Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com as tendências do que é favorável ou não
Chegamos na última semana do intenso mês de abril. Como foi para você? Certamente, foi um mês de busca de muitos sentidos e esta semana não será nada diferente.
Terminamos o mês com uma poderosa lua minguante, com vários dias de ênfase em Peixes. Encerrando um ciclo de muitos entendimentos que desembocará no eclipse parcial do Sol, vulgo Lua Nova em Touro, que ocorre às 17h28 do dia 30 de abril.
Este eclipse, que ocorre em aspecto com Marte e Urano, não será visível no Brasil e é o primeiro de quatro que acontecerão ainda este ano. Os eclipses de 2022 ocorrem no eixo Touro-Escorpião, o que ressalta as mudanças para estes signos e afeta por quadratura também os signos de Leão e Aquário. Portanto, para os nativos destes signos vale dar uma olhadinha carinhosa em seus mapas a fim de entender melhor as guinadas que podem acontecer em certos setores de suas vidas.
De qualquer forma, o eixo destes eclipses (Touro-Escorpião) trata do apego x desapego, dos nossos valores x valores do outro, alimento e nutrição x descarte. O que precisamos soltar para poder ganhar? O que adquirimos quando aprendemos a perder? Talvez, seja um tempo para colocarmos os valores que são melhores para o coletivo acima dos nossos individuais. Mas só aprenderemos com o tempo (e com os tombos).
Domingo – Dia confuso e cansativo
Ainda bem que é domingo, porque a madrugada já começa agitada, com Lua em Aquário quadrando Urano. E depois, ao longo do dia, ela vai se aproximando de uma conjunção com Saturno e quadratura com Mercúrio, que chegam ao seu auge à noite.
Isto significa que não é um dia para muitas resoluções. A comunicação fica truncada e difícil. Os obstáculos se apresentam e temos que usar a inteligência e a empatia para enfrentá-los. É preciso ter cuidado com as palavras.
Observe: a Lua está minguando em Aquário e ficará fora de curso de 21h34 até 07h14 de segunda. Meditar e relaxar podem ser boas formas de não acordar no dia seguinte com a cabeça pesada.
Segunda-feira – Ótimo dia para se conectar com quem você precisa
A Lua minguante chega a Peixes às 07h14, marcando o início de um período até quarta-feira com forte ênfase neste signo do elemento água. Teremos cinco planetas em ambiente pisciano.
Um dia muito positivo. Além de muita intuição e sensibilidade disponíveis, você pode aproveitar para se conectar com pessoas que são importantes para a realização de seus projetos e divulgar o que precisa.
Também será um excelente dia para conciliações e para exercer a compaixão.
Terça-feira – O mergulho pisciano continua…
Mais um dia muito positivo com toda a emoção do combo de planetas em Peixes. A Lua, por sua vez, continua minguando mas fazendo aspectos muito positivos.
Emoção à flor da pele e o contato com o espiritual podem marcar este dia. Há aqueles que irão se conectar pela arte, beleza e pelo deslumbre com a mágica da vida. Permita-se!
Se você é pisciano/a, aproveite porque estará em alta em todos os sentidos!
Quarta-feira – Um dia de experiências valiosas e curativas
Embora a Lua fique fora de curso de 10h36 às 13h09, quando chega a Áries, é um dia repleto de positividade com aspectos muito bons que acontecem logo pela manhã.
Um dia que podemos chamar de abençoado. Começando pelo bom contato com a Lua (ainda em Peixes) com Netuno durante a noite de sono. Preste atenção aos seus sonhos.
No início da manhã, ela encontra Júpiter em conjunção e Mercúrio em sextil. Um pacote de sorte, otimismo, boa comunicação e acordos para ninguém colocar defeito. Ainda por cima, entra em aspecto positivo com Plutão, colaborando para um maior entendimento. Revelando e/ou aprofundando aquilo que precisamos saber para curar. Aproveite!
Quinta-feira – Agindo com sensibilidade e bom gosto
Neste dia de Lua minguante balsâmica em Áries, ela não faz aspectos importantes. No entanto, podemos olhar para Marte (regente de Áries) e observar sua ação para encontrarmos mais pistas sobre hoje.
Marte em Peixes vem fazendo bom aspecto com o Sol em Touro durante esses dias, favorecendo a ação sensível. Os aspectos no céu querem nos mostrar como materializar toda essa enxurrada de sensibilidade. O que o invisível quer nos ensinar? Como comunicar/agir com beleza? Como exibir a nossa arte de ser como se é?
Sexta-feira – Dia conflituoso e bélico. Acalme-se!
Chegamos na véspera do primeiro eclipse do ano. Como está se sentindo?
O dia até começa bem e produtivo, com Lua fazendo um bom aspecto com Saturno durante toda a manhã. Mas quem disse que seria fácil?
Os ânimos se acirram com Lua em Áries confrontando Plutão em Capricórnio. Seriam mais notícias sobre os conflitos pelo mundo? O que está fora está dentro. Atentemos para as disputas de poder que também partem de dentro de nós. O conflito é necessário, pois sem ele não provocamos mudanças. Mas vale controlar as explosões. Não queremos mais “mortos e feridos” por aqui.
À noite, a Lua fica fora de curso de 18h39 às 21h18, quando se muda para o signo de Touro.
Sábado – Ponto de virada no céu: Eclipse Solar
Eclipses podem ser um ponto de virada para muita gente. Vai depender do mapa e das vivências de cada um. Neste dia, nós temos uma Lua Nova em Touro que formará um eclipse parcial do Sol, às 17h28. Além disso, teremos este eclipse em conjunção com Urano, o planeta das mudanças repentinas (esta conjunção ficará exata na madrugada do dia primeiro). Fique atento a que áreas estão sendo afetadas.
Às 20h24, temos Lua novíssima em Touro fazendo sextil exato com Marte, trazendo reflexões sobre como são necessárias lideranças/atitudes sensíveis para contornar os problemas do coletivo. O que será que o coletivo mais precisa para se curar? Qual será o remédio? Em que área da sua vida você precisa agir com sensibilidade?
Começa uma nova lunação e, amanhã, um novo mês. Veremos o que precisamos materializar neste ciclo taurino.