A primeira condição para poder seguir sentindo-se pleno, livre e integral na vida, é ter consciência de que tudo o que você precisa está dentro de você
“Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana” (Teilhard de Chardin)
A afirmação deste grande filósofo, nos faz refletir sobre nossa evolução.
Independente de termos esta visão ou não sobre a vida, não há dúvida de que nos desenvolvemos através dos aprendizados decorrentes de nossas experiências.
Desde pequenos somos constantemente desafiados a novas conquistas e, apesar de alguns tropeços, alguns tombos, conseguimos caminhar e atingir vários objetivos.
Se observarmos a Natureza ao nosso redor, também identificamos ciclos de nascimento, desenvolvimento, encerramento e reinício.
Como seres naturais, seguimos esta mesma Lei Universal do processo evolutivo, mas nossa existência só será plena se conseguirmos nos libertar de crenças do passado que nos impedem de expressar nossa essência.
Em primeiro lugar, é preciso ter a consciência desse propósito, para depois escolher a(s) ferramenta(s) para realizar essa tarefa.
Existem várias formas de Psicoterapia, que lhe trazem consciência de sua história (enredo de vida) e também oferecem opções para realizar as mudanças necessárias para se libertar do que não lhe faz bem.
Mas acima de tudo, você precisa querer, acreditar que merece, que pode, que é um ser único e responsável por fazer diferença por onde passar.
Qualquer processo de autoconhecimento pode trazer condições para reassumir a direção da sua própria vida.
Sem acessar essa sabedoria, ficará refém das expectativas da sociedade, das ilusões do mundo externo e vítima da “síndrome da Insuficiência” (não sou bom o suficiente, logo não mereço estar bem).
Tudo o que você precisa está dentro de você!
Cada lição lhe aproxima da sua essência e lhe traz Paz!