E-mail enviado por uma leitora:
“Era sábado tínhamos um evento para ir. Tenho três filhos escadinha 12, 11 e 10 anos. Acabamos nos atrasando, arrumar três crianças. Meu marido ao manobrar o carro para sair da garagem, olhou para os meninos sentados no banco de trás do carro e disse: “Se eu fosse depender de vocês estava fudido”. Principalmente o mais velho, vi que ele ficou bem assustado. Enfim, como conduzir essa questão com meu marido? Isso pode ser prejudicial ao desenvolvimento dos meninos?”
Resposta: Hora de arrumar todo mundo e sair é sempre bem estressante e complicado, pois, os teus filhos ainda dependem bastante de você. Esperar também pode se tornar irritante. Uma ideia é pedir ajuda ao seu marido para arrumar todo mundo e os meninos podem fazer um pouco da parte deles. Todos participando podem tornar a tarefa mais rápida e agradável.
A participação do seu marido pode fazer com que ele entenda por que você leva tanto tempo. Ou talvez comece a arrumar todo mundo mais cedo. Não faça disso um empecilho para vocês saírem e se divertirem.
Como promover a autoestima dos filhos nessa situação
Os seus filhos podem começar a se arrumar sozinhos, basta você separar a roupa de cada um com antecedência.
Será bom para os seus filhos perceberem que podem se arrumar sozinhos.
Para se ter uma boa autoestima é preciso saber que podemos cumprir tarefas independentemente.
Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicopedagoga e não se caracteriza como sendo um atendimento.