Você pode se conduzir a uma vida mais leve e agradável sendo seu Pai Protetor, através de um diálogo interno que lhe traga orientações amorosas (positivas!), isso poderá trazer leveza e harmonia para uma vida mais organizada
Temos falado que nosso verdadeiro Eu é a nossa Criança Natural.
Nossa essência leve, espontânea e criativa precisa estar presente em nosso dia a dia para nos sentirmos bem.
Porém, como toda criança, sabemos que esta parte de nós não tem limites, seguindo apenas sua bússola do prazer.
Se seus desejos forem reprimidos pelo Pai Crítico interno, ela pode demonstrar uma ausência de organização em sua rotina e se sabotar na execução de suas tarefas, se defendendo de ser aniquilada (Criança Rebelde).
Precisa se submeter a esse peso tão grande? A criança submissa sempre busca perfeccionismo extremo
Pode ainda ser muito perfeccionista e viver oprimida e estressada por autocobranças (Criança Submissa).
Para que ela não se perca de seus propósitos conscientes, é preciso a ajuda do nosso lado Adulto (racional) e nosso Parental Nutritivo (cuidador).
Através das informações da realidade e orientações amorosas, a nossa Criança pode ser conduzida a uma vida agradável e produtiva ao mesmo tempo.
Os três lados atuam conjuntamente de maneira flexível para que os desejos sejam realizados nos momentos adequados, com comprometimento com suas responsabilidades.
O diálogo interno é a ferramenta utilizada para essa “negociação”, através da qual trazemos leveza e harmonia para uma vida organizada.
E você? Já negociou com a sua Criança?