Por Patrícia Gebrim
Sustente sua luz quando os desafios vêm! Eu sei que já deve ter acontecido com você… Depois de cair mil vezes no mesmo buraco, ter repetido o mesmo script, um dia você se encheu de brios e decidiu:
– Vou aprender a lidar com isso!
E então você se dedicou de verdade. Leu sobre o assunto, assistiu a palestras, estudou, meditou, se observou, tomou notas, tratou de curar o passado. Foi sentindo que progredia no assunto. A cada dia se saia um pouco melhor, mais presente, com toda a sua atenção. Você foi ficando bom naquilo, foi ganhando confiança.
Isso pode ocorrer com qualquer assunto… Deixar de atrair relações abusivas, aprender a se impor no seu trabalho, manter os gastos sob controle…
O fato é que com dedicação, vamos aprendendo a agir com mais amor por nós mesmos. E então, quando percebemos o terreno que ganhamos, insuflados por uma sensação de segurança, relaxamos… Deixamos de prestar atenção… e Puft!!! Nos estatelamos de novo no conhecido buraco, caímos de cara no chão – acontece mais vezes do que gostaríamos!
Esse é um momento muito importante, então eu lhes peço:
Respirem fundo, calem a mente, aceitem o ocorrido e "não traiam a si mesmos nesse momento!" Não desqualifiquem todo o caminho percorrido. Não deixem suas mentes lhes dizerem…
"Está vendo? Você é incapaz de mudar! Desista."
NÃO!!! Pensem…
– É apenas um teste.
O Universo nos testa, entendem?
Para sentir nossa tenacidade, nossa capacidade de seguir em frente, e principalmente nossa capacidade de enxergar o que é real. Se nesse momento você conseguir apenas se levantar, bater a poeira, rir de si mesmo e continuar caminhando, terá atravessado a verdadeira barreira. Aquela que lhe diz que aquilo que aconteceu não importa tanto.
A verdade é que podemos nos equivocar mil vezes, e EM NADA isso nos afasta da nossa luz.
A verdade é que este mundo é um palco. Quando sabemos disso, passado o susto inicial, nada mais nos tira do eixo. Quando descobrimos isso, o mundo deixa de nos perturbar tanto. Tudo são apenas experiências. Saber disso é a graduação. Atravessar a ilusão.
Nada importa tanto.
Saiba discernir o que é real. Essa é a única liberdade possível!