Para ser feliz na vida: você é o construtor da sua felicidade, e o maior obstáculo a ela, é se manter focado o tempo todo nas dificuldades que lhe trouxeram dor
Ninguém, a não ser você, é o responsável por sua felicidade. Por mais que a vida traga momentos positivos, aquele que escolheu ser infeliz, será infeliz.
Como alguém escolhe ser infeliz, dirão alguns? Nenhum ser humano fará essa escolha.
Como ser feliz na vida?
De fato, ela não é uma decisão consciente. E se constrói quando a pessoa se mantém focada, o tempo todo, nas dificuldades que lhe trouxeram dor e sofrimento.
Esse processo faz com que ela passe a acreditar que nenhuma outra realidade será possível em sua vida, a partir dali. E o medo, a paralisia e a estagnação, serão seus companheiros permanentes.
Somente a partir do momento em que toma consciência de que este é um jogo da mente, para mantê-lo preso ao passado e à condição de vítima, é que a libertação se torna possível.
Construir a própria felicidade depende de uma vontade sólida e consistente, que nenhum desafio consiga minar.
A vida não deixará de nos apresentar dificuldades e, certamente, a tristeza voltará a estar presente em alguns momentos. Portanto, ser feliz deve ser fruto de uma decisão consciente, fruto da sabedoria que vem com a maturidade.