Entrada de Saturno em Peixes representa grande mudança  

Um dos grandes eventos astrológicos deste ano, é a entrada de Saturno em Peixes em 7 de março de 2023, indo até 25 de maio de 2025. Saturno é um planeta que representa estrutura, limites e responsabilidade e Peixes é o último signo do Zodíaco.

Peixes, último signo da mandala astrológica, representa a dissolução, o mergulho no inconsciente e a conexão com o divino. Saturno é um planeta social e de trânsito lento. Logo, seus impactos são sentidos em nível individual (na casa onde temos o signo de Peixes) e em nível coletivo.

Continua após publicidade

Peixes, signo mutável da água, nos ensina sobre a comunhão com o todo, a integração espiritual, é o signo do lá e cá. São pessoas que vivem no fio da navalha da realidade tangível e do espiritual, e com isso, percebem a integralidade com o todo. E às vezes por enxergar essa integração toda, fogem dessa realidade, seja através de uma vida monástica, drogas (lícitas ou ilícitas), ilusões e arte.

Saturno em Peixes: mas… qual é a grande mudança?

Como Saturno nos traz desafios, os assuntos piscianos terão extrema atenção durante esse período.

Saturno em Peixes pode nos ensinar a necessidade de estabelecer limites claros e saudáveis em relação ao mundo emocional e espiritual. Os fanatismos religiosos, as figuras de poder do ponto de vista espiritual podem ter uma prova bem difícil. E nós como cardume, podemos ver que nossos heróis podem ser somente um ser de carne e osso, e não o Messias prometido nas escrituras.

Aliado ao posicionamento de Plutão (que estará em outro texto na semana que vem) que entrou em Aquário, podemos esperar uma crise religiosa, social, onde as estruturas coletivas de âmbito social, religioso e místico podem ruir ou passar por grandes reestruturações . Lembre-se que Peixes é o último signo, o encerramento.

Continua após publicidade

Saturno em Peixes nos trará questionamentos filosóficos acerca do fim, do que eu quero de agora em diante, sobre responsabilidade emocional.

Saturno em Peixes nos mostrará que é necessário amar ao próximo como a si mesmo. Se não nos amamos, como iremos amar ao próximo.

Bárbara Brum, é Astróloga e Taróloga. Formada em Cinema, TV e Mídia Digital e pós-graduada em Marketing Digital. Interpreta os conhecimentos astrológicos e arquetípicos antigos correlacionando-os com o Cinema, cultura pop e fatos do dia a dia como ferramentas de autoconhecimento e empoderamento.

Continua após publicidade