Como a masturbação pode te preparar para o date?

Entenda como a masturbação, uma forma de autoadministração do prazer sexual, que envolve autoerotização, autossedução, e fantasias eróticas, pode te conduzir na hora do date

“Gostaria de saber se a estratégia de se masturbar preventivamente antes do date (encontro), seria um critério eficaz para poder saber se estou com tesão pela pessoa ou se tenho realmente um interesse por ela. Enfim, confirmar de fato se há esse interesse em uma pessoa ainda desconhecida, além do mero desejo físico. Se puder me esclarecer essa importante dúvida, fico muito agradecida.”

Resposta: A masturbação é uma forma de autoadministração do prazer sexual que envolve autoerotização, autossedução, fantasias eróticas com quem você conhece ou ainda não teve nenhum contato físico, e assim por diante. É um momento seu com você mesma que permite a descoberta da maneira que você gosta de ser estimulada para chegar ao orgasmo.

Como a masturbação pode te preparar para o date?

Todavia, ao saber como você gosta de ser tocada, quando estiver em um momento íntimo com alguém, você poderá guiar a outra pessoa, conduzindo-a com jeitinho, para chegar ao seu clímax sexual. Quanto ao encontro (“date”), nada lhe dará garantia sobre o seu tesão ou interesse pela pessoa, antes de conhecê-la pessoalmente.

Continua após publicidade

Apenas o contato pessoal oferecerá uma medida mais confiável sobre o seu bem-estar, ou não, em relação às palavras que ouvir, ao cheiro, ao toque, ao beijo e à proximidade da outra pessoa. E claro, se tudo isso for agradável e interessante, você poderá decidir seguir no ritmo que se sentir mais confortável com ela. Caso contrário, você não precisa se submeter a nada que não a motive levar a experiência adiante.

Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.

É Psicóloga Clínica, Terapeuta Sexual e de Casais no Instituto H.Ellis-SP; psicóloga no Ambulatório da Unidade de Medicina Sexual da Disciplina de Urologia da FMABC; Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; epecialista em Sexualidade pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana – SBRASH; autora do livro “Mulher: produto com data de validade” (ED. O Nome da Rosa) Mais informações: www.instituto-h-ellis.com.br