Céu da Semana de 29 de março a 04 de abril

Semana de Lua Crescente e de movimento. Apesar da sensação de limitação e de opressão que estamos vivenciando no âmbito coletivo, nesta semana teremos oportunidade ter novas iniciativas e agir de forma mais estruturada. Marte ingressa em Aquário na segunda e vai transitar por este signo até o dia 12 de maio.

Em Aquário Marte busca por liberdade e a conjunção com Saturno pode gerar mais preocupação, angústia e o sentimento de revolta, por conta das dificuldades. Momento de conscientização que os limites são temporários e por um objetivo maior.

Continua após publicidade

A Lua entra na fase Crescente no signo de Câncer na quarta e nos impulsiona a agir. Mas a ação agora deve ser interior, temos que buscar acolhimento e compreensão. Vênus ingressa em Gêmeos na sexta, signo onde ficará retrógrado a partir de maio. Desde já podemos começar a refletir sobre os nossos valores e conduta nos relacionamentos.

Domingo 

A Lua em Gêmeos estimula a comunicação, conversas, estudos. Mantenha-se curioso e informado, mas não se sobrecarregue em busca de informações. As mensagens, conteúdos que são importantes e que estão sintonizados com a sua Verdade chegarão até você. O Sol em harmonia com a Lua traz clareza e vitalidade. A Lua em tensão com Mercúrio pode dificultar a comunicação durante a noite. Tente relaxar para que a ansiedade não atrapalhe o sono.

Segunda-feira 

Continua após publicidade

A Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode trazer confusão emocional, vulnerabilidade e insegurança. Mantenha-se seguro, mas não deixe se influenciar pelo medo. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 12h11 no Brasil e 15h11 em Portugal até ingressar em Câncer na terça. Marte ingressa em Aquário e pode nos deixar mais rebeldes, pois a iniciativa e a força de vontade serão influenciadas pela necessidade de liberdade. Use a inteligência para tomar atitudes e o senso de individualidade de maneira eficaz para pensar no coletivo. O distanciamento social neste período pode ser menos frustrante, já que haverá uma maior necessidade de independência. Marte vai transitar por Aquário até o dia 12 de maio.

Terça-feira

A Lua ingressa em Câncer durante a manhã e deixa o astral mais acolhedor, o que favorece o contato com o lar, a família, a intimidade e com o nosso espaço sagrado. Marte em conjunção com Saturno pode gerar um sentimento de opressão. Podemos nos sentir ainda mais incomodados com as limitações e restrições que estão sendo impostas. Por outro lado, será possível ter mais foco, disciplina e paciência para agir. A Lua em harmonia com Urano traz mais dinamismo, originalidade e inovação durante a noite. Use a tecnologia para se conectar com as pessoas.

Continua após publicidade

Quarta-feira

A Lua entra na fase Crescente às 07h22 no Brasil e às 10h22 em Portugal. Momento de agir, movimentar e tomar decisões para que as sementes plantadas na Lua Nova possam crescer. A Lua faz aspecto positivo com Mercúrio durante a tarde que favorece a comunicação e os contatos. Estudos, conversas, estímulos mentais, mas sem pressão. À noite a Lua faz um aspecto harmônico com Netuno que pede sossego, interiorização, cuidado e estimula a cura.

Quinta-feira

A Lua faz aspectos tensos com Júpiter e Plutão durante a manhã que podem gerar incômodos. A mudança é necessária e precisa ser profunda, transformadora. De tarde a Lua faz um aspecto positivo com Vênus que traz mais suavidade e favorece os contatos sociais. A Lua vai ficar fora de curso das 13h50 às 15h27 no Brasil e 16h50 às 18h27 em Portugal até ingressar em Leão. À noite podemos nos sentir oprimidos novamente. A Lua faz aspectos tensos com Saturno, Marte e Urano que pede uma ação mais direcionada e focada no coletivo. É necessário estar aberto às mudanças.

Sexta-feira

Vênus ingressa em Gêmeos e os relacionamentos vão pedir mais leveza, descontração e muita conversa. Os estudos e atividades intelectuais estarão favorecidos. O trânsito de Vênus por este signo será longo, até o dia 07 de agosto, já que Vênus ficará retrógrado em Gêmeos a partir de maio. Os relacionamentos passarão por uma fase de reavaliação. Casamentos, festas e eventos sociais não são recomendados na fase de retrogadação, que irá ocorrer entre 13 de maio e 25 de junho. O Sol em harmonia com a Lua traz tranquilidade e confiança. Mercúrio em conjunção com Netuno à noite favorece o contato com a arte, meditação, interiorização e pode trazer mensagens significativas através dos sonhos.

 Sábado

Vênus em harmonia com Saturno permite firmar compromissos e estabelecer acordos. Seriedade, responsabilidade e maturidade nas relações sociais e íntimas. A Lua fica fora de curso durante todo o dia até ingressar em Virgem às 18h20 no Brasil e às 21h20 em Portugal. O astral vai perder um pouco da alegria leonina. Apesar do momento difícil, é preciso manter a vibração alta. A Lua em tensão com Vênus à noite pode trazer dificuldades nos relacionamentos e no contato com as mulheres. Júpiter em conjunção com Plutão traz mudanças significativas no âmbito coletivo. É preciso transformar e eliminar o que não serve para avançarmos e crescermos. A expansão só acontece com a iluminação das sombras.