Para resgatar a sua ‘criança natural’, será necessário desconstruir o personagem que você viveu até hoje
Temos falado todo o tempo, da importância de quebrarmos nossos padrões condicionados (Criança Adaptada) e resgatarmos nossa Criança Natural. Mas como podemos fazer isto?
Nosso enredo foi formado como uma couraça que teria a função de nos “garantir a sobrevivência”; portanto nosso inconsciente está apegado a esta maneira de agir. Crenças e decisões estabelecidas até os 12 anos, passam a ser mandatos que nos impedem de estar presentes no agora. É como se vivêssemos o mesmo papel, reagindo da mesma maneira a vida inteira. Acreditamos que “somos assim” e não tem jeito, mesmo que estejamos nos sentindo inadequados ou desconfortáveis. Isto não é verdade.
Para conectarmos nosso Eu Verdadeiro, único e com seu próprio brilho, é preciso ter essa consciência e trabalhar para isso.
Passamos anos representando um personagem e agora é preciso desconstrui-lo e criar um novo hábito. Persistência e confiança são necessários para realizar esta tarefa.
Como me reconstruir?
Uma boa maneira de começar, é relembrar as características espontâneas da sua criança.
– o que te deixava feliz?
– quais suas brincadeiras preferidas?
– quais os momentos marcantes da sua infância?
Sente-se num local tranquilo, onde não seja interrompido, se quiser pode colocar uma música suave de fundo, ou ouvir os sons da Natureza à sua volta.
Feche seus olhos, inspire e expire suave e profundamente de maneira consciente colocando a atenção apenas nessa respiração e encontrando seu eixo central. Inspire o branco e expire o cinza.
Vá sentindo seu corpo relaxar e jogando fora tudo o que não quer mais dentro de você. Aos poucos vá se sentindo mais leve.
Deixe que as lembranças agradáveis da sua infância venham chegando e trazendo a mesma sensação de leveza, prazer e alegria que você sentia naquela fase. Permaneça por alguns momentos revivendo essas sensações. Guarde-as em seu coração e lentamente vá se conectando mais uma vez à sua respiração, percebendo seu corpo, mexendo pés, mãos, pescoço e abrindo os olhos quando se sentir confortável.
Repita está visualização dirigida por alguns dias e anote suas percepções.
Quem é sua Criança Natural?
No próximo texto darei outras dicas para reencontrá-la.