Céu da Semana de 28 de novembro a 4 de dezembro

Dica do Céu da Semana: muitas novidades, incluindo uma Lua Nova em Sagitário com Eclipse Solar. O que esperar?

O Eclipse traz um ocultamento do Sol, fazendo com que se viva um momento de ausência de clareza. Como Mercúrio, que caminha de mãos dadas com os Luminares, forma aspecto tenso com Netuno, fica evidente a total ausência de foco e de discernimento. Isso pode fazer com que as emoções galopem soltas neste período. Além disso, Vênus forma conjunção com Plutão, indicando que é uma fase onde as relações e as questões afetivas tendem a entrar em crise, processos de término ou de resgate de histórias passadas. Observe o que se passa e saiba abrir mão do que não te faz bem, se assim for preciso.

Continua após publicidade

Ao longo da semana, o Sol forma conjunção com Mercúrio e sextil com Saturno, indicando que é um período onde a comunicação, as negociações, trocas e deslocamentos são frequentes. Os processos iniciados neste momento, tendem a se estabelecer e a vingar, devido ao contato com Saturno, que é um planeta que auxilia a fincar bases sólidas e a trazer estrutura para o que quer que se esteja fazendo. Mercúrio também forma aspecto harmônico com Saturno, reforçando essa tendência.

Netuno volta ao movimento direto, trazendo sonhos viáveis, bem como abertura de caminhos nos setores artísticos, farmacêutico, cinematográficos, no ramo da fotografia, moda, produção cultural. Período auspicioso para quem trabalha com atividades holísticas, yoga, meditação e arte.

Marte e Vênus, o par erótico do zodíaco, formam aspectos harmoniosos com Netuno, que suaviza, inspira e traz romance para as relações. Além disso, esses contatos despertam a benevolência, a empatia e a compaixão. No caso do contato de Marte com Netuno, temos ações que começam de um jeito e que podem ganhar um alcance impensado. Já no tocante a Vênus, os romances, os sonhos e fantasias ficam em alta, trazendo momentos muito agradáveis para a vida a dois.

Céu de Domingo: se estiver inseguro recue

Na parte da manhã, a Lua forma aspectos fluidos com Marte e Vênus indicando que é momento de realizações, de colocar sua energia a serviço do que lhe dá prazer e do que desperta as suas paixões. Além disso, é um momento propício para as conquistas afetivas, mostre seu interesse e avance na direção desejada.

Continua após publicidade

Na parte da tarde a Lua se opõe a Netuno, indicando que você deve prestar atenção ao que está sendo oferecido, bem como ao que está sendo acordado, pois há uma forte tendência de ser ludibriado ou seduzido por pessoas que não pretendem cumprir com os acordos. Demais disso, essa energia traz confusões e oscilações emocionais, se você estiver inseguro, é melhor recuar.

À noite a Lua forma um trígono com Plutão, recobrando o equilíbrio, trazendo autocontrole, poder pessoal e o desejo de aprofundamento, tanto no sentido de saber o que está se passando no seu íntimo, como no tocante às relações amorosas. A Lua fica fora de curso de 21:03 até 05:54, pedindo relaxamento e pausa para balanço.

Céu de Segunda: os sonhos podem se realizar

Os sonhos tendem a se firmar e crescer numa velocidade que você não achava possível

O Sol forma conjunção com Mercúrio, proporcionando agilidade mental, clareza, foco e discernimento. As suas vontades estão alinhadas aos seus pensamentos, facilitando as comunicações, implantação de projetos, abertura comercial e a resolução de problemas. Como ambos estão em Sagitário, o foco no aprendizado, no crescimento intelectual, e em tudo que acontece fora do seu país de origem, ficam fortemente atrativos. Por outro lado, fique atento ao que você diz, para não parecer o “dono da verdade” ou o detentor absoluto do saber.

Continua após publicidade

A Lua ingressa no charmoso signo de Libra, jogando luz nas parcerias, associações e nos relacionamentos. Se tem uma coisa que Libra aprecia, é viver a vida em boa companhia, buscando trocas, desfrutar de momentos agradáveis e belos.

Marte forma aspecto harmônico com Netuno, produzindo ações que se baseiam naquilo que você sonha ou acredita. Sob esta influência, o que é impulsionado tende a ganhar proporções e a atingir patamares que você não vislumbrava. Além disso, surgem coincidências que trazem favorecimentos ou abrem portas que você não estava esperando, de forma suave e sutil. Ações compassivas, empáticas e solidárias ficam em evidência neste momento.

À noite a Lua se entende com o Sol, com Mercúrio e Saturno, consolidando o que você colocou em movimento. Aqui os sonhos tendem a se firmar e a crescer numa velocidade que você não achava que seria possível. Momento extremamente favorável para os relacionamentos, as pessoas que entram na sua vida neste momento, têm solidez, não escondem o jogo e sabem interagir.

Céu de Terça: sonhar e concretizar

O dia começa com o contato auspicioso de Mercúrio com Saturno, que traz praticidade, mente focada, objetiva, que vai direto ao ponto sem fazer rodeios. Período de buscar negociações que tenham resultados concretos, projetos que envolvam ensino, estruturação de pensamento, favorável aos trabalhos acadêmicos que precisem seguir protocolos rígidos.

À tarde a Lua se desentende com Vênus, gerando atrito entre o que você valoriza e o que te abastece internamente. Não é um trânsito favorável para mexer no visual, tampouco para fazer mudanças no ambiente doméstico. Insatisfações nas relações podem surgir, gerando desconforto.

No final do dia, Vênus forma aliança com Netuno, apaziguando e suavizando conflitos. Momento de sonhar, de criar climas românticos, de se envolver em relações que tragam paz e serenidade para a sua vida. Além disso, é um período de abertura para atividades artísticas e de maior solidariedade, conexão e compaixão.

O Sol se harmoniza com Saturno, trazendo pé no chão, maturidade, consciência, potencial de disciplinar, estruturar e produzir. Favorável para eliminar da sua vida tudo que é supérfluo ou que te faz perder tempo sem maiores resultados, bem como para obter reconhecimento pelos esforços empreendidos.

Céu de Quarta: reflexão e autoconhecimento

Tendo um pouco de fé, as angústias se dissipam

Ao longo da madrugada, a Lua se harmoniza com Júpiter, mas se choca com Plutão, podendo trazer um aumento das preocupações, medos e do que está afligindo no momento. Perceba que nem tudo é o que parece, tendo um pouco de fé, as angústias se dissipam, permitindo que você veja que muitos fantasmas são criados pela mente que pode estar inquieta.

A Lua fica fora de curso de 01:21 até 08:35, momento para fazer uma pausa  para digerir o que incomoda. Em seguida, a Lua ingressa em Escorpião, permitindo que você abandone tudo que estava interferindo negativamente na sua vida e se aprimore.

Netuno volta ao movimento direto, fazendo com que as indústrias farmacêuticas tenham avanços. Medicamentos que andavam em falta, voltam ao mercado. Há um favorecendo das atividades artísticas, criativas e para as terapias de um modo geral. Hora de retomar os sonhos que você havia deixado de lado.

À noite a Lua entra em atrito com Saturno, produzindo cansaço, exaustão, cobranças internas, sensação de inadequação, percepção de que algo está passando da conta e precisa ser revisto, colocado em ordem. Dê um tempo, analise se você está se sobrecarregando de tarefas para ocultar alguns vazios. Abra brechas na sua vida, saiba se administrar melhor.

Céu de Quinta:  estratégia e coragem

Logo pela manhã, a Lua entra em oposição com Urano, trazendo situações inusitadas, agito e ansiedade. Parece que tudo fica mais acelerado, exigindo que você tenha jogo de cintura e que consiga reorganizar a sua agenda em alta velocidade. Sob essa energia, é muito comum que compromissos sejam desmarcados, que coisas que caminhavam numa direção mudem de rumo e que as pessoas com as quais você precisa interagir também estejam a mil por hora, o que muitas vezes provoca estresse.

Na parte da tarde a Lua se entende com Netuno e com Vênus, acalmando os ânimos e facilitando os caminhos. Bom momento para relaxar, se dedicar a atividades inspiradoras, apoiar e auxiliar aqueles que necessitam de você e para abrir o seu coração e mostrar o que você sente.

À noite a Lua forma conjunção com Marte, despertando ímpeto, coragem, fazendo com que as suas ações sejam mais estratégicas e direcionadas, já que este posicionamento se dá em Escorpião, signo focado, que sabe agir com distanciamento e frieza diante das crises. Por outro lado, é importante ficar atento para não exagerar no autoritarismo, porque é um contato que pode levar a querer controlar tudo e todos.

Céu de Sexta: expansão e crescimento direcionado

Pela manhã, a Lua forma aliança com Plutão, mas se desentende com Júpiter, fazendo com que você esteja firme, com que reconheça o seu poder pessoal e que, por se sentir confiante, acredite que pode se envolver com muitas frentes e dar conta de todas ao mesmo tempo. Verifique, de forma realista, o que é possível e viável, evite os excessos.

A Lua fica fora de curso de 02:23 até 09:12, depois entra em Sagitário, fazendo com que essa energia esteja muito potente no céu. Aqui, o desejo é de crescer, ir além, desfrutar a vida, viajar, estudar, ampliar o campo do conhecimento e se divertir.

À noite, a Lua forma um sextil com Saturno, trazendo a oportunidade de concretizar grandes promessas e ideais. Hora de sonhar alto, mas de forma estruturada e madura, sem querer botar a mão onde não se pode alcançar. Aproveite essa vibração para dar andamento ao que você quer construir e ver crescer, não importa que pareça impossível.

Céu de Sábado: Lua Nova em Sagitário, com direito a Eclipse Solar

Hoje ocorre um eclipse solar no eixo Gêmeos e Sagitário, onde o Sol fica ocultado pela Lua. O Sol representa a clareza, o discernimento e a capacidade de fazer escolhas. Quando a Lua, que rege as emoções, se sobrepõe a ele, o passado ressurge, temas e pessoas que estavam esquecidos reaparecem para que histórias se resolvam. Além disso, a emoção toma conta, dificultando que as coisas sejam vistas com transparência.

O eclipse também faz com que o caldo entorne. Ou seja, quando se tem alguma questão que está chegando ao ápice ou algum conflito que está prestes a transbordar, ele é deflagrado. Sendo assim, evite deixar que as coisas se acumulem ou que caminhem às cegas nas vésperas de um eclipse.

No mapa desse eclipse, temos uma tensão de Mercúrio com Netuno, o que reforça a questão da falta de clareza e de uma tendência às ilusões, enganos e fantasias. Os luminares estão alinhados com Mercúrio e formando boa aliança com Saturno, o que pode evitar que as flutuações e distrações sejam tão intensas, mas continua havendo risco de engano. Saturno ajuda a manter os pés no chão e a buscar maior praticidade na hora de fazer transações.  

O posicionamento de Vênus com Plutão está forte, essa conjunção pode provocar rupturas, crises e acabar por colocar um ponto final em parcerias que andam se desentendendo há muito tempo. Perdas são comuns sob essa energia, assim como o desejo de dominar, de manter situações que já não funcionam, mas em que há dificuldade em se desapegar. Desse modo, deixe ir o que não te faz bem, evite ameaças, jogos de poder e manipulações. Além disso, amores do passado podem ressurgir, trazendo muita inquietação.

Marte e Júpiter formam aspecto tenso, indicando que é uma fase de muita energia, vibração, potência e ousadia. Porém, como se trata de aspecto desarmônico, é importante que você saiba dar limite às suas ações, pois com essa energia, você pode se lançar em desafios perigosos ou se exceder em certas atividades. Marte forma sextil com Vênus e Plutão aumentando o potencial de magnetismo e de erotismo ao longo desse período. Além disso, forma aspecto fluido com Netuno, que pode impulsionar resultados que você jamais poderia prever, bem como gerar movimentos mais solidários e compassivos.

Alexandra Maya é formada em Comunicação Social pela FACHA e em Direito pela Cândido Mendes, tem especialização em Direito e Psicanálise. Atualmente se dedica somente à Astrologia, tarot e ao trabalho de cura energética através do Reiki e Mesa Radiônica, além de ministrar aulas de Tarot e de Astrologia.