Como responder à vida?

Suas respostas às experiências que a vida lhe apresenta, são fundamentadas no ego ou na consciência?

Esta é uma resposta essencial para definir que espécie de realidade você irá criar. Para os que vivem de modo inconsciente, a sensação é que tudo o que lhes acontece é obra do destino, do acaso.

Continua após publicidade

Entretanto, grande parte da realidade de um ser humano pode ser moldada por ele próprio, desde que adquira a consciência desse poder.

Não deixe o ego assumir o comando    

Sempre que as respostas forem simplesmente reativas, o ego está em ação. Isto significa que a mente e seus padrões negativos estão no comando, definindo a forma como você reage ao que lhe acontece.

Para alcançar um estado de consciência que lhe permitirá definir, a cada momento, qual a melhor atitude a tomar diante de um acontecimento, a atenção permanente é necessária.

Continua após publicidade

Através dessa prática, você conseguirá distinguir a resposta reativa, direcionada por emoções conflituosas, pensamentos obsessivos e medos recorrentes, daquela que é definida pelo seu ser e, portanto, é sensata, serena e desprovida de insegurança.

 O resultado dessa mudança será uma
vida muito mais plena de acontecimentos pacíficos e alegres, que certamente resultarão em um sólido sentimento de realização.