Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não
Céu de domingo – Fale de assuntos que lhe tragam prosperidade
Para quem escolheu sair sábado à noite, o que é muito salutar, o melhor é que a programação seja mais curta, que termine cedo. Temos Lua Fora de Curso em Libra das 01h07 às 02h54. Lua na Madrugada, portanto!
Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.
Na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Nesta LFC podemos ter problemas de convívio, ou surpresas relacionadas ao tema. Mantenha o bom humor. Cuidado especial com rins, uréter, bexiga, veias, pele, sistema endócrino, parte inferior das costas (lombar), glândulas adrenais.
A tendência é que o que quer que você fale hoje ecoe para o resto da semana. Assim, cuide de falar sobre assuntos que lhe tragam prosperidade ou fique mais calado. Trabalhe pelo seu equilíbrio e por uma semana geradora de bons frutos. Hoje o verbo tem mais poder que ontem.
Céu de segunda – Onde surge liderança, pode surgir autoridade
Sol entra em Leão. Tem um pessoal falando que o Sol chegou em Leão no dia 22. Temos que ter em mente que os movimentos astronômicos não são confinados a agendas. Eles são dinâmicos, são parte da natureza. Tem ano que o Sol entra na Constelação de Leão mais cedo, outros anos mais tarde. Este ano, o que a Astronomia nos diz é que o Sol entrou na Constelação de Leão hoje.
Pensem que a Astrologia é um dos estudos das forças da natureza, das energéticas que nos cercam e que, portanto, você pode esperar por determinados movimentos, em períodos específicos, mas que eles tendem a não serem idênticos ao longo da sua existência. Podem ser parecidos, mas não iguais exatamente. Por isso, para que a Astrologia exista de forma apurada, é preciso estar de olho na Astronomia.
Dito isso, é importante pensar no Céu que nos é comum no Brasil. O Sol está na casa 6, intensificando as personalidades, possibilitando maior criatividade e confiança ao seu trabalho e a sua rotina. É um momento interessante para procurar destacar-se e ser reconhecido profissionalmente. É provável que movimentos de generosidade e lealdade tragam bons frutos ao cotidiano. É interessante servir para ser servido. A liderança e o entusiasmo podem surgir mais naturalmente.
Porém, onde surge liderança, pode surgir autoridade. E essa história de autoridade, do “quem sabe mais sou eu” é um dos maiores gatilhos da energética leonina. O brilho leonino é muito bom, muito gostoso de se viver e ninguém quer perder, enquanto nada a crista da onda. Só que, como eu disse um pouco mais acima, a energética leonina é parte da natureza, é parte do que nos cerca e por ser dinâmica, ela sobe e ela desce. Ela nasce, cresce e morre, para iniciar em um novo ciclo, em uma nova oportunidade criada e vivida por quem presta atenção aos desafios da existência. A crista começa, atinge o pico, e vira marola e depois começa de novo.
Portanto, procure expor seu saber, e escute os outros. Às vezes as pessoas só querem ser ouvidas. Se você sente que você sabe mais, que você quem manda na sua vida, silencie, agradeça e continue o passo. Semana passada aprendi a frase: “quem não é flexível, quebra.” Passar a vida arrumando inimigos cansa. Arrume amigos e desagrade com tranquilidade.
A casa 6, além de associada à rotina, também é relacionada à saúde, e com Leão nessa posição, é interessante estar de olho no coração, de forma física e emocional. A ciência vem expondo que o coração tem mais neurônios que o cérebro. Os leoninos (pessoas que tem posições significantes no mapa astral na energética de Leão) podem e devem pensar com o coração. Devem ter atenção às emoções. Devem aprender a lidar com as emoções no cotidiano. A tal da “inteligência emocional” é um tema a ser trabalhado.
Portanto, procure não se sobrecarregar de trabalho ou de responsabilidades. Cuide da sua vitalidade e do seu equilíbrio emocional, evitando o estresse, a ansiedade e a raiva. As atividades físicas que envolvam criatividade, diversão e expressão, como dança, teatro e artes marciais tendem a ser mais proveitosas até o final de agosto.
Céu de terça – Não diga o que lhe poderá trazer peso ao coração
Lua Fora de Curso em Escorpião das 12h06 às 13h56, na hora do almoço. O melhor é que seja um momento tranquilo.
Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.
Na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências.
Trata-se de uma lunação em que devemos ter atenção especial aos bons hábitos e a saúde. Escorpião é regido por Marte, junto com Plutão. Marte encontra-se em Virgem, na Casa 7, a casa das parcerias, a casa de Libra, no Céu que nos é comum no Brasil. Assim, lá atrás, no início da coluna, na lunação de domingo, o que quer que você tenha começado na lunação de Libra, provavelmente começará a trazer resultados hoje. Os discursos que você teve no início da semana poderão influir no seu dia.
Plutão está na Casa 12, no Céu que nos é comum no Brasil. A Casa 12 é a casa dos grandes grupos, dos cardumes, da espiritualidade e das grandes instituições. É provável que existam discussões mais acaloradas, intensas entre grupos ou através de personalidades influentes. O melhor, neste momento, é só abrir a boca para falar o que não lhe trará peso ao coração.
Céu de quarta – O significado de descascar cebola
Lua Crescente em Escorpião começou ontem às 19h06. A Lua Crescente na astrologia é uma fase que representa o crescimento, o desenvolvimento e a realização dos projetos e planos que foram iniciados na Lua Nova. É um momento de avaliar o caminho, fazer os ajustes necessários e persistir nos objetivos. É também uma fase de mais agitação, movimento e oportunidades, mas também de desafios, obstáculos e tensões. A Lua Crescente pode influenciar na nossa personalidade, nas nossas emoções, nos nossos relacionamentos, e na nossa saúde.
A Lua está em Escorpião no Céu que nos é comum no Brasil na Casa 9, junto com o planeta Marte Natal do País, que é em Escorpião. A casa 9 é a casa de Sagitário, a Casa da Filosofia. É provável, portanto, que tenhamos novidades relacionadas ao sistema financeiro, que exista mudança de curso quanto aos objetivos financeiros do País e que seja trazida publicidade sobre o assunto, senão hoje, pelos próximos dias. Visto que estamos tratando de Sagitário, é provável que o sentido no presente impacte alguns anos e que as decisões sejam colocadas em prática a partir de novembro.
A lunação em Escorpião é tida por emocionalmente intensa, profunda, corajosa e extremista. Aperte os cintos. O piloto não sumiu, o Sol está em Leão e, portanto, a coragem está no cotidiano e a vida será sentida no coração. Agosto será um mês intenso, muito provavelmente.
Você já deve ter ouvido falar na expressão “descascar a cebola”. A cebola tem várias camadas, até que você chegue ao centro dela. Quanto mais você descasca, mais você chora. Pode ser de tristeza ou de alegria. Em realidade, os olhos ardem. As emoções estão no ar e vibrarão mais no bolso e no conhecimento.
Céu de quinta – Lunação em Sagitário traz novidades positivas
Lua Fora de Curso em Sagitário das 19h37 às 21h25. Nesta lunação é provável que você se sinta mais entusiasmado com determinada ideia do que o comum. Sinta o entusiasmo, receba a ideia, e procure visualizar o que acontecerá se você optar pelo aceite da decisão que você provavelmente precisará tomar, em breve. Não decida agora. Procure digerir o entusiasmo ao longo das horas, pensar bem no que fazer.
Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.
Na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências.
A Lunação em Sagitário costuma ser extremamente positiva para boa parte das experiências. É uma lunação de novidades positivas. Sagitário nos proporciona visualizar o que não conseguimos enxergar antes. A questão é que a Lua Fora de Curso em si, o evento astronômico, impõe cautela nas decisões e não é favorável para inícios. Então, se você receber alguma boa notícia no horário da LFC, procure silenciar sobre o iniciar o movimento que você projeta realizar só amanhã. Segure a empolgação.
Céu de sexta – Procure viver o momento com leveza
É Lua Nova em Sagitário e temos uma lotação de planetas na Casa 7, a casa das parcerias, no Céu que nos é comum no Brasil. Marte e Vênus estão em trânsito, vibrando em Virgem e Mercúrio está na cúspide entre as casas 6 e 7 em Leão em oposição ao ascendente do País, que é Aquário.
Assim, no Céu que nos é comum Aquário é o ascendente e Leão é o descendente.
Digamos que neste momento você até sente-se na obrigação de ser diferente que os outros, ou ainda, é provável que você queira “fazer a diferença”, mas está difícil atualmente. As parcerias estão muito sedutoras, presentes no seu cotidiano principalmente quando o assunto é o comércio, trazendo-lhe oportunidades únicas que fomentam liderança.
Os projetos tidos por extraordinários estão mais difíceis de acontecer agora. Mas podem ser ideias a serem executadas no início do ano de 2024. Atualmente, é preciso cuidar do ordinário, organizá-lo, para ser produtivo e brilhar.
O signo descendente na astrologia é o signo oposto ao ascendente, ou seja, o signo que está diretamente em oposição ao signo ascendente na roda do Zodíaco. O ascendente está na primeira casa astral e o descendente, na sétima. O signo descendente na astrologia diz respeito às nossas relações com os outros, como parcerias, negócios, relacionamentos, casamentos, amizades e até mesmo inimizades.
O signo ascendente corresponde a respiração, ao ar que respiramos e vai norteando a personalidade, as nossas vontades, a medida em que interagimos com os outros e envelhecemos. Quanto mais antigos nos tornamos, mais o ascendente influenciará a personalidade.
No caso do Céu que nos é comum, portanto, é um bom momento para os leoninos (pessoas que tenham posições significantes no signo de Leão, no Mapa Astral) de uma forma geral. Um bom momento para negócios, para trocas e para o comércio.
Assim, aos que sentirem a agitação no percurso, tenham em mente que é um momento de boas oportunidades que devem ser aproveitadas. Procure viver o momento com leveza, sem raiva no coração. Um bom jeito de aliviar o sistema emocional é escrever cartas para quem te incomoda. Escreva tudo que o que vier à mente. Depois queime. O fogo transmuta. Peça para que o negativo seja transformado em positivo e siga o cotidiano de forma mais leve.
Céu de sábado – Interaja com os outros em prol do seu crescimento
Já que existe uma lotação de planetas na Casa 7, a Casa de Libra, é importante falar sobre essa energia, o prisma de Libra em nossas vidas. Virgem é o “eu solitário”, Libra é o eu com o outro. É em Libra que começamos a nos voltar para fora e prosseguimos assim até a energética de Peixes, onde a roda zodiacal termina e teremos a oportunidade de iniciarmos um novo ciclo em Áries.
A julgar pelo Céu que nos é comum no Brasil, temos um Sol virginiano, um “eu solitário” precisando interagir com o Mundo. Parece que esse céu não nos dá muito traquejo com os outros, mas é por aqui, com os outros, que provavelmente iremos obter as melhores possibilidades de crescimento.
Aproveite o período para:
- desenvolver projetos sociais, educacionais, culturais ou de saúde;
- Oferecer benefícios, descontos ou vantagens aos clientes, associados ou membros de uma determinada instituição ou organização que contrate os seus serviços;
- Ampliar o seu público-alvo, o mercado de trabalho e a sua rede de contatos;
- Divulgar o seu trabalho e indicar mutuamente os serviços de pessoas com quem você trabalha e confia.
- Promova a troca de experiências, conhecimentos e informações;
Você provavelmente conseguirá aumentar a sua visibilidade e a credibilidade dos seus serviços, ampliará as suas oportunidades de trabalho e de renda; favorecerá a interdisciplinaridade e a integração entre diferentes áreas do conhecimento e de atuação profissional; contribuirá para o seu desenvolvimento social, educacional, cultural e de saúde (sua e dos outros).
Procure respeitar as especificidades, as competências e os limites de cada profissional, instituição ou organização envolvida na parceria. Estabeleça objetivos claros, coerentes e compatíveis com os princípios e as normas do seu ofício. Defina as responsabilidades, as atribuições e as formas de remuneração de cada parte envolvida na parceria. Preserve o sigilo, a confidencialidade e a autonomia dos clientes atendidos pelos seus serviços.
Avalie periodicamente os resultados, os impactos e a qualidade dos serviços prestados pela parceria.
A Lua Crescente entrará na constelação de Capricórnio amanhã às 00h44. A tendência é que muitas e novas oportunidades de trabalho comecem na semana que vem. Arregace as mangas e mãos à obra.
Tenha uma boa semana!