Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com as tendências do que é favorável ou não
Ao longo da semana Vênus, planeta do amor, dos prazeres e da prosperidade, entra em conjunção com Saturno, que fala de frieza, limite e maturidade. Esse encontro pode trazer bloqueios financeiros, diminuir a prosperidade, trazendo despesas inesperadas. Além disso, é um posicionamento que produz questionamentos acerca da aparência e provoca insatisfação consigo mesmo, procure utilizar essa energia visando o aperfeiçoamento, ao invés de se avaliar de forma excessivamente crítica. No campo amoroso, essa vibração traz crises, afastamentos e uma certa frieza, verifique quais são as suas prioridades e seja maduro ao lidar com os seus pares.
Mercúrio, planeta das comunicações, negociações e dos deslocamentos, entra em Áries, fazendo com que os processos se agilizem, com que tudo ande mais rápido. Ideias inovadoras podem surgir e uma aceleração passa a tomar conta de tudo que está em andamento. A fala fica mais direta, clara e incisiva, mas preste atenção para não passar por cima dos outros ou para não se comunicar de forma muito enérgica com os demais.
O Sol forma conjunção com Mercúrio, clareando o aspecto mental, trazendo interesse pelo aprendizado, vontade de viajar, facilitando as exposições, palestras e todas as questões que envolvam negociações. Viagens ficam facilitadas sob essa influência, principalmente as que envolvem uma certa pitada de aventura ou uma pegada mais esportiva.
Céu de Domingo: fala direta e objetiva
Mercúrio entra em Áries, signo de fogo, impaciente e acelerado, mostrando que é hora de agilizar os projetos, botar as coisas em andamento, acabando com qualquer tipo de letargia ou de procrastinação que estivesse ocorrendo sob a energia pisciana. Quando Mercúrio transita neste signo, a fala é direta, objetiva e muitas vezes incisiva. Atenção para não se comunicar de modo autoritário ou para não ferir os outros com opiniões excessivamente sinceras. Lembre-se que o modo de falar interfere muito na obtenção dos resultados.
Ao longo do dia a Lua forma boa parceria com o Sol, mostrando que as vontades e que as necessidades estão bem alinhadas, favorecendo as trocas, parcerias e acordos. Além disso, esse posicionamento é interessante para trazer clareza às suas emoções, explanar o que vai dentro do seu coração e se entender melhor com os outros.
À noite a Lua entra em atrito com Urano, acabando com a paciência e trazendo o desejo de romper com tudo que obstrui a sua liberdade. Procure fazer exercícios ao ar livre, arejar a mente e dar uma volta quando sentir que o clima está pesando, pois essa é uma vibração que traz estresse e irritabilidade.
Céu de Segunda: frieza e distanciamento nas relações
O dia começa com uma conjunção entre Lua, Marte, Vênus e Saturno, o que pode trazer crises e revisões importantes nas relações. Esse aspecto esfria, traz um distanciamento entre os pares e extrema racionalização. É comum que os parceiros de negócios e afetivos fiquem mais críticos e que cobrem seriedade excessiva nas relações. Além disso, é um período em que despesas inesperadas podem surgir de repente, pesando no bolso.
A Lua fica fora de curso de 11h11 até 01h31 do dia 29/03, período que não é propício para assinar documentos, contratos, fazer cirurgias e fazer reuniões importantes. Aproveite este tempo para rever as suas posições, verificar a forma como vem conduzindo a sua vida e pensar num modo de agir com mais maturidade e responsabilidade nas suas relações.
Na parte da tarde, Vênus forma conjunção com Saturno, trazendo baixa estima, restrições financeiras, bloqueios nas relações e distanciamento. Este aspecto tende a trazer revisões para as relações afetivas, fazendo com que as que estão sendo levadas na brincadeira, saiam de pauta. Não é um momento harmonioso para fazer procedimentos estéticos, tampouco para investimentos de risco, agora, mais do que nunca, se deve buscar o tradicional, o que envolve planejamento e segurança.
Céu de Terça: magia e criatividade
A Lua ingressa no signo de Peixes, trazendo o desejo de sonhar, relaxar, fluir na vida. Evite atividades que exijam grandes esforços, procure abrir janelas de tempo no seu dia, aproveite para descansar, se sintonizar com o seu emocional e para criar, pois essa é uma energia apaziguadora, balsâmica e curativa para os que sabem aproveitar.
À noite a Lua forma aspecto fluido com Urano, trazendo a criatividade à tona, observe os sinais, as sincronicidades da vida, aprenda a usar a sua inspiração e saiba se liberar de programas exaustivos, que não te permitam sorver a beleza da vida. Sob esta energia, os encontros amorosos podem ser muito interessantes e podem surgir do acaso, te levando a viver momentos mágicos que você nem estava esperando.
Céu de Quarta: romance e sonho
A Lua se entende com Júpiter e com Netuno, vibrando nessa sintonia ao longo do dia. Essa energia é de encantamento, magia, sorte e até mesmo de milagres. Aproveite essa fluidez e se deixe levar, aprenda a ouvir o seu coração, saiba entrar em contato com o universo onírico, desperte o seu lado mais sensível e viaje, pois quem não sabe sonhar não tem impulso para seguir adiante.
No campo afetivo, esta é uma energia de romance, luz de velas, olhos nos olhos, de entrega, de compreender o que está além das palavras e de acreditar que o amor é possível, de sentir a sua fé se renovando e se deixando tomar por essa vibração leve e harmoniosa.
Excelente momento para quem vive de arte, para quem cria, desenha, escreve, faz poesia, música, cenários e para quem trabalha com constelação familiar, oráculos, terapias alternativas, relaxamento, entretenimento e viagens para lugares espirituais e paradisíacos. Desfrute e se conecte com o que é sagrado para você!
Céu de Quinta: energia e vigor
Ao longo da madrugada, a Lua fica fora de curso de 03h36 até 06h30, pedindo relaxamento e tranquilidade. Em seguida, a Lua ingressa em Áries e permanece neste signo ao longo do dia, trazendo: garra, determinação, ousadia, coragem, disposição física e desejo de vencer. Aproveite este posicionamento para tocar os seus projetos pra frente, estipular metas mais avançadas e para se desafiar.
À noite a Lua se conecta com Mercúrio, trazendo movimento, facilitando os cursos, os estudos, agitando a mente, despertando o desejo de se movimentar, trocar, fazer novas amizades, criar novos planos, viajar. O lado negativo dessa conjunção é o excesso de burburinho mental, procure usar a objetividade da energia ariana para chegar onde você quer sem fazer muitos rodeios, só preste atenção para não se comunicar de modo incisivo e cortante.
Céu de Sexta: Lua Nova em Áries
Toda Lua Nova marca a inauguração de um novo ciclo, sendo o momento perfeito para iniciar novos planos, dar andamento ao que se quer ver crescer e prosperar. Como se trata de uma lua nova em Áries, o que não falta é disposição, audácia e iniciativa. Afinal, este é o primeiro signo do zodíaco, aquele que abre as portas, que vai à luta sem pensar nos obstáculos que possam surgir pelo caminho.
Os luminares formam aspecto harmônico com Marte e com Saturno, indicando que é um período onde a tendência de iniciar projetos e de querer que eles se estabilizem é grande. Ocorre que, Saturno faz conjunção com Vênus e com Marte, mostrando que não é uma época de muita fartura e onde as ações estão travadas, o que pode provocar bastante irritação.
A conjunção Júpiter-Netuno começa a se aproximar, trazendo encantamento, desejo de sonhar e de viver os prazeres da vida. No entanto, não bastará sentar e esperar cair do céu, pois a energia que vibra é de esforço e de empenho. Arregaçar as mangas, aliando inspiração, coragem e disciplina, é o que se quer quando esse posicionamento está no céu.
Céu de Sábado: movimento e alegria
O dia começa com o aspecto fluido da Lua com Vênus, mas em tensão com Plutão. Estes posicionamentos indicam que o que se deseja é viver as paixões e mergulhar intensamente nessas experiências, mas o que se encontra pela frente são relações cheias de controle, ciúme e possessividade. Aqui, o conselho é observar os seus gatilhos, verificar o que traz sabotagem para as suas relações.
A Lua fica fora de curso de 10h51 até 13h50, pedindo que você se recolha, que observe o que se passa no seu íntimo, não é hora de tomar decisões importantes, evite o radicalismo. Em seguida a Lua ingressa em Touro, trazendo um tom mais ameno e conciliador, quando essa energia paira no céu, o que se quer é encontrar a paz.
No final do dia, o Sol se encontra com Mercúrio, turbinando a mente, trazendo ideias que podem ser colocadas em prática de imediato, facilitando acordos, negociações, viagens e interações. Hora de avançar, sair de casa, interagir, conhecer gente nova e de se aventurar por outros caminhos.