Por que você é uma pessoa linda

Este é o quarto post de uma série onde exponho que as mesmas habilidades criativas e de autoconhecimento utilizadas para tocar um instrumento, no caso o baixo, podem ser utilizadas para tocar uma vida com menos estresse – para ler o post anterior – clique aqui.    

A primeira coisa que me veio à mente ao acordar, foi a música dos Beatles “Baby You’re a Rich Man”. A letra é a mais pura, linda e sofisticada joia do autoconhecimento. Vejam:

Continua após publicidade

Baby, você é um cara rico
Como é Ser uma das pessoas lindas?
Agora que você sabe quem você é… O que você quer ser?
E você já viajou muito longe?


Até onde os olhos conseguem enxergar – que olho seria esse: o terceiro olho, o da Alma?

Como em Magical Mistery Tour: assuma a direção do seu ‘Carro’ e molde magicamente o seu destino   

Interessante a primeira palavra da letra ser Baby – o que me remete automaticamente à Criança Interior. A Criança, por viver no momento presente e não se preocupar ABSOLUTAMENTE com nada, não esquentar a cabeça, vive sempre em plenitude, em abundância. Logo, faz muito sentido ela, sendo interiormente rica, se tornar no plano externo, um cara rico. Isso se o Adulto (o carausar suas habilidades criativas para conduzir o seu destino.

Continua após publicidade

Magical Mistery Tour 

Mas para esse cara pegar o seu “Carro” e conduzi-lo nessa maravilhosa estrada do destino (Magical Mistery Tour), é  preciso que ele se considere, antes, uma pessoa linda – merecedora e capaz de agir, atrair as pessoas e circunstâncias positivas para a sua vida! A criança faz isso sem culpa e sem preo_ocupação. Se reconhecendo linda, ela pode tomar a decisão de Ser o que quiser… Para isso, ela transcende a realidade que a cerca… e se conecta com o olhar não pertencente aos cinco sentidos, e viaja além dos que olhos e a vida possam alcançar… É viajar com o olhar que vem do coração, das profundezas da alma. E com paixão e espontaneidade, agir em sintonia com o fluir da vida, dos acontecimentos… 

Essa ideia do rich man na letra, me faz pensar que somos interiormente ricos e que, num todo da Existência, a prosperidade material também está incluída.

Continua após publicidade

Traduzo no vídeo abaixo uma profusão de notas musicais – muitas! Usei um pedal de distorção para dar um tom quente, energia yang para estas notas. Gente, o dinheiro é Terra, é Yang. Pedi um auxílio para a minha Criança Interior para tocar o baixo para mim, mas ao mesmo tempo a rigidez do adulto veio (do ego!) e me disse: “isso vai ser gravado”.

 

Você. querido leitor (a), é uma pessoa linda! 

Assim, veio junto todas as coisas chatas do ego: o medo de errar, de não se dar bem… de não estar no caminho certo… Enfim… preocupações que me impediram de me soltar, como me soltaria, se não estivesse sendo gravado… Com isso, minha expressão e performance ficaram aquém do que poderia ser, no caminho de criar… já que toco improvisando.

Fico pensando como fazemos isso com a nossa vida. Por conta dos grilhões do ego, que inibem nosso avanço e desempenho para voos mais altos, justamente pelo medo de errar, de não estar bem na fita, principalmente no plano social, pela necessidade de ser aceito, aprovado… muitas vezes por pessoas queridas.

Adiantou ou resolveu alguma coisa me preocupar?

Até onde você poderia ir na sua vida, se agisse sendo guiado pela sua voz interior – Divina!? Até onde você iria respondendo criativamente (intuitivamente) ao fluxo dos acontecimentos (circunstâncias), sem se preocupar com a nota seguinte (o dia seguinte)? Até onde você iria sem ideias preconcebidas, sem respostas prontas, pintando uma tela branco, sem se pré_ocupar tanto?