por Anette Lewin
Resposta: Que é possível amar dois homens ao mesmo tempo você já sabe, pois está vivendo essa experiência. Talvez você esteja se perguntando se é possível administrar dois amores ao mesmo tempo e aí a resposta é: depende. Depende da sua capacidade de correr riscos e assumi-los; depende da sua relação com as culpas geradas por comportamentos não convencionais; depende de sua relação com cada um desses dois amores.
Continua após publicidade
Em geral, as regras sociais são feitas para controlar os instintos humanos. Aquele que se julga capaz de controlá-los e administrá-los sem ferir a si e aos outros pode abrir mão dessas regras sem maiores conseqüências. Entretanto, para chegar a esse amadurecimento é necessário conhecer-se muito bem!
Estou apaixonado por ela, mas ela só me vê como um grande irmão.
Resposta: Você tem um desafio pela frente, não exatamente um problema. Talvez se você encarar as coisas desse modo elas se tornem mais fáceis. Realmente a linguagem da amizade é diferente da linguagem do namoro. Você pode começar essa mudança usando sinais não verbais: olhares mais prolongados acompanhados de sorriso, elogios à aparência dela, etc. Depois, se houver resposta positiva por parte dela, comece a falar aos poucos dos seus sentimentos. Tente não desistir depois das primeiras resistências, se acontecerem, pois as mulheres gostam de ser cortejadas e não costumam ceder de cara. Entenda também, que se, depois de várias tentativas, ela não der algum sinal positivo, é porque ela não está a fim mesmo. Aí, parta para outra! Boa sorte!
Meu namorado foi num bordel estou insegura, estou sendo infantil?
Continua após publicidade
Resposta: Não, você não está sendo infantil, está apenas tentando entender seus sentimentos e as necessidades do seu namorado. A fantasia da prostituta na cabeça de qualquer mulher é perigosa pois, supõe-se que a prostituta 'sabe mais'. E de fato – às vezes mas nem sempre-, até sabe tecnicamente falando. Mas não se esqueça que o sexo comprado não caracteriza uma relação de fato, mas sim uma simples troca. A relação de fato é o que ele tem com você, trocando afetos e até sendo bastante honesto com você ao te contar das transas que teve! Acredite em você e entenda que ninguém pode controlar o passado das pessoas, mas pode sim cuidar do presente para que a relação se fortaleça e supere em importância o que já aconteceu e até o que possa vir a acontecer.
Atenção!
As respostas desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psiquiatria e não se caracterizam como sendo um atendimento