E quando o amor acaba, mas o tesão continua?

E-mail enviado por uma leitora:

“Meu namorado diz que não me ama mais como antes. Mas ele ainda sente muito tesão por mim. Pode acontecer? Seria uma confusão da cabeça dele?”

Continua após publicidade

Resposta: Bem, acredito que faltou clareza nessa história. Ou seja, quanto mais claro for o diálogo com o seu namorado, melhor será a decisão que vocês poderão tomar sobre o rumo da relação daqui para frente. Por exemplo, faltou ele dizer alguma coisa que não disse de fato? Ou, o que isso que ele te disse quer dizer para a relação de vocês? Ou ainda, como ele te ama agora, afinal?

Sintonia de expectativas evita frustrações


É certo que, cada um pode querer estar com a outra pessoa do seu jeito. Mas, sem uma sintonia de expectativas, a frustração pode ser inevitável. Se for para ser apenas uma relação fisiológica, isto é, por atração sexual pura e simples, tem que estar confortável para ambas as partes. Se o amor estiver associado ao tesão, então é possível ter intimidade, comprometimento e até planos em comum.

Enfim, não dá para saber o que está se passando com a outra pessoa sem que ela própria expresse mais claramente seus sentimentos e intenções em questões que envolvem a outra parte da relação, para que ambos os lados avaliem juntos o potencial, ou não, de manutenção do relacionamento.

Atenção!

Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Continua após publicidade