Céu da Semana de 25 a 31 de julho

Dica do Céu da Semana: Mercúrio deixa o dócil signo de Câncer e entra em Leão, tornando a expressão mais dinâmica, empolgante e dramática

Exponha o que você tem de melhor, crie, escreva e publique textos originais, que tenham a sua cara, sem querer ser mais um na multidão. Não tenha medo de se expor, é hora de brilhar intelectualmente.

Marte também muda de signo, ingressando em Virgem, fazendo com que as ações fiquem menos efusivas e se tonem metódicas e planejadas. O que se pretende é fazer de forma definitiva, perfeita, visando o funcionamento eficaz e produtivo. Aprenda a se organizar, a enxugar as tarefas que roubam o seu tempo, aproveite para fazer as suas engrenagens rodarem a todo vapor.

Mercúrio e Plutão se desentendem, produzindo falas cortantes, espinhosas e pesadas. Observe os seus pensamentos, não se deixe conduzir por obsessões e medos. Além disso, evite manipular, revelar segredos, acusar e oprimir, pois depois de proferidas, as palavras não voltam atrás e por mais que haja arrependimento, certas coisas podem ser difíceis de esquecer. Procure usar esta energia para se aprofundar em assuntos que demandem concentração e força mental.

Marte e Júpiter entram em atrito trazendo uma impulsividade desmedida e um desejo de pisar no acelerador com toda a vontade, outra energia que demanda cuidado, pois se o pensamento já está tomado por pensamentos negativos, agir com precipitação pode ser perigoso. Direcione a energia de Marte/Júpiter para dar andamento ao que precisa de movimento e ousadia, mas procure planejar antes de sair se aventurando.

Continua após publicidade

Céu de Domingo: cuidado com a mente obsessiva

A semana começa pesada com uma oposição de Mercúrio com Plutão, aspecto que traz desconfianças, inquietação mental, pensamentos negativos que podem chegar a verdadeiras obsessões mentais. A capacidade mercurial de se desenrolar das situações de forma leve, se vê comprometida por um desejo de controle que estressa. Outra característica deste contato é a língua afiada e venenosa para cutucar a ferida dos outros. Aqui se deve trabalhar para transformar as paranoias e manias de perseguição em capacidade de aprofundamento e em perseverança para atingir o que se quer.

À noite a Lua, que continua em sua fase cheia, no signo de Aquário, se opõe a Marte provocando tensões, desejo de se mostrar forte diante do outro, mesmo que isso possa esconder o que realmente está se passando por dentro. Este posicionamento traz agressividade, impaciência, propensão a brigas e provocações. Assim sendo, perceba a qualidade dos seus pensamentos e saia de perto se estiver muito inflamado, procure gastar a energia praticando esportes.

Das 20:14 até 00:29 do dia 26/07 a Lua fica fora de curso, pedindo repouso e descanso. Quando a Lua sai de um signo e caminha até o próximo, sem fazer aspectos, significa que o feeling para tomar decisões não está bom, momento de sossegar o coração e aguardar.

Céu de Segunda: sonhar não custa nada, permita-se!

Ao longo da madrugada a Lua entra no signo de Peixes e faz conjunção com Júpiter, aumentando a conexão com o universo simbólico, onírico e trazendo relaxamento. A comunicação que se dá por canais sutis, a intuição e a inspiração ficam afloradas, bem como as sincronicidades. O desejo de ajudar e de se colocar no lugar do outro se expande, aumentado a compaixão e a empatia com o sofrimento alheio. Este posicionamento também traz uma atmosfera romântica e sonhadora, mas fica um alerta para o excesso de expectativas, pois a imaginação pode ir muito além da realidade.

Em seguida a Lua se indispõe com Vênus, provocando insatisfações, flutuações de humor, sensação de não estar atendido em relação às questões afetivas, carências e uma tendência ao escapismo. A energia fica confusa, podendo levar a desentendimentos por motivos equivocados. Preste atenção ao que te remete ao sentimento de falta ao invés de projetar as suas carências nos seus pares.

Céu de Terça: torna as comunicações dramáticas e brilhantes

Escolhas de parcerias baseadas no que toca o coração

Pela manhã, a Lua pisciana forma aliança com Urano, propiciando amores mais livres, soltos e leves. As parcerias se dão de forma natural, as escolhas se baseiam na amizade, no que realmente toca ao coração, não obedecendo a padrões nem julgamentos externos. Além disso, é um excelente posicionamento para tratar de causas sociais e para investir nas artes.

À tarde a Lua forma conjunção com Netuno, trazendo permeabilidade. Netuno e Lua se afinam em seu significado. Porém, se fragilizam no contato direto, ainda mais quando o encontro se dá em Peixes, signo extremamente psíquico. A tendência aos devaneios, altos e baixos emocionais e escapismos é grande. Essa energia é interessante para a conexão espiritual, para trabalhos onde se faça uso da linguagem simbólica, meditação e relaxamento.

Mercúrio sai do signo de Câncer e entra em Leão, fazendo com que as comunicações se tornem mais dramáticas, teatrais e empolgantes. Falar de um assunto que seja estimulante para você, pode entusiasmar quem está por perto. Além disso, é hora de usar a criatividade e a autenticidade em tudo que se produz, lançando mão da coragem para sustentar os seus posicionamentos. Sob esta energia, deve-se prestar atenção ao desejo de brilhar sozinho. Por isso, cuidado com as vaidades intelectuais e com os pontos de vista apaixonados, que se recusam a ouvir ideias diferentes.

À noite a Lua se afina com Plutão, restabelecendo as fragilidades e recobrando o poder pessoal. Este posicionamento é interessante para renovar os relacionamentos que se encontram estagnados, bem como para a busca do aprofundamento emocional. A Lua fica fora de curso de 22:13 até 06:58h do dia 28/07.

Céu de Quarta: ‘produz’ uma comunicação direta e sem rodeios

Logo pela manhã, a Lua entra em Áries se afinando com Mercúrio, o que agiliza o pensamento, traz rapidez para qualquer processo que esteja em trânsito, produz uma fala sincera, direta, sem muitos rodeios. Além disso, é favorável aos que precisam se lançar intelectualmente, criando coragem e determinação para expor ideias e argumentar corajosamente.

À noite a Lua forma aspecto harmônico com o Sol e com o Nodo Norte, trazendo alinhamento de ideias, coesão, ânimo e encorajamento mútuo dentro das parcerias. Aqui a tendência para agir com determinação, autenticidade e coerência é grande.

Júpiter retorna ao signo de Aquário, voltando a trazer foco para as questões sociais, tecnológicas, científicas, aumentando as iniciativas conjuntas e humanitárias. No entanto, segue retrógrado, mostrando que os questionamentos em relação à legislação, aos objetivos acadêmicos e ao próprio crescimento, ainda estão sendo revistos.

Continua após publicidade

Céu de Quinta: favorável a ações metódicas e produtivas

Na parte da manhã, a Lua forma um sextil com Saturno, aspecto que demanda foco, metas claras, objetivas, construções estruturadas, criação de bases seguras, perseverança e disciplina para engrenagens que exijam coragem, ousadia e liderança. No campo das parcerias, é hora de investir em relações que sejam sólidas e estimulantes.

Marte e Júpiter formam uma oposição, posicionamento que traz excessos por conta de um otimismo exagerado e muitas vezes perigoso. Sob esta influência a tendência é atropelar, colocar o carro na frente dos bois, ficar obstinado por metas que estão fora do seu alcance. Atitudes precipitadas e impulsivas podem provocar acidentes e consequências desagradáveis, procure pensar antes de agir.

Na parte da tarde, Marte ingressa em Virgem, signo de terra, mutável. Marte está associado às ações, a maneira de ir atrás do que se quer, de lutar pelas coisas. Quando está em Virgem, as ações são focadas, organizadas, metódicas e planejadas com intuito de aproveitar o máximo, com o menor desperdício de tempo. Marte em Virgem, elabora, processa e seleciona de forma criteriosa, buscando pela engrenagem perfeita, querendo que tudo funcione da forma mais produtiva.

Céu de Sexta: descarte o lixo psíquico para dar espaço ao alto astral e à vitalidade

Procure focar na transformação e veja onde o lixo psíquico se acumula

O dia começa com um atrito entre Lua e Plutão, despertando sentimento de perda, medos, compulsões e a constatação de que algo não vai bem e que precisa ser reciclado. Procure focar nessa necessidade de transformação, verifique onde o lixo psíquico vem se acumulando e descarte.

Na parte da tarde a Lua se entende com Júpiter, trazendo coragem para fazer os cortes necessários. Esta energia é de alto astral, vitalidade e bom humor. A sensação de que a vida tem novos caminhos a oferecer e de que você pode se atirar, confiar e se aventurar por esses outros mares fica intensa.

A Lua fica fora de curso de 16:39 até 17:07h, momento de parada para balanço, pois a intuição não está tão afiada quanto se gostaria para tomar decisões. Em seguida a Lua entra no signo de Touro, reforçando essa necessidade de dar um tempo, ter mais paciência para tomar a atitude certa na hora certa.

No final do dia a Lua se alinha com Marte, possibilitando que as ações sejam mais elaboradas, que se avance em relação ao que se quer alcançar, mas de forma tranquila, prática e sem precipitações.

Céu de Sábado: liberte-se das insatisfações e faça diferente

O dia começa com a uma tensão entre a Lua, Mercúrio e Sol, que produz agitação, pequenos estresses, tarefas que se embolam, problemas de comunicação e uma irritação decorrente do desejo da Lua taurina querer fazer as coisas no seu ritmo e de ser atravessada com inúmeros contratempos que lhe roubam a paz. A sensação é de que as vontades e necessidades estão desalinhadas.

Na parte da tarde, a Lua entra em conflito com Saturno, aumentando a insatisfação e o sentimento de inadequação. Por um lado, se quer desfrutar do final de semana, sem maiores preocupações, por outro, demandas chegam o tempo inteiro, aumentando a sobrecarga e as responsabilidades.

No final da tarde Lua e Vênus fazem um aspecto harmônico, apaziguando as tensões, trazendo a vontade de aproveitar as coisas boas da vida, sair para descontrair e para experimentar novas cores, sabores, lugares agradáveis. No entanto, a Lua entra em tensão com Urano, gerando imprevisibilidades, contratempos e mudando os planos no último instante, coisa que traz muita contrariedade quando a Lua está em Touro, signo que detesta mudanças abruptas.

Continua após publicidade

Alexandra Maya é formada em Comunicação Social pela FACHA e em Direito pela Cândido Mendes, tem especialização em Direito e Psicanálise. Atualmente se dedica somente à Astrologia, tarot e ao trabalho de cura energética através do Reiki e Mesa Radiônica, além de ministrar aulas de Tarot e de Astrologia.