O corpo é a porta de entrada para alma, onde habita o seu espírito. Para você mergulhar neste espírito é preciso que você mergulhe no silêncio, desligando a sua máquina mental, porque o silêncio é a verdadeira saúde. Estou falando então de meditação. Se isto for difícil para você apenas respire. Simplesmente tentar não pensar em nada e só respirar. Já será um grande passo.
Ao desligar a mente você abre espaço para a comunicação com seu mundo interior. Neste mergulho interno recuperamos a tranqüilidade e percebemos um outro universo: o do equilíbrio, porque seus giros mentais caem e sua freqüência cardíaca diminui. Mentalmente equilibrado você não será mais refém dos acontecimentos bombardeados pelo cotidiano.
Respiração
Faça uma respiração lenta, profunda e relaxada. Inspire, preferencialmente, o ar pelo nariz e solte pela boca.
Havendo dificuldade, a inspiração deverá ser feita pela boca.
· Tomada de ar: de 6 a 9 segundos
· Retenção do ar: de 3 a 4 segundos
· Soltar o ar: de 8 a 11 segundos.
Entrar em atitude meditativa é colocar uma música relaxante tanto para mente como para o espírito. Existem CDs instrumentais de new age, que possuem sons da natureza, das florestas, dos pássaros do mar. Incorpore este universo à sua respiração. Seu espírito irá agradecer por este precioso alimento e a sua qualidade de vida também.