por Ângelo Medina
Hoje, recebi com muita tristeza e pesar o e-mail com a triste notícia do falecimento da nossa querida psicóloga, professora e escritora Rosa Maria Farah.
Desde 25 de março de 2003, a Rosa vinha coordenando, de forma brilhante, o trabalho de toda a sua equipe do NPPI – Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática – da Clínica Psicológica (PUC-SP) – junto ao Vya Estelar, através de artigos com uma abordagem hipervanguarda para época, desvendando os mecanismos que estavam na interação do homem com a informática e a internet, quando isso AINDA não era uma preocupação para a Psicologia.
Esse espírito visionário e humanitário foi um presente divino tanto para o Vya Estelar, como para as pessoas que se beneficiaram e se beneficiam com o atendimento gratuito fornecido pela equipe do NPPI que já normatizava, NESSA EPOCA, critérios comportamentais sobre dependência/vício em internet e informática. Não havia ainda informação científica sobre isso no Brasil.
Como pessoa, tivemos uma parceria maravilhosa. Rosa sempre preocupada em zelar pelos temas e pela edição dos cerca de 140 textos produzidos nesses quase 14 anos de parceria, para que tudo saísse com extremo profissionalismo.
Rosa agora você é uma estrelinha…
Descanse em paz junto com uma legião de anjinhos.
O legado que você deixou nos seus livros, no NPPI e no Vya Estelar continuam…