Céu da Semana de 7 a 13 de abril

Céu da Semana: previsões astrológicas com a tendência do que pode ser favorável ou não para os 12 signos a cada dia

Olá queridos leitores!

Continua após publicidade

Esta semana temos ênfase do eclipse solar e do movimento retrógrado de Mercúrio na Constelação de Áries. A Lua Nova de abril é em Áries. O eclipse ocorre no eixo Áries e Libra. Então estes signos estão bombando, sim. Mas, isso não quer dizer que só quem nasceu nesses períodos serão contemplados com as previsões. É de se considerar que todos nós temos estes signos em nossos mapas astrais.

Portanto, por melhores que sejam as previsões e explicações apresentadas aqui, nenhuma delas, por melhores que sejam, substituem a leitura do seu mapa astral. Todos nós somos contemplados pelo Céu, todos os dias e a astrologia nos permite entender melhor essa ajuda energética que acontece diariamente.

Fiquem bem!

Vamos às previsões!

Continua após publicidade

Céu de domingo – Repense a vida

Quais aspectos da minha vida posso melhorar?

O dia começa com a curta Lua Fora de Curso em Áries das 05h28 às 08h26 da manhã. Neste momento de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do mapa astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se os seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais. Trata-se de uma indicação a todos os signos.

Aos arianos que fazem aniversário hoje, vocês devem ter em mente que seu ano novo começa agora e a Lua Minguante é um prenúncio das reformas íntimas que precisarão ser realizadas no ano que se inicia. Fiquem ligados (as), portanto, nos assuntos de hoje. É provável que sejam spoilers do que você terá que tratar nos próximos 365 dias.

Para a astrologia, a Lua Minguante em si é uma fase de reciclagem emocional. Quando a Lua está em Áries, a emoção está no lugar dos grandes inícios. Mas quando a Lua é minguante o ideal é que olhemos para trás e procuremos a oportunidade em pensar no que podemos melhorar para que a vida corra melhor.

Continua após publicidade

Hoje é o último dia de Lua Minguante do mês de abril. É, portanto, a oportunidade ideal para idealizar e traçar os planos a serem executados nos próximos 30 dias. O ciclo lunar é o período que decorre entre duas Luas Novas consecutivas. A Lua Nova começará em 8 de abril, e com ela teremos o eclipse solar, que ocorrerá nos signos de Áries e Libra.

Assim, simbolicamente, para todos, mas principalmente para os que têm Sol em Áries, é tempo de repensar boa parte da sua vida, quais sejam: sua personalidade e seus relacionamentos. A tendência é que 2024 seja um ano muito diferente para grande parte da população.

Céu de segunda – Poderoso eclipse solar em Áries  

Embora não possa ser visto no Brasil, seu efeito astrológico é significante   

Todo o eclipse ocorre em Lua Nova e de 6 em 6 meses temos e teremos um novo eclipse. Alguns eclipses foram vistos, outros não. O que muda, portanto, são os eixos dos signos a se considerar a cada semestre e o fato de podermos vê-los ou não. O eclipse solar de hoje não poderá ser visto aqui no Brasil. A sua visualização será iniciada no México, por volta das 11h00 da manhã, e depois nos Estados Unidos e Canadá.

Apesar de o eclipse não poder ser visto aqui no Brasil, o efeito astrológico tende a ser significante, se você o considerar como um fenômeno da natureza, que lhe avisa sobre um novo ciclo semestral. No caso em tela, esse eclipse assume grande força por ocorrer em Áries, o primeiro signo do zodíaco. É, portanto, um forte símbolo de recomeço.

Os (as) nativos (as) do signo de Libra tendem a também sentir essa energia de forma considerável pelo fado do Sol encontrar-se em oposição a este signo, apresentando-se, portanto, na figura de um, ou vários desafios, nos próximos 6 meses. Áries é o signo oposto complementar ao signo de Libra. Portanto, quando o Sol está em trânsito pelo signo de Áries, ele está em oposição ao Sol natal em Libra.

Outro ponto a se considerar é o geracional. Muitos que vivem na atualidade, são da geração de Plutão em Libra. São os nascidos de 1971 a 1984. Vieram para quebrar paradigmas familiares, por oposição, ruptura e transformação. São aquelas pessoas que mudam o significado de um sobrenome, que criam os alicerces para que novos nortes familiares sejam construídos e demonstram um novo jeito de viver a vida aos que vieram antes. Por Libra ser sinônimo de associação, os relacionamentos comerciais ou não são matéria de transformação da sua própria personalidade.

Assim, é de se pensar que o Plutão Natal de muita gente estará em oposição ao Sol em trânsito. Astrologicamente, neste contexto, é importante trazer prioridade a você mesmo (a), não por egoísmo, mas por entender que você se tornará melhor companhia para o outro neste ciclo que se inicia. As parcerias irão lhe transformar ainda mais. Que seja pelo viés mais positivo possível para todos os envolvidos, portanto.

Teremos outra Lua Fora de Curso, longa desta vez, que se iniciará às 23h40 e que terminará só amanhã às 08h24, no signo de Touro. É interessante ter atenção aos gastos, no período da LFC e por todo o período de lunação em Touro, que só terminará quinta-feira às 08h59.

Céu de terça – Faça do limão uma limonada, mas descanse também   

O dia começa com a Lua Nova em Touro às 08h24. Visto que ainda estamos com o Sol em Áries, e que Vênus, planeta regente de Touro encontra-se também em Áries, provavelmente, os taurinos e taurinas terão um momento para liderar a vida. O que pode ser muito bom se você não fugir das decisões que precisam ser tomadas. É sempre momento de decidir, mas nessa vibração, o melhor é que você opte por tomar as rédeas da própria vida, e que compre o pacote todo, sem ficar chorando por aí. Faça do limão uma limonada. Toda a decisão irá lhe abrir e fechar portas. Considere-as, pese-as e decida por alguma delas. Priorize.

A Lua em Touro irá até quinta-feira às 09h59. O Sol em Áries irá até 20 de maio. Assim, de hoje até 20, Vênus estará em conjunção com o Sol, e portanto, você provavelmente será exigido (a) psicologicamente a entender os melhores caminhos a seguir.

Vênus passeia pela constelação de Áries até 1º de maio, quando o planeta entrará em domicílio. O signo de Touro e tudo que você está decidindo por agora, começará seu período de construção. Procure investir em momentos de descanso, ainda que o dia a dia sinalize que não dá para descansar. Lembre-se que o descanso é um movimento presente na natureza. Você é parte dela. 

Céu de quarta – Não tenha receio de fazer revisões na sua vida   

Mercúrio encontra-se retrógrado em Áries e só alcançará seu movimento direto lá pelo dia 25 de abril. O movimento começou no dia primeiro. Mas hoje, por tratar-se de um planeta mais rápido que os demais, possíveis retrocessos provavelmente já são percebidos, principalmente aos arianos, geminianos e virginianos.

Mercúrio é o planeta regente dos signos de Gêmeos e Virgem, sob aspectos diferentes. Gêmeos é um signo de Ar e Virgem de Terra. Assim, vamos aos dados astronômicos. No dia primeiro, Mercúrio estava aos vinte e sete graus de Áries, ou seja, ao final do passeio, se considerarmos que quando Mercúrio chega aos vinte e nove, quase trinta graus, ele muda de constelação. Hoje dia 10 de abril, Mercúrio está a vinte e três graus na constelação de Áries. Ou seja, ele voltou quatro graus, ocasionando, portanto, revisões na sua vida.

Até o dia 25 de abril, Mercúrio seguirá assim, trazendo à tona, aqueles assuntos que batem à porta vez ou outra, que são de difícil solução, mas que se revistos, virarão páginas importantes em sua vida. No dia 25, Mercúrio estará aos dezesseis graus de Áries, e retomará o seu movimento direto, quando em 16 de maio iniciará seu passeio pela Constelação de Touro.

Portanto, nós não temos que ter receio das revisões. Elas vêm como movimentos naturais e necessários para que a vida ande melhor. Considere como um preparo para quando o movimento direto chegar e o passeio pelo signo de Touro começar. Lá as ideias devem estar organizadas. Vamos aproveitar o momento para passar um pente fino nos assuntos e colocar a vida em dia.

Céu de quinta – Doe-se sem se exaurir 

O dia começa com a Lua Fora de Curso em Gêmeos, das 07h05 às 10h00. Neste momento, de LFC, a Lua não faz aspectos com os demais planetas do mapa astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se os seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais. Trata-se de uma indicação a todos os signos.

De hoje até sábado, é importante termos um cuidado maior com a comunicação, com o comércio e com os negócios. A julgar que Mercúrio, planeta regente de Gêmeos encontra-se retrogrado em Áries, a conjunção de Lua Nova com Mercúrio permite que esses assuntos sejam mais iluminados, que em outros momentos, em todos os aspectos. Assim, o melhor é que você procure julgar sempre o perfil luminoso de todo e qualquer evento. Aproveite para colocar os pingos nos is. Lembre-se que é tempo de entender o que importa. A tendência é de mais informação, o que pode significar maior bagunça. Organize-se.

Saturno e Marte em Peixes vêm apresentando quadraturas significantes aqui no Brasil, sob o aspecto estrutural e familiar. Isso quer dizer que para os nativos (as) de Áries, Escorpião, Capricórnio, Aquário e Peixes, está mais difícil estar sozinho que para os outros signos. Existe uma tendência vibracional que os seus projetos pessoais sejam suspensos por demandas dos seus familiares, e amigos muito próximos. Questões de saúde, dinheiro em comum, fazem-se presentes e o melhor é que você dê espaço à tendência de forma positiva.

Ajude sem se abandonar. É uma equação difícil, mas possível.

Céu de sexta – Dê espaço para resolver as tretas

Plutão, signo regente de Escorpião, está a passeio pela Constelação de Aquário e continua a demandar que os (as) nativos (as) de Escorpião revisem seus meios, por melhores que considerem os fins. Marte e Saturno em Peixes trarão boas oportunidades de mudanças de filosofia. É interessante dar espaço à mudança para que a vida fique mais leve. O fato de Júpiter encontrar-se em Touro, Signo oposto complementar a Escorpião pode trazer expansão ao que você não considera importante. É tempo, portanto, de reconsiderar os assuntos e, quem sabe, olhar a vida por um ângulo muito diferente do seu.

Júpiter é planeta regente dos signos de Sagitário e Peixes. Por encontrar-se em Touro, a materialidade vem cantando muito forte aos nativos e nativas destes signos, mas com uma pegada na parentada. As conexões entre sagitarianos, piscianos e taurinos andam fortalecidas. O melhor é dar espaço para resolver as tretas, sejam elas quais forem. Por Peixes e Sagitário serem signos de final de ciclo zodiacal, a tendência é que os nativos destes signos movimentem a vida de muitos taurinos. É preciso ter humildade para pedir ajuda. O interessante é que a via é de mão dupla, por mais que não aparente – sob um primeiro olhar. A humildade é a chave para encontrar o aspecto luminoso desses rolos.

Céu de sábado – Os incômodos têm o tamanho que você der a eles  

Eis que finalmente a Lua encontra o seu lugar. Ela chega hoje à Constelação de Câncer, às 14h45, trazendo boas oportunidades aos nativos e nativas do signo. A Lua é o planeta regente do signo de Câncer e, no Céu do Brasil, esse aspecto tem uma conexão especial com o prazer, com a criatividade, com os filhos e com todas as coisas que você considerar boas na vida.

A Lua Nova em Câncer irá até segunda-feira, às 16h14, quando inicia seus assuntos pelo signo de Leão, que tem conexão também com o prazer, com a criatividade, com os filhos e com todas as coisas que você considerar boa na vida. Digamos que temos um momento para colocar o sorriso no rosto e curtir. Não estou dizendo aqui que é para fugir das obrigações, quando a segunda-feira chegar. É provável que boas coisas venham a acontecer nos próximos dias e, portanto, é interessante abrir espaço na sua vida para aproveitá-las.

Aos nativos de Câncer e Leão, meu recado é o seguinte: às vezes as coisas boas estão acontecendo e não nos damos conta, porque outras, que já passaram, insistem em nos incomodar. Tenha em mente que os incômodos serão do tamanho que você der a eles. As maravilhas da vida também, crescem se dermos o devido valor a elas. Então, o melhor, é que nós saibamos dar o devido peso aos acontecimentos, e que promulguemos o que a vida tem de melhor a nos oferecer. Que a sua semana seja maravilhosa!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Atualmente cursa a Faculty of Astrological Studies Raising the standart of Astrology since - 1948 www. astrology.org.uk