos espirituais e a maneira como lidamos com questões que estão fora da dimensão prática, objetiva. Nessa fase será mais difícil “fugir da realidade”, teremos que enxergar a realidade sem ilusões. Pode ser uma fase de mais frustração e decepções. Até quinta-feira teremos 6 planetas em movimento retrógrado: Mercúrio, Vênus, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão. A Lua faz um aspecto positivo com Marte que nos impulsiona a agir e tomar decisões relacionadas às nossas emoções. A Lua vai ficar fora de curso entre 04h22 e 09h34 no Brasil e 08h22 e 12h34 em Portugal até ingressar em Leão, o que vai deixar o astral um pouco mais confiante. A Lua em tensão com Saturno coloca em evidência a responsabilidade social e o contato harmônico entre a Lua e Vênus favorece as relações sociais e afetivas.

Quarta-feira



Lua em Virgem traz foco para a organização, vida prática e trabalho 

Continua após publicidade

A Lua faz um aspecto tenso com Urano que pode trazer agitação, instabilidade emocional e ansiedade e vai ficar fora de curso entre 02h35 e 14h06 no Brasil e 06h35 e 18h06 em Portugal quando ingressa em Virgem. A Lua em Virgem deve nos deixar mais focados na organização, no trabalho, na vida prática e nos cuidados com a saúde.

Quinta-feira

Vênus retoma o movimento direto e as questões que envolvem os relacionamentos amorosos e as finanças começam um novo processo após o período de reavaliação. Lembrando que Vênus ainda passará pela sombra do grau da retrogradação. Somente no final de julho teremos mais clareza ou segurança para tomar decisões referentes aos processos vivenciados durante a retrogradação, que iniciou no dia 13 de maio. O Sol e a Lua em harmonia trazem vitalidade e a Lua em tensão com Vênus pode trazer dificuldades nos relacionamentos durante a noite.

Sexta-feira

A Lua faz aspectos harmônicos com Urano e Mercúrio que podem trazer ideias inovadoras. Mercúrio retrógrado nos permite rever antigas questões e Urano nos auxilia no rompimento de padrões e crenças limitantes. A Lua em tensão com Netuno pode nos deixar mais vulneráveis durante a noite.

Sábado

A Lua faz aspectos positivos com Plutão e Júpiter que renovam a energia e trazem confiança. Durante a tarde poderemos ficar agitados e agir de forma impulsiva. A Lua em tensão com Marte pede uma ação prática e objetiva. A Lua vai ficar fora de curso entre 17h03 e 17h18 no Brasil e 21h03 e 21h18 em Portugal até ingressar em Libra. A Lua em harmonia com Saturno traz segurança e estabilidade emocional. Marte ingressa em Áries e até o final do ano será necessário agir de forma mais direta, rápida e incisiva. Momento de tomar decisões importantes. Este será um trânsito significativo, pois Marte vai ficar retrógrado em Áries a partir de setembro e fará aspectos tensos com Saturno e Plutão em Capricórnio.