Por Margareth dos Reis
Depoimento de um leitor:
“Esta semana foi minha primeira vez com minha parceira. Mal comecei e já gozei, não deu nem segundos. O que faço? Será que é por causa de ser a primeira vez?”
Resposta: As primeiras experiências sexuais são uma novidade e costumam acontecer de forma atrapalhada mesmo. Ou seja, quem começa uma vida sexual é naturalmente inexperiente no assunto e, uma dica para se livrar do nervosismo na hora do sexo, e assim prolongar a “transa”, é dedicar-se as preliminares.
Procure passar mais tempo no contato a dois antes da penetração com carícias e toques bem caprichados. Esse clima erótico deve começar quando os parceiros ainda estão vestidos e esquentar quando estiverem nus.
Todavia, evite carícias ou posições sexuais mais estimulantes, assim como, arremetidas mais intensas durante a penetração. Essas servem como gatilho para o orgasmo.
Outra dica é treinar o prolongamento do prazer durante a masturbação estimulando o pênis até quase chegar ao orgasmo, depois parar por alguns segundos e voltar a estimular. Repita isso umas quatro ou cinco vezes e deixe a ejaculação e o orgasmo acontecerem. Isso ensina o corpo e a mente a estenderem os momentos de excitação que acontecem antes da ejaculação.
Sentir-se ansioso, então, no início da vida sexual é comum. O que não deve acontecer é deixar tal ansiedade tomar demasiada proporção que possa atrapalhar a satisfação a dois.
Além disso, o início da vida sexual de qualquer pessoa depende de aprendizado crescente para tornar essa nova experiência cada vez mais descontraída e ganhar maturidade no assunto.
Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo ou médico andrologista e não se caracteriza como sendo um atendimento.