E-mail enviado por um leitor:
“Olá Margareth, desculpe-me já começar assim, é que eu costumo ser direto sempre! Tenho um pênis de 15 cm de comprimento, e a espessura é igual a de uma banana, mas estou sempre pesquisando técnicas e remédios para aumentar meu dote, não sou pilhado com isso, pois até hoje nenhuma mulher reclamou, pelo contrário, só obtive elogios até hoje. Mas o fato é que não sou contente com o tamanho do meu menino, gostaria de ter um pênis de 20 cm e um pouco mais grosso! A senhora pode me dar alguma dica sobre por que me sinto assim, ou poderia me ajudar com esse ‘problema’, que não é problema realmente? Sei que meu pênis não é pequeno, mas gostaria que fosse maior! Desde já te agradeço, um abraço e um beijo pra ti gatona.”
Resposta: Bem, a régua não te decepcionou… A medida do seu pênis está ok, certo? Todavia, o descontentamento com o tamanho do pênis conta com uma tradição histórica. Considerado símbolo de masculinidade em muitas culturas o pênis representa força, potência, fertilidade, poder e, falos são representados em esculturas, pinturas e peças de artesanatos em muitas partes do mundo. Disseminou-se assim, a ideia de que, quanto maior o pênis maior a eficiência do macho no coito.
Estudos mostram que muitos homens insatisfeitos com o tamanho do pênis, revelam que a preocupação começou na infância quando passaram a se comparar com outras crianças ou na adolescência quando tiveram acesso a material pornográfico.
Preocupação dos homens com o tamanho do pênis não tem respaldo na realidade
No entanto, a preocupação dos homens, muito frequentemente, não tem respaldo na realidade. Mas, o que querem os homens descontentes com o tamanho do pênis? Serem aceitos pela parceria, mostrar poder, impressionar? Você, por exemplo, não se queixa da aceitação das mulheres e até recebe elogios delas. Mesmo as mulheres que revelam dar importância ao tamanho do pênis, incluem outros atributos percebidos em seus parceiros quando os avaliam. Ou seja, valorizam muito mais os homens com atitude para com o compromisso, empatia e potência afetiva. Pense nisso, e não hesite em buscar psicoterapia se o descontentamento com o seu pênis persistir.
Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.