Fui traída e não quero mais me relacionar com ninguém

E-mail enviado por uma leitora:

“Não quero mais transar na minha vida, estou muito decepcionada. Amava muito alguém, mas fui traída e estou com um trauma muito grande.”

Continua após publicidade

Resposta: Bem, a traição pode provocar um sofrimento tão grande que algumas pessoas passam a evitar novos envolvimentos afetivos-sexuais por temerem repetir a mesma dor.

Dito isso, a superação desse trauma deve ser o objetivo principal a ser alcançado pela pessoa traída. Ou seja, encarar esse acontecimento doloroso em sua vida como um aprendizado, pode prepará-la para voltar a se relacionar de outra forma com alguém.

Você não está condenada a ser traída de novo

Nesse processo é importante você reconhecer que não está condenada a ser traída daqui pra frente. Além disso, o acordo de fidelidade rompido em um relacionamento não determina o seu fracasso em construir acordos mais sustentáveis com outra(s) pessoa(s) no futuro.

Continua após publicidade

Assim, o autoconhecimento sobre os seus limites e possibilidades como agente de suas escolhas pode leva-la à recuperação da sua energia, inclusive a sexual, que está presa nessa decepção amorosa.

Não hesite em buscar ajuda psicológica para elaborar as fases do luto dessa experiência traumática e poder fechar esse ciclo com a aceitação de que algumas coisas desejadas não dão certo mesmo! A boa notícia é que a vida segue e pode surpreender positivamente também…

Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Continua após publicidade