Dia das Bruxas e Marte em Gêmeos retrógrado; entenda

No Dia das Bruxas, 31 de outubro, reza a lenda… a fronteira entre o mundo dos vivos e mortos fica mais tênue. Este pode ser um momento em que você pode ver os seus monstros e os dos outros cara a cara. Saiba o que Marte em Gêmeos retrógrado pode potencializar em seus relacionamentos.

Segundo os pagãos, durante o Samhain, ou Dia das Bruxas (ou Halloween), o véu que separa o mundo dos vivos e dos mortos se torna mais fino. Como os celtas acreditavam que a barreira entre os mundos era rompida durante o Samhain, eles preparavam oferendas que eram deixadas fora das aldeias e campos para as fadas ou Sidhs.

Continua após publicidade

Esperava-se que os ancestrais (os desencarnados) também pudessem cruzar a fronteira desses dois mundos durante esse período; e os celtas se vestissem como animais e monstros para que as fadas não fossem tentadas a sequestrá-los.

Diz-se que os doces ou travessuras foram derivados de antigas práticas irlandesas e escocesas nas noites que antecederam o Samhain. Na Irlanda, se realiza a prática de vestir fantasias e ir de porta em porta cantar canções para os mortos. Bolos eram dados como pagamento.

As brincadeiras de Halloween também têm uma tradição no Samhain, embora na antiga celebração, os truques fossem normalmente atribuídos às fadas.

É um momento onde as sombras se tornam visíveis, onde percebemos a interseção entre os mundos. É um momento onde vemos os monstros cara a cara. Sejam eles nossos ou dos outros.

Marte em Gêmeos retrógrado

Marte ficará retrógrado em 30 de outubro e volta ao movimento direto em 12 de janeiro de 2023. O planeta rege temas como agressividade, assertividade, sexualidade e inícios.

Continua após publicidade

Marte em Gêmeos retrógrado pode trazer raiva e discussões acaloradas. Cuidado com os relacionamentos, ainda mais num planeta que trata como nos colocamos no mundo. As negociações ficam mais prejudicadas. Com os relacionamentos mais sensíveis, é útil ter bom senso nas interações sociais.

É hora de prudência, calcular os riscos, travar a impulsividade e se possível, ir devagar.

Se você tem planos para o futuro, segure a ansiedade e espere um momento mais oportuno.

A prudência é a filha mais velha da sabedoria, já dizia Victor Hugo.

Continua após publicidade

Bárbara Brum, é Astróloga e Taróloga. Formada em Cinema, TV e Mídia Digital e pós-graduada em Marketing Digital. Interpreta os conhecimentos astrológicos e arquetípicos antigos correlacionando-os com o Cinema, cultura pop e fatos do dia a dia como ferramentas de autoconhecimento e empoderamento.