E quando alguém vem com quatro pedras na mão? O que fazer?

Tenho me deparado com pessoas que fazem escolhas que me parecem tão pouco sábias. Escolhas agressivas, controladoras, manipuladoras ou temerosas.  A pessoa está desconectada do seu coração e pode estar com muito medo, ou raiva, ou refém de crenças equivocadas. É mesmo muito difícil interagir com alguém que se encontre nesse estado, pois na maioria das vezes ela não enxerga você, o que impede que um real contato se estabeleça.

Se você estiver sendo testado, se estiver sendo confrontado por alguém que se encontre nesse estado de desconexão, saiba que só terá alguma chance de ajudá-lo se conseguir manter a si mesmo, em paz.

Continua após publicidade

Não se arraste para o mesmo nível vibratório da pessoa

Quando você se permite ser arrastado para o mesmo nível vibratório da pessoa, todos perdem a chance de se elevar. No entanto, se conseguir se manter conectado ao seu coração, se conseguir compreender que aquela pessoa está num estado de desequilíbrio, uma fenda se abre, uma ruptura na rígida malha de crenças daquela pessoa.

Quando você se mantém centrado em meio ao caos, a ordem encontra uma brecha para fluir através de você. Isso não quer dizer que você se coloque em nenhum tipo de risco. Sempre que escrevo sobre esse tema, surge alguém dizendo que não devemos nos permitir ser feridos, que devemos nos afastar etc.

Sempre penso:

Continua após publicidade

– Por que essa pessoa está dizendo isso? – Pois não estou dizendo o contrário.

Estamos tão acostumados a olhar para tudo o que acontece “fora de nós”, que consigo entender que às vezes seja difícil compreender o que escrevo.

Ouça.

Continua após publicidade

Estou falando de coisas que acontecem “dentro de você”.

Claro que se alguém me atacar eu me afastarei, me colocarei num lugar protegido.

Mas preste atenção… Mesmo se você se afastar de uma pessoa, se for morar do outro lado do planeta e cortar qualquer meio de comunicação para proteger-se, ainda assim, terá que aprender a manter-se em paz, ou o fantasma daquela situação assombrará seus pensamentos, entende?

Precisamos encontrar uma maneira de nos mantermos estáveis mesmo em meio aos maremotos das emoções alheias, é isso o que tento dizer. Só assim seremos um caminho efetivo para a paz.