Céu da Semana de 26 de setembro a 02 de outubro

Dica do Céu da Semana: ocorre uma retrogradação de Mercúrio que vai de 27/09 a 18/10/21. Este evento ocorre três vezes ao ano e nos faz um chamado às revisões na nossa vida.

A retrogradação de Mercúrio é um momento interessante para acertar os ponteiros com quem andou afastado por motivos indefinidos, para retomar o contato com amigos, analisar projetos que ficaram guardados na gaveta e para consertar coisas que estão quebradas. Por outro lado, esta retrogradação costuma trazer problemas de deslocamento, falas equivocadas, interpretações erradas, panes nos aparelhos celulares, na área das telecomunicações e outros serviços essenciais na era digital.

Além desse posicionamento, temos uma boa aliança do Sol com Saturno, que alia consciência, visão, clareza mental e sucesso, com retidão, perseverança, estruturação e disciplina. Momento favorável para construção de estruturas e de relações sólidas, que tenham chance de se consolidar ao longo do tempo.

Vênus forma aspecto harmônico com Netuno, despertando o romantismo, a gentileza, empatia, suavidade, conexão espiritual, ampliando a capacidade de sonhar e de seguir novos rumos, onde o controle é deixado de lado e as coisas vão acontecendo como tem que ser. Excelente posicionamento para terapeutas, artistas e para quem trabalha com energias sutis.

Vênus também forma boa aliança com Plutão, resgatando e fortalecendo relações que andaram mal, trazendo amores do passado, fazendo com que o erotismo e a sensualidade desabrochem e, também, propiciando o aprofundamento das parcerias.

No lado desafiador, Vênus se desentende com Júpiter e Mercúrio com Plutão, podendo gerar pensamentos obsessivos, paranoias e negociações perigosas. É importante observar se os descontentamentos e vazios não estão sendo compensados com posturas exageradas e inconsequentes. Preste atenção aos acordos e aos negócios para evitar fraudes, aborrecimentos e prejuízos.

Continua após publicidade

Céu de Domingo: fertilidade para o que se quer ver crescer, brilhar e durar

A semana começa com Lua cheia em Gêmeos em aspecto harmônico com Sol, Saturno e Marte. Excelente momento para dialogar, negociar, dar impulso a projetos, principalmente na área de comunicação. Período favorável para lançar ou se matricular em cursos, fazer algum tipo de formação, investir em conhecimentos que possam criar base para a sua carreira. Além disso, é uma fase auspiciosa para planejar viagens, fazer divulgações e estimular o público que você visa atingir.

Gêmeos é um signo de versatilidade, de assuntos múltiplos, de conexões, networking. Quando a Lua transita por esta energia, o que se quer é movimento, contato, variação e troca. Estando a Lua em sua fase cheia e em contato fluido com Marte, Sol e Saturno, desperta a força de vontade e o desejo de brilhar em qualquer área que se queira avançar. Aproveite as boas energias do momento para consolidar seus projetos ou para dar um pontapé inicial em tudo que se quer ver crescer, brilhar e durar.

Céu de Segunda: comunicação confusa

O dia começa com a retrogradação de Mercúrio, planeta associado às comunicações, negociações e deslocamentos. Quando este planeta fica em movimento retrógrado, são comuns problemas em viagens, nos deslocamentos do dia a dia, nas mensagens, e-mails, comunicações de um modo geral. Procure sair de casa com antecedência, checar se as mensagens que você enviou chegaram realmente aos destinatários, guarde notas de compras e verifique se foi bem compreendido na sua comunicação, pois todo tipo de equívoco ou de pane nos meios de comunicação ocorre sob esta influência. O momento é interessante para fazer revisões, para reconciliações e para esclarecer situações que andaram confusas em outros momentos.

Na parte da tarde, a Lua se indispõe com Netuno aumentando o potencial de engano e de fantasia, mais um motivo para ficar atento aos seus pensamentos e projetos, pois muita coisa pode ser inviável ou irreal. Quando esse posicionamento está no céu, é comum que se tenha flutuações emocionais, preguiça e tendência a escapar da realidade, procure relaxar entre uma tarefa e outra, deixar que as coisas fluam, mas fique atento aos detalhes, pois confusões podem ocorrer com facilidade.

À noite, a Lua forma aspecto fluido com Júpiter, trazendo alegria, expansão, desejo de ver os amigos, fazer esportes, interagir. Aproveite para dar uma melhorada no humor e para conversar com gente que pense diferente de você, outros olhares podem ajudar a ampliar o seu campo de visão.

Céu de Terça: necessidade de aconchego e proximidade

Ao longo da madrugada a Lua forma boa aliança com Mercúrio, favorecendo as revisões, trazendo uma pausa para que se possa analisar se é hora de retroceder, parar ou avançar. Em seguida, a Lua fica fora de curso de 01:19 às 10:34, ingressando no sensível signo de Câncer, energia ligada ao passado, família, vínculos e memória.

Quando o Lua está em Câncer, o potencial afetivo fica fortemente ativado, trazendo o desejo de tocar e ser tocado, de fazer parte, de acolhimento, compreensão das suas fragilidades e necessidades. Procure sentir, perceba o que o seu coração está pedindo, verifique quais são os anseios mais profundos e procure abastecer a si mesmo e ao outro.

À noite, a Lua se desentendo com o Sol, o que pode produzir um distanciamento entre as suas vontades e necessidades. Além disso, pode ser um momento de distanciamento entre os pares afetivos, motivo pelo qual é tão importante perceber o que não está confortável internamente, evitando confrontos e projeções motivados por erros de avaliação.

Céu de Quarta: clareza e disciplina

É importante que se tenha um pouco mais de suavidade consigo mesmo e com os outros

Logo pela manhã a Lua entra em atrito com Marte, gerando conflitos familiares, aborrecimentos com os íntimos, falta de paciência para cuidar de assuntos domésticos e até mesmo pequenos acidentes dentro de casa. A paciência aqui fica muito curta, é importante que se gaste energia com atividades físicas e que a proximidade com pessoas muito beligerantes seja evitada.

Vênus forma trígono com Netuno, trazendo clima de romance, fluência e suavidade despertando a capacidade de sonhar. Para quem trabalha com arte, cinema, fotografia, terapias holísticas, é um período de grande inspiração e conexão. No que diz respeito às finanças, o momento é de sorte, proteção e favorecimento.

Na parte da tarde, a Lua entra em harmonia com Urano, trazendo leveza, liberdade e harmonizando o clima belicoso que esteve presente ao longo da manhã. É importante que se tenha um pouco mais de suavidade consigo mesmo e com os outros. Procure sair da rotina, espairecer, fazer programas que te façam sentir bem, um simples passeio ao ar livre, será capaz de fazer milagres.

À noite, Saturno e Sol formarão um belo trígono, trazendo retidão, prudência, pé no chão, clareza mental alinhada com persistência, disciplina e sustentação. Excelente momento para estabilizar relações, para construir bases sólidas e sedimentar projetos importantes.

Continua após publicidade

Céu de Quinta: mente compulsiva

Na parte da manhã a Lua se desentende com Mercúrio e com Plutão, que começam a formar uma quadratura. Este contato traz falas cortantes, manipulações e desconfianças. Evite provocar, dizer coisas que você não gostaria de ouvir, deixe o sarcasmo e as ironias de lado e busque aprofundar a sua mente, focar em algum tipo de estudo. Ou seja, viva o aspecto de uma forma produtiva e não destrutiva. Tenha atenção com as negociações e contratos feitos sob esta influência, pois você pode ser lesado com facilidade.

À noite, Vênus entra em atrito com Júpiter, trazendo gastos desnecessários, desperdícios, busca pelos prazeres, mas de uma forma desenfreada, ilimitada. Procure prestar atenção ao que você está compensando quando gasta mais do que deve, quando se deixa tomar pelos excessos.

A Lua fica fora de curso de 11:49 às 21:53 e depois entra em Leão, signo que gosta de glamour, holofotes, de se sentir no centro das atenções. O desejo de brilhar e de viver o lado bom da vida fica em destaque, aqui não se quer saber de baixo astral, de peso ou de lamúrias, a alegria toma conta e pede passagem. Permita-se, porém, observar se os exageros cometidos sob esta influência não estão servindo para suprir algum vazio ou se você realmente está celebrando a vida.

Céu de Sexta: garra para empreender mudanças importantes

Logo no início do dia, a Lua se desentende com Saturno e Mercúrio e forma quadratura exata com Plutão, o clima pesa, uma mistura de melancolia com pensamentos obsessivos e projeções negativas em relação ao futuro tomam conta, fazendo com que questionamentos importantes emerjam.

Na parte da tarde a Lua forma boa aliança com o Sol e com Marte, produzindo o desejo de se liberar das crises e de seguir em frente, fazendo as mudanças que precisam ser feitas custe o que custar. A coragem, a lucidez e a garra se aliam com a sensibilidade e com a intuição, permitindo verdadeiras transformações e avanços.

Céu de Sábado: sensualidade e recomeços

Vênus em aspecto com Plutão: sensualidade, erotismo e vontade de viver paixões

O dia inicia com aspecto conflitante entre Lua e Urano, o que pode causar certa instabilidade, humores alterados, muita impaciência e desejo de mudar tudo que está ao redor. Aqui a inquietação toma conta, trazendo dificuldade de ficar parado, vontade de trocar móveis de lugar, de variar, de fazer tudo diferente, porém de forma atabalhoada. Fique atento para não fazer uma limpeza apressada, jogando fora coisas que depois farão falta.

Vênus forma sextil com Plutão, trazendo resgate de relações que andaram meios estremecidas, sensualidade, erotismo e a vontade de viver paixões. Este posicionamento é favorável para a vida afetiva, pois intensifica o desejo, o aprofundamento, o que se quer é viver um amor de verdade e não de modo superficial. Na área financeira, também temos uma fase auspiciosa, onde se pode recuperar o que foi gasto em momentos de baixa ou fechar acordos vantajosos para o bolso.

À tarde a Lua se opõe a Júpiter trazendo todo tipo de excesso. A disposição é alta e energia sobra. Porém, limites ficam de lado, o que pode trazer decepção e insatisfação, pela cobrança de metas que estão muito acima do possível ou por se comprometer com milhões de tarefas, para as quais não se tem tempo.

À noite a Lua se entende com Mercúrio e se aborrece com Vênus trazendo a necessidade de conversar, dialogar, entender o que se passa, antes de se frustrar e de ficar supondo o que se passa pela cabeça dos outros. A Lua fica fora de curso de 20:49 até 05:37 do dia 03/10, momento interessante para refletir e ponderar antes de tomar decisões importantes.

Continua após publicidade

Alexandra Maya é formada em Comunicação Social pela FACHA e em Direito pela Cândido Mendes, tem especialização em Direito e Psicanálise. Atualmente se dedica somente à Astrologia, tarot e ao trabalho de cura energética através do Reiki e Mesa Radiônica, além de ministrar aulas de Tarot e de Astrologia.