Como é a pessoa do signo de Peixes

Quando chegamos em Peixes, o último representante da roda zodiacal, nos deparamos com um universo de Imaginação e Sensibilidade.

Seu “mundo” é bastante incomum; aqui há pouca matéria e muita sutileza. Os nativos parecem flutuar pela vida, como se estivessem navegando por mares profundos.

Continua após publicidade

Seus dois regentes Netuno e Júpiter envolvem-nos em um ambiente permeado por muita fé, intuição, compaixão e altruísmo.

O que passa pela mente do pisciano?   

O que passa pela mente perceptiva dos nativos é muitas vezes intraduzível para a linguagem comum e concreta. Não é para menos que muitos piscianos procuram os meios artísticos para expressar suas ideias, em geral criativas e inspiradas.

Românticos e sonhadores costumam ver beleza e harmonia onde ninguém está vendo, graças às suas poderosas lentes “cor-de-rosa” que deixam o mundo muito mais amoroso e gentil. Mas são estas mesmas lentes que muitas vezes levam o pisciano a não enxergar a vida como ela realmente é, precisando de tradutores externos para trazê-los de volta à realidade.

Continua após publicidade

Para peixes não há limites ou fronteiras formais e seu ser se expande indefinidamente. Consegue captar o que está acontecendo ao seu redor especialmente ao nível energético, criando com outros seres um forte canal empático, assim como os demais signos regidos pela água; câncer e escorpião. Esta hipersensibilidade dos signos aquáticos requer treino e lapidação para evitar que se tornem verdadeiras esponjas cósmicas, captando todos os males de quem está ao seu lado, drenando a sua energia natural.

Sua presença é doce

Muitos nativos falam através de seus olhos redondos e molhados, que geralmente expressam afeto e carinho. Há uma doçura na presença do Pisciano que adotou uma vida “elevada”. Os representantes menos evoluídos podem mergulhar com muita facilidade em águas sombrias envolvendo-se em um mundo de vícios, fuga e ilusão.

Continua após publicidade

A música, o cinema, a fotografia e a pintura são setores da arte por onde podem circular com muita naturalidade. Também encontramos muitos representantes nas áreas de cura; terapeutas, médicos, psicanalistas, enfermeiros e no setor filantrópico, afinal Peixes se emociona com a dor alheia e quer ajudar…

Muitas vezes encontramos criaturas que escolhem dedicar sua vida em benefício dos outros, porque além de sua alma caridosa, em Peixes há a dissolução do ego. Há uma necessidade profunda de se fundir a tudo e a todos abdicando de uma postura egocêntrica ou individualista. Servir e doar-se é imperativo, o que faz destas almas mais evoluídas entenderem seu trabalho como o “Sacro ofício”.

Pode-se dizer que o Universo de Peixe é fascinante! Quem tem o privilégio de cativar e conquistar a amizade de um destes nativos pode se beneficiar de uma companhia suave e etérea que o convida a imergir em mares nunca antes navegados.

Se você se identifica com estas características pode ser que Peixes esteja realçado em seu mapa… Sol, lua, ascendente, ou muitos planetas neste signo, ou na décima segunda casa são alguns dos gatilhos para colorir a sua personalidade com estas tonalidades piscianas.

Aproveite os próximos 30 dias para usufruir desta energia mais sensível,  criativa e generosa que “peixes” emana e espalha pelo ar.

Namastê!