por Margareth dos Reis
"Sinto muita vontade de fazer sexo a semana toda e quando faço com meu namorado (que só vejo aos fins de semana) acabo gozando muito rápido. O que faço pra acabar com essa ansiedade?"
Resposta: Vamos começar pelo que foge ao controle de qualquer um: o desejo sexual! Esse não se manifesta apenas quando alinhado com a disponibilidade de encontro com a pessoa com a qual existe um relacionamento de compromisso. Aliás, muitas vezes nem há alguém afetivamente em alguns momentos da vida com quem se possa relacionar intimamente. Então, como fica isso?
É claro que quando existe a oportunidade de viver o sexo com quem se ama, entram também, o comprometimento, a amizade e o envolvimento intenso de entrega. Isso pode ser bom demais, mas pouco na proporção do que uma das partes espera para a sua satisfação sexual.
A vontade de repetir as sensações de prazer vividas a dois podem ir muito além do que se imagina. Assim sendo, cada um tem que perceber o seu ritmo e evitar depositar o prazer em quem não pode oferecer o retorno imediato desejável.
Que tal então pensar se o seu bem-estar pessoal, que depende de uma boa autoestima, de um bom autoconceito e de uma boa autoimagem, permite a autoadministração do seu prazer?
Sim, porque a masturbação é uma forma de expressar a dedicação que você tem por você mesma!
Afinal, antes de qualquer circunstância que permita estar com alguém, o prazer sexual é algo que desejamos por natureza. Portanto, há momentos que exigem a confiança no autoprazer para poder seguir o caminho com mais autonomia, menos ansiedade e muito bom humor!