No amor, o signo de Áries reivindica sempre manter o comando da relação. No entanto, a pessoa não é só um ‘signo’. Outros aspectos do seu mapa influenciam sua personalidade, como o ascendente, a Lua, planetas…
Vênus reinicia seu ciclo em 20/2 entrando no impetuoso signo de Áries e lá fica até dia 16/03.
Aqui se trata de uma configuração cujo resultado é interessante, pois a afetividade de Vênus fica sujeita aos impulsos e à intensidade de Áries, signo de fogo, quente e ativo, regido por Marte, o deus da guerra.
Como é o signo de Áries no amor?
Então, para a pessoa nascida com essa configuração, o amor é vivido ao extremo, sem medidas. A suavidade de Vênus e a avidez de Áries, quando se encontram, geram charme e um forte poder de sedução, pois envolvem tanto qualidades femininas, quanto masculinas.
A receptividade do planeta da beleza é modificada pela energia frenética desse signo gerando intensidade quando o relacionamento apresenta sinais de acomodação, ocasião em que cria algum tipo de pressão para movimentar as energias. Além disso, a liderança – qualidade típica de Áries –, se mostra fortemente presente nas conquistas amorosas.
A iniciativa é sua marca importante. No que diz respeito à forma como se dá a dinâmica dos relacionamentos afetivos, manter o comando da relação é uma posição que sempre reivindica. Quanto ao que o atrai, desafios e tensões fazem parte das condições que tornam possível o amor, especialmente para manter acesa a chama da paixão e do desejo sexual. O amor é alimentado pelo ardor dos encontros e, somente alguém capaz de promover esse ardor atrai a pessoa de Áries. Aos primeiros sinais de acomodação, ou o relacionamento muda, ou o interesse acaba.
Outra condição importante é que sua liberdade não seja tolhida. Por isso, suas relações devem ser calcadas na existência de uma vida própria para ambos. Quando o assunto é dinheiro, a autonomia também é condição fundamental para o progresso material. Se bem explorados, os dons de liderança, assertividade, intuição e criatividade podem ser revertidos em ganhos.