Cosméticos para não precisar fazer plástica   

Saiba o que há de novo na área de cosméticos, que ajudam a corrigir e prevenir imperfeições na pele, sem precisar fazer cirurgia plástica

Fiquei chocada ao ler uma informação de que 20% das mulheres americanas de 18-24 anos considerariam realizar uma cirurgia plástica estética, contra apenas 11% entre as mulheres com mais de 55.

Continua após publicidade

Acredito que no Brasil os números também possam ser aproximados e isso é de assustar. Nada contra as cirurgias estéticas, porém a representatividade da intenção dentro dessa faixa etária é o que chama a atenção.

Hoje os consumidores sabem mais sobre os produtos. Existe até um termo para definir a faixa de público que estuda e conhece sobre fórmulas para a pele, sem ser técnico ou atuar na área de Cosmetologia: “Skin-tellectuals”. Impulsionado pela maior disponibilidade de recursos e aplicativos móveis que avaliam a segurança dos ingredientes, o conhecimento do consumidor está crescendo.

Um outro dado interessante é que em países, como por exemplo, Espanha e Itália, 69 % dos consumidores são mais propensos a confiar num produto de beleza se a embalagem trouxer informações sobre os ingredientes, como eles funcionam e de onde são obtidos.

Cosméticos eficazes para não precisar fazer cirurgia plástica

Veja o que há de novo na área de ativos cosméticos, que podem ajudar a corrigir e prevenir imperfeições na pele.

Continua após publicidade

Os peptídeos são cadeias curtas de aminoácidos que atuam como blocos de construção de proteínas, como colágeno, elastina e queratina. Estas proteínas são responsáveis pela sustentação da pele, sua textura, força e resiliência. Quando aplicados topicamente na pele, atuam como pequenos mensageiros, acionando as células da pele para desempenhar funções específicas como o estímulo de colágeno e elastina, hidratação, inibindo enzimas e neurotransmissores, para uma pele mais firme e saudável.

Peptídeos para cada problema

Vou falar de três grandes categorias de peptídeos e suas funções:

1- Benzylsulfonyl-D-Seryl-Homophenylalanine Amidino-Benzylamide Acetate

Continua após publicidade

O nome é extenso, mas esse derivado peptídico fornece uma defesa perceptível contra condições de pele seca e sensações desagradáveis e ainda combate as condições de pele seca e vermelhidão cutânea interagindo com o *microbioma da pele.

2- Tetradecyl Aminobutyroylvalylaminobutyric Urea Trifluoroacetate

É um verdadeiro “Preenchimento sem agulhas”. Impulsiona a própria síntese do ácido hialurônico, para uma pele mais firme e hidratada

3- Palmitoyl tripeptide-5, Palmitoyl dipeptide-5

Agem como booster de Colágeno, aumentando a síntese de colágeno para uma pele mais firme, restaurada e jovem.

Busquem esses ingredientes nas novas fórmulas cosméticas antes de optar por técnicas mais agressivas, seu organismo inteiro agradece!

*Microbioma humano é o conjunto de micro-organismos que habitam as várias partes do corpo como pele, cabelo, trato gastrointerinal…

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 47 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br