Expansão da consciência: como seguir na sua evolução?

Atenção, para duas dicas importantes sobre como expandir a sua consciência que, aparentemente, caminham em direções opostas: movimento e parada. Provavelmente… você teceu muitos desenhos e redesenhos de si mesmo(a) a partir de novas camadas perceptivas.     

A nossa jornada evolutiva se torna mais fácil quando aprendemos a confiar no que sentimos. Não lhes digo isso baseada em nenhum tipo de descoberta intelectual. O que escrevo brota de minhas observações sobre mim mesma, sobre a forma mágica como a vida me toca e me ensina.

Buscadora que sou, mergulhei nos últimos anos em muitas frentes de novos aprendizados, em busca de expandir minha percepção da realidade e da vida. Percebi que fui, aos poucos, desbloqueando informações que antes não estavam acessíveis a mim.

Continua após publicidade

Expansão da consciência: dica 1 é rebobinar o filme da sua vida

Essas novas portas permitiram que novas camadas perceptivas fossem sendo descortinadas, num poderoso crescente. A verdade é que se eu conversasse comigo mesma, com a Patricia de 5 anos atrás, talvez essa Patrícia duvidasse de minha sanidade, tão grande é esse salto que todos podemos dar.

Embora, eu sinta imensa gratidão por esse processo, aprendi também que, assim como acontece ao subirmos uma montanha muito íngreme, é necessário que façamos pausas pelo caminho.

As informações acessadas às vezes são tão desafiadoras para o nosso ego que precisamos deixá-lo respirar.

Assim, quando me sinto sobrecarregada, me desligo um pouco da caminhada, sento-me sob a sombra de uma árvore e simplesmente observo a paisagem, num estado de gratidão. 

Eu sei que vocês compreenderão o que lhes estou dizendo.

Continua após publicidade

Saibam mesclar o necessário Amor pelas descobertas ao descanso necessário para sua humanidade.

Expansão da consciência: dica 2 é dar uma pausa

Quando se sentir confuso demais ou congestionado de informações a ponto de entrar numa espécie de amortecimento, pare um pouco. Dê um descanso para sua mente.

Faça uma caminhada, observe a natureza. Busque aquilo que conecta você diretamente à Criação.

Respeite o tempo que sua consciência precisa para se expandir.

Com amor.

Continua após publicidade

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento