Céu da Semana de 31 de maio a 06 de junho

Semana de Lua Cheia e eclipse lunar. O mês de junho será marcado por eclipses: o eclipse lunar parcial que acontecerá no dia 05, na Lua Cheia em Sagitário e que vai ativar o Nodo Lunar Norte que agora transita no signo de Gêmeos e o eclipse solar nos primeiros graus do signo de Câncer, na Lua Nova que vai acontecer no dia 21 e marca o fim da série de eclipses no eixo Câncer-Capricórnio, que iniciou em 2018.

Os eclipses de junho devem trazer mudanças no âmbito coletivo. Vênus e o Sol em tensão com Marte podem trazer frustrações, rivalidades na vida afetiva, quebras de expectativas e traições que podem nos deixar confusos. Podemos retomar padrões antigos que já deveriam ter sido superados.

Continua após publicidade

Domingo

A Lua em harmonia com Plutão e Júpiter no início da manhã trazem renovação e confiança. A Lua vai ficar fora de curso entre 06h18 e 11h39 no Brasil e 10h18 e 16h39 em Portugal quando ingressa em Libra. O astral deve ganhar mais estabilidade e segurança emocional, já que a Lua vai fazer um aspecto positivo com Saturno em Aquário. À noite poderemos ter dificuldades na comunicação. A Lua em tensão com Mercúrio em Câncer pode dificultar a expressão das nossas emoções.

Segunda-feira

A Lua faz aspectos positivos com o Sol e Vênus que transitam por Gêmeos. O dia será positivo para revisar assuntos e fazer contatos sociais. Alguns assuntos do passado podem ser revividos de forma mais harmoniosa, com clareza e muita honestidade.

Continua após publicidade

Terça-feira

A Lua faz aspectos tensos com Plutão e Júpiter e vai ficar fora de curso entre 07h41 e 13h07 no Brasil e 11h41 e 17h07 em Portugal até ingressar em Escorpião. Com ingresso da Lua em Escorpião o astral vai ganhar mais intensidade. A Lua faz um aspecto difícil com Saturno que pode gerar um sentimento de opressão. Vênus em tensão com Marte pode trazer desconforto e desconfiança nos relacionamentos. Neste momento de distanciamento social e com a retrogradação de Vênus, temos que revisar valores e a nossa postura nos relacionamentos. Marte em Peixes nos pede sacrifícios e uma ação mais compreensiva. À noite será possível ter mais entendimento através das conversas ou estudos.

Quarta-feira

Continua após publicidade

A Lua em tensão com Urano pode nos deixar agitados e também podem ocorrer imprevistos. O dia vai pedir ação e movimento, mas de forma sensível e compreensiva. A Lua em harmonia com Marte traz iniciativa. O Sol em conjunção com Vênus retrógrado permite conversas esclarecedoras e acordos na relações. Podemos encontrar a harmonia através de uma boa conversa. A Lua em harmonia com Netuno à noite deixa o astral mais romântico.

Quinta-feira

A Lua faz aspectos harmônicos com Plutão e Júpiter durante a manhã e vai ficar fora de curso entre 08h38 e 14h18 no Brasil e 12h38 e 18h18 em Portugal até ingressar em Sagitário, o que pode deixar o astral mais movimentado.

Sexta-feira

Mercúrio em harmonia com Urano facilita o contato com a tecnologia e ideias avançadas. Momento de abrir a mente de forma bastante objetiva e prática e pensar no futuro de forma sensível. A Lua em tensão com Vênus e Marte pode trazer desconforto para os relacionamentos. Os pontos que não foram ajustados no início da semana podem vir à tona.

Eclipse lunar: atenção para o que você compartilha


A Lua entra na fase Cheia às 16h14 no Brasil e 20h14 em Portugal. Junto com a Lua Cheia acontece um eclipse lunar, o primeiro no eixo Gêmeos-Sagitário e que vai pedir atenção para a comunicação, com o que propagamos e divulgamos. Precisaremos de mais dados, informações e estudos para expressar a nossa opinião. Até 2022 devem ocorrer mudanças referente à comunicação e divulgação de notícias no âmbito coletivo, já que os próximos eclipses ocorrerão neste eixo, pois o Nodo Norte ingressou em Gêmeos. A Lua em tensão com Marte pode deixar a noite um pouco explosiva e agitada.

 Sábado

A Lua em tensão com Netuno pode deixar o início da manhã confuso. O dia deve seguir tenso. A Lua vai ficar fora de curso entre 01h12 e 16h45 no Brasil e 05h12 e 20h45 em Portugal até ingressar em Capricórnio. O Sol em tensão com Marte pode gerar frustração, agressividade e irritação. Muito cuidado com a propagação de notícias falsas.