Como confiar no tempo divino?  

E você? Confia no tempo divino? “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu…” (Eclesiastes 3:1)

Se há uma coisa difícil para a Criança, é ter paciência e aceitar que as coisas aconteçam de maneira diferente da sua vontade.

O processo de criação de um enredo, onde a Criança Adaptada desenvolve crenças e padrões, tem como objetivo o controle da situação para garantir que suas necessidades sejam atendidas.

Quando isso não acontece, a tendência de todos nós, é nos desesperarmos, porque acreditamos que estamos em risco.

Porém, se em nosso ego Parental, tivermos o valor da Confiança, da Fé num Propósito maior, nossa Criança Natural poderá assumir a liderança internamente e se entregar ao fluxo da vida.

Isso não quer dizer que não vamos sentir tristeza, medo ou raiva, mas sim que saberemos dimensionar estas emoções, sem permitir que elas nos sufoquem ou tirem nossa paz interior.

Os eventos desagradáveis não se transformam em ameaças, mas sim em desafios que estão ali para nos conduzir à nossa evolução.

Toda experiência é uma oportunidade de aprendizado. E toda Criança Natural é ávida por aprender.

Em seu íntimo, ela sabe que este é o sentido da vida e está pronta para superar os obstáculos.

Cada um tem um caminho a percorrer e a responsabilidade de dar cada passo nesse caminho.

Conectar-se ao divino dentro de si, faz com que você confie na sua sabedoria e se entregue à experiência sem maiores sofrimentos, pois sabe que “tudo o que acontece é o que tem que ser.”

Faz psicoterapia para adolescentes, adultos e casais. Leciona Curso Básico de Análise Transacional (duração de 12 horas). Coaching (life-coaching e equipes. Realiza supervisão de profissionais ligados à educação (Lar Sírio Pró Infância). Faz palestras diversas sobre temas de autoconhecimento. Criação e Condução de workshops de desenvolvimento. Preparo e Acompanhamento de grupos à Comunidade de Findhorn. “Acredito que a melhor maneira de evoluir é compartilhar experiências.”

Continua após publicidade