Dica do Céu da Semana: esta é a semana mais amena da lunação escorpiana, os aspectos fluidos estão em alta. Aproveite!
Mercúrio forma trígono com Plutão, fazendo com que a mente tenha sagacidade, concentração e perspicácia. Excelente momento para negociações em que você necessite de precisão, sangue frio e poder de convencimento. Capacidade de aprofundamento e habilidade para abordar temas difíceis de forma precisa e pontual. Para aqueles que desejam buscar o autoconhecimento e iniciar algum tipo de processo terapêutico, essa é a hora.
O Sol deixa o signo de Escorpião e entra em Sagitário, trazendo o gosto por festas, encontros, viagens e celebrações. O humor melhora, a vida passa a ser encarada com mais liberdade e leveza. Período onde o interesse por outras culturas, por estudos acadêmicos e filosóficos, aumenta consideravelmente.
Mercúrio entra em Sagitário, reforçando o gosto pelo aprofundamento intelectual e pelas viagens. No entanto, fique atento para não se colocar num lugar de “sabe tudo”, querendo se meter em assuntos que não são de seu interesse. Evite a sinceridade que fere e o julgamento excessivo.
Céu de Domingo: mente aguda e perceptiva
O dia começa com uma quadratura entre Lua e Netuno, aspecto que tende a trazer preguiça, confusão, dispersão e tendências a flutuações emocionais. Procure estabelecer diretrizes, saiba organizar as ideias para não se perder em milhões de compromissos ou iniciativas que acabam não dando em nada e te fazendo perder tempo sem necessidade.
Mercúrio forma trígono com Plutão facilitando a concentração mental, aprofundamento nas pesquisas e estudos, acesso a segredos e informações. Excelente momento para buscar o autoconhecimento, para iniciar processos terapêuticos e para falar de assuntos complexos sem perder a cabeça.
Na parte da tarde a Lua forma aspecto harmônico com Júpiter, gerando bom humor, alegria, otimismo e o desejo de buscar tudo que é justo e ético. Este posicionamento desperta a benevolência, a generosidade e a compreensão, trazendo um clima amistoso.
À noite o Sol deixa o signo de Escorpião e entra em Sagitário, aliviando o clima, gerando maior otimismo, dinamismo e abertura. O interesse pelos estudos acadêmicos, pelo aprendizado de saberes que ampliem o seu olhar em relação à vida e ao mundo e pelas viagens, cresce vertiginosamente. Período de empolgação, desejo de celebrar, melhora do humor e da fé.
A Lua fica fora de curso de 12h53 até 00h32 de segunda-feira, quando ingressa no acolhedor signo de Câncer. Bom momento para se recolher, revisar questões, relaxar e se preparar para novos desafios.
Céu de Segunda: carinho e compreensão
A Lua entra em Câncer, fazendo com que o potencial afetivo fique fortemente ativado, trazendo o desejo de tocar e ser tocado, de fazer parte, de acolher, compreender melhor as suas fragilidades e necessidades, bem como as daqueles que estão vinculados a você. Procure sentir, perceba o que o seu coração está pedindo, verifique quais são seus anseios mais profundos e procure abastecer a si mesmo e ao outro. Além disso, é um período em que as relações familiares podem se intensificar, assim como as questões relativas a bens imóveis. Então, procure estar aberto e receptivo para resolver qualquer tipo de pendência que esteja atrelada a essas áreas.
Céu de Terça: fluidez e criatividade
Logo pela manhã a Lua forma tensão com Vênus e aspectos fluidos com Marte e Urano. Período de ativação da liberdade e da criatividade, aqui surge uma visão clara a respeito das coisas que foram vividas e do que se quer modificar. No entanto, as iniciativas e movimentos nesta nova direção, podem provocar alguns descontentamentos nas relações e parcerias, trazendo à tona a importância do jogo de cintura.
Na parte da tarde a Lua forma aliança com Netuno, dando saída ao potencial artístico, elevando a inspiração, aumentando o potencial psíquico, a compaixão e a empatia. Excelente momento para se conectar com tudo aquilo que você considera sagrado, para relaxar e meditar.
Céu de Quarta: busca pelo aperfeiçoamento intelectual
A Lua fica fora de curso de 02h47 até 12h58, em seguida entra no signo de Leão. Hora de buscar as suas realizações, aquilo que te eleva, alegra e fortalece. Essa energia é vibrante, cheia de vida e de alto astral. Por isso, procure criar, imprimir o seu toque pessoal a tudo que produz, irradie entusiasmo e as portas estarão abertas.
Mercúrio sai de Escorpião e ingressa em Sagitário, signo que se encanta com tudo que tem a ver com o que está distante, outras terras, culturas e aprendizados. Os desafios intelectuais estão lançados, o interesse pelo aperfeiçoamento da mente, por temas filosóficos e acadêmicos cresce. No entanto, é importante ficar atento ao excesso de sinceridade, pois muitas vezes, falar tudo que está na cabeça, sem filtros, pode criar situações desagradáveis.
Na parte da tarde, a Lua se entende com Mercúrio, fazendo aflorar a capacidade de convencimento, facilitando as interações, negociações, apresentações e os contatos. A mente fica ávida por novidade, por trocas e por informações. Aproveite esta energia para lançar produtos no mercado, para divulgar, fazer lives, comprar e vender, dar palestras, cursos e para viajar.
No final do dia, a Lua se harmoniza com o Sol, favorecendo o campo afetivo, aguçando o sentimento de proximidade, compreensão e de nutrição. Aqui, as vontades e as necessidades estão alinhadas, gerando uma sensação de estar integrado a tudo e a todos que estão ao seu redor.
Céu de Quinta: mudanças repentinas
O dia amanhece com uma oposição entre Lua e Saturno, que pode trazer a sensação de contatos frios e indiferentes, assim como impressões negativas em relação aos que convivem com você. A Lua fala do universo das emoções e Saturno tem a ver com distanciamento, barreiras. Assim sendo, é muito comum o sentimento de rejeição ou de falta de sintonia quando esta vibração está no ar.
Na parte da tarde, a Lua entra em choque com Urano, trazendo correria, ansiedade e atropelos. Período de turbulências e de reações precipitadas. Aproveite essa energia para criar, imaginar alternativas diferentes para o que você estiver investindo, pois os planos podem mudar repentinamente.
Céu de Sexta: exageros e precipitação
Pela manhã a Lua se indispõe com Marte, trazendo irritabilidade, desejo de acelerar, de impor a sua vontade a qualquer preço e produzindo reações de impaciência e destempero. Direcione essa energia de forma produtiva, procure atividades que te permitam colocar a raiva pra fora, sem entrar em atrito com as pessoas próximas.
À tarde, a Lua se opõe a Júpiter, trazendo exageros, dramas emocionais e um desejo forte de curtir a vida, sem querer se privar de nada. Fique atento aos rompantes e insatisfações, pois é uma energia que leva a esperar dos outros mais do que eles podem dar, gerando desconforto e frustração.
A Lua fica fora de curso de 13h24 até 23h11, ingressando em Virgem, signo que ajuda a focar no que é real, eliminando todo tipo de reação desmedida. Essa vibração é de comedimento e de organização. Desse modo, se você andou acelerando e exagerando, até mesmo na alimentação, é hora de voltar ao prumo.
Céu de Sábado: leveza e descontração
Na parte da manhã a Lua entra em colisão com Mercúrio e com o Sol, indicando um período de estresse, de tarefas desordenadas e desencontros. Os sentimentos ficam dissociados do pensamento, não há clareza em relação aos afetos, o que muitas vezes leva a decisões e comunicações equivocadas.
À noite a Lua forma aspecto harmônico com Urano, trazendo insights importantes, leveza e resolução de questões que pareciam emperradas. Aqui a busca é pela liberdade e pela criatividade, período favorável para renovar a forma como você vem se relacionando com os seus pares. Dê espaço aos outros, aprenda que nem tudo precisa ser levado tão a sério, saiba descontrair.