Da Redação
Cada vez existe um maior consenso de que somos obrigados a escolher no momento inadequado a profissão que abraçaremos teoricamente por toda a vida. No terceiro ano do ensino médio, pouco sabemos sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre nossas vocações, ainda mais num mundo tão dinâmico como o de hoje.
Além disso, a sociedade oferece hoje oportunidades bem mais diversificadas do que as do século passado. Áreas tradicionais, como Engenharia, Direito e Medicina, têm múltiplas facetas e carreiras híbridas vêm ganhando espaço num mercado de trabalho em que se multiplicam possibilidades – e nem todas associadas ao ensino superior.
Em visita ao KidZania, local de entretenimento e educação com mais de 20 centros no mundo, como São Paulo (SP), crianças de 3 a 14 anos podem explorar livremente a vivência de diversas profissões – mais informações logo abaixo.
É interessante verificar como, nesse espírito lúdico, as atividades de comunicação, por exemplo, ganham espaço e adesão das crianças, principalmente as atividades de youtuber, fotógrafo, radialista e jornalista. O desejo de fazer, de ser visto e de ser ouvido é grande, sinal de uma geração que deseja cada vez mais falar, se mostrar e ser vista. A questão é se alguém quer ouvir. É para pensar…
Serviço:
Espaço Kidzania
É uma das marcas de entretenimento para crianças que mais crescem no mundo. É uma cidade em escala infantil que combina inspiração, diversão e aprendizagem através de atividades realistas, onde crianças de 3 a 14 podem explorar livremente, cada uma das 50 atividades disponíveis em uma área de mais de 8.500 metros quadrados.
Graças ao realismo de cada ambiente, as crianças podem aprender diferentes carreiras. Cada experiência é projetada especialmente para as crianças, dar-lhes confiança e inspirá-los como cidadãos. KidZania se tornou um fenômeno global, com mais de 20 centros em todo o mundo. Em cada KidZania a aprendizagem é combinada para que as crianças fiquem prontas para um mundo melhor.
Impulsionada pelo desejo da criança de criar, explorar e colaborar, a KidZania oferece entretenimento e educação iguais, tornando-se um dos conceitos familiares mais avançados no mundo.
Mais informações: https://saopaulo.kidzania.com/pt-br
Fonte: Oscar D’Ambrosio é jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.