por Sandra Vasques
"É normal sentir desejo e ter fantasias compartilhadas com o parceiro em relação a uma terceira pessoa na cama? Isso pode destruir a relação, se for prometido e se por medo eu não conseguir fazer? Tenho muito medo, mas confesso que na cama, quando falamos sobre o assunto e fantasiamos juntos, fico extremamente excitada."
Resposta: Sim, é normal sentir desejo e ter fantasias compartilhadas com o parceiro em relação a uma terceira pessoa na cama e isso trazer muita excitação. No entanto, não é necessário, nem obrigatório que essa fantasia se transforme em realidade. São inúmeras as fantasias que podemos ter, que nem sempre contamos para o parceiro, e que podem servir inclusive como estimulantes na hora da transa. Também pode ser muito estimulante os parceiros contarem suas fantasias um para o outro e usá-las para apimentar a hora H.
Fantasias nem sempre precisam ser concretizadas
Mas é preciso considerar que algumas fantasias a gente coloca em prática e outras, a gente só imagina, compartilha usa como estímulo, mas não concretiza. Fantasias que podem parecer muito estimulantes na imaginação, mas que não tem nenhuma graça quando decidimos transformá-las em realidade.
E como saber até onde ir?
Não há um limite único para todas as pessoas. Cada um deve levar em consideração seus limites, e possibilidades na relação com seu par e avaliar se poderão administrar as consequências da brincadeira.
– Se tomarmos como exemplo essa fantasia da terceira pessoa com o casal, como será ver o parceiro acariciando e transando com outra na sua frente?
– Como será transar com outro ou outra na frente do parceiro?
– Você acredita que poderá se divertir, dividindo alguém com seu par?
Se a resposta for sim, e resolver ousar, então é importante fazer um acordo claro e honesto com seu namorado sobre o que pode ou não acontecer durante e após o encontro, até onde vocês podem ir.
– Por exemplo, pode existir beijo?
– Que coisas vocês querem muito que aconteça e o que não querem de jeito nenhum?
– Qual a relação possível com essa terceira pessoa fora do momento da transa?
Possíveis riscos
Se as dúvidas e medos que existem não forem esclarecidos e o acordo feito e respeitado, existe o risco de um dos dois avançar por terrenos que o outro não suporta caminhar e haver o risco de rompimento na relação.
Existem casais que têm uma relação muito aberta para novas experiências e que experimentam não só essa, como outras fantasias sexuais. Mas outros não e isso não quer dizer que não possam ter uma vida sexual estimulante e criativa. É importante que a realização da fantasia seja da vontade dos dois. Se não houver essa vontade mútua, então é melhor ficar na imaginação.
Quanto a prometer algo e não cumprir, isto acontece e apesar de gerar frustração, é melhor que ir em frente sem ter certeza de que é isso o que realmente quer. É evidente que seria melhor não prometer. Mas em algumas circunstâncias, no calor do momento, acabamos nos comprometendo sem levar em consideração alguns aspectos que só depois, com a cabeça fria vamos pensar. E se você e seu namorado tiverem um bom relacionamento e uma vida sexual gostosa, com o passar do tempo vocês se sentirão cada vez mais seguros para ousar. Não tenham pressa, e se perceberem que ainda não estão maduros, respeitem os limites do casal.