por Anette Lewin
"Caso sinta-se muito "perdida", use o olhar para pedir ajuda ao seu (sua) parceiro (a) ; e procure não estender demais esse primeiro encontro familiar. Em geral, ele não será muito confortável para ninguém"
Resposta: A primeira visita à casa dos pais do namorado (a) em geral causa muita ansiedade a todos os envolvidos. Isso porque, formalmente, família está associada a compromisso.
O que mais aflige a todos é a questão do julgamento: a pessoa se sente como se estivesse indo a um tribunal onde será observada, testada, questionada, avaliada e… aprovada. Ou não…
É claro que tudo isso é um exagero. Nada se dicidirá em uma visita e pais não resolvem o futuro do namoro. Podem influenciar, mas nada destruirá um namoro que vai bem.
Quanto mais natural for o comportamento do "visitante", melhor. Nada de trazer um script pronto: esteja preparado(a) para reagir de acordo com o que for acontecendo. Evite ser muito ostensiva(o), levar presentes exagerados ou usar uma linguagem muito formal. Por outro lado nada de usar uma linguagem cheia de gírias. Evite tambem demonstrações afetivas como beijos e abraços mais ousados na frente de todos; guarde essas demonstrações para quando estiverem a sós.
Lembre-se que uma primeira visita não é um pedido de casamento; portanto evite falar sobre seus sentimentos ou intenções futuras; tente ater-se a temas corriqueiros ou comentários sobre o assunto que estiver em pauta.
Caso sinta-se muito "perdida", use o olhar para pedir ajuda ao seu (sua) parceiro (a) e procure não estender demais esse primeiro encontro familiar. Em geral, ele não será muito confortável para ninguém